Política

Cooperação entre São Tomé e Príncipe e Moçambique cresce a nível da Educação

Garantia do embaixador de Moçambique junto ao Estado são-tomense. António Matonze que terminou a sua missão despediu-se do Primeiro-ministro Patrice Trovoada e realçou as excelentes relações entre os dois países.

Segundo o embaixador com Residência em Angola, o sector da educação é um dos que mais reflecte a excelência das relações entre Moçambique de São Tomé e Príncipe.

António Matonze, que fez balanço positivo das relações entre os dois países, com destaque para os últimos 4 anos, em que representou Moçambique em São Tomé e Príncipe, garantiu que «registamos alguns avanços na cooperação particularmente na área da Educação, reforçamos a nossa preocupação nessa área», precisou.

Dezenas de estudantes são-tomenses estão a ser formados em Moçambique. Quadros da saúde também têm sido superados nas faculdades de medicina de Maputo. Ao contrário do pessimismo que domina a maioria dos são-tomenses, o embaixador de Moçambique, acredita que o futuro é promissor para São Tomé e Príncipe. «A constatação feliz de que STP é um país viável, estável, seguro e que caminha a passos seguros rumo ao progresso», concluiu o diplomata Moçambicano.

Reforço da cooperação bilateral Moçambique-São Tomé e Príncipe, é um dos apelos lançados por António Matonze, ao Governo são-tomense.

Abel Veiga

FAÇA O SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top