Política

Comissão Eleitoral Nacional garante que a campanha eleitoral decorre de forma tranquila

No quinto dia da campanha eleitoral, não se regista qualquer irregularidade. A garantia é da CEN, através do seu porta voz, João Ramos. Segundo o representante da comunicação social na CEN, «a Comissão Eleitoral tem uma visão positiva em relação o início da campanha eleitoral. Não registamos até o momento qualquer irregularidade», precisou João Ramos.

Pelo que o Téla Nón apurou alguns casos isolados de expulsão de candidatos em algumas localidades, não põem em causa o processo eleitoral em curso. Aliás o código de conduta assinado pelas 9 candidaturas visa, sanear tais situações. «Não recebemos qualquer queixa, o que indica que a campanha está a decorrer da melhor forma. Esperemos que assim continue para que tenhamos umas eleições livres, transparentes e justas em São Tomé e Príncipe», reforçou João Ramos.

O Téla Nón sabe que os casos isolados de expulsão de candidatos em algumas localidades, têm sido perpetrados por pessoas frustradas com o desempenho das autoridades políticas nos últimos anos.

A descrença na política e nos actores políticos, obriga alguns elementos da população, a escorraça-los das suas comunidades, onde a pobreza é gritante. A profunda descrença faz com que alguns populares, considerem as mensagens políticas de alguns candidatos, como sendo promessas falsas, que não merecem qualquer crédito.

Abel Veiga

2 Comments

2 Comments

  1. Pedro Barros

    6 de Julho de 2011 at 16:09

    Meus senhores custa me a crer que em Portugal com 25000 eleitores só 3528 recensearam e ninguém faz nada nem se pronúncia. foi feita reclamações não vejo a CLN a se pronunciar mais de 85% de cidadão com capacidade eleitoral de fora e não se fala.

  2. Fela di bê

    6 de Julho de 2011 at 16:19

    Quem sabe assim começam a sentir alguma vergonha! Já se diz: tudo que é demais faz mal!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top