Política

Presidente da República nomeou 3 novos membros do Conselho de Estado

Carlos Alberto Monteiro Dias da Graça, Elsa Maria Neto D’AIva Teixeira de Barros Pinto e João Carlos Ferreira Dias da Silva, são os 3 novos membros do Conselho de Estado, nomeados pelo Presidente da República. Composto por 14 membros, incluindo o Chefe de Estado, o Conselho de Estado é um órgão de consulta do Presidente da República. Dos três membros agora nomeados pelo Presidente da República, Carlos Alberto Monteiro Dias da Graça, foi secretário-geral do MLSTP/PSD e Primeiro-ministro. Elsa Pinto candidata às eleições presidenciais de Julho de 2011, foi também ministra da Justiça e da Defesa Nacional. João Carlos Silva, pintor e escultor, é um homem da cultura que não cansa de promover a arte e a cultura nacionais.

Para ler o decreto presidencial, CLIQUE – Decreto Presidencial

    57 comentários

57 comentários

  1. realista

    2 de Dezembro de 2011 as 13:02

    ELSA PINTO erradissimo por amor a terra os vermes estao infiltrar de novo no nosso palacio.

    • Quintino

      2 de Dezembro de 2011 as 15:15

      Pinto da Costa está a começar muito mal. Elsa Pinto para quê? Isto é que é mudança? Sinceramenbte! Esta senhora não tem condições morais, políticas e ética para ocupar um lugar desta importância no país. É por isto que este país não avança. Por favor senhor Presidente, assim não dá. Eu votei no senhor para promover mudanças no país. O senhor começou muito bem escolhendo uma equipa boa que surpreendeu toda a gente. Aparentemente toda a gente estava na expectativa que as coisas iriam caminhar num rumo de mudança que passava por moralização do país e das escolhas políticas para funções de prestígio da nossa soberania. Desta vez o senhor surpreedeu-nos negativamente escolhendo esta senhora que não tem um perfil para o cargo e denigre a imagem do órgão que ela vai representar. Sinceramente, senhor Presidente.
      No caso do senhor JOÃO Silva eu também não vejo quais são os motivos da escolha. Será política? Será técnica? Uma pessoa pelo facto de fazer umas coisas menores, do ponto de vista cultural, sem expressão significativa na nossa memória ou identidade colectiva não pode ser motivo de escolha para pertencer ao Conselho de Estado. Neste caso porque não escolher o escritor Costa Alegre que já deu mais à causa cultural do país do que o João Silva em dez ou cinquenta vidas? Porque não escolher a Conceição Deus Lima que já deu mais à causa cultural do que cinquenta João Silvas? Porque não escolher Albertino Bragança que já deu mais à cultura nacional do que cem João Silvas? Este critério parece-me bastante discutível e desprestigiante para o país.
      Muito obrigado Téla Nóm
      Quintino

      • waldemar

        2 de Dezembro de 2011 as 16:51

        Excelêntissimo Senhor Presidente,
        venho por este meio felicitar a vossa excelência por esta escolha e desejar o sucesso para todo S.Tomé Principe. É preciso que um povo sonhe e acredite nos seus dirigentes. por outro lado, gostaria de repudiar o comentário de Quintino pelo facto de haver muito pessimismo, o que não é necessário para crescimento de S.Tomé e Príncipe.

      • Mina di Célivi

        2 de Dezembro de 2011 as 18:44

        O Sr. Presidente fez a escolha que achou conveniente e felicito pelas nomeações.
        Só que o Sr. Presidente esqueceu de nomear o Quintino que pelos vistos está muito furioso.

        • Quintino

          2 de Dezembro de 2011 as 20:01

          Senhor Mina de Célivi, Eu não quero ser nada neste nosso pobre país. Só desejo que o mundo nos olhe com respeito e consideração sobretudo nas escolhas que fazemos para cargos desta natureza. Um país que anda a pedir dinheiro todos os dias aos doadores internacionais tem que dar a ideia que quer mudar, que está a mudar, que tem gente credível na sua estrutura política e administrativa, para que as pessoas que nos dão dinheiro acreditem que ele servirá a causa de desenvolvimento e não esteja eternamente entregue aos corruptos, desonestos, sem carácter, maus, porcos e feios. O pior que nos pode acontecer é começarem a fecharem-nos a porta por causa deste eterno ciclo de palhaçadas que nunca mais muda.
          De resto, se o país quiser seguir este caminho pode fazê-lo, eu, como simples cidadão, não tenho nada a ver com escolhas políticas do senhor Presidente. Só aproveitei esta ocasião que o Téla Nóm nos forneceu para exprimir a minha opinião. Se acham que eu estou furioso eu retiro tudo o que disse. Vivo razoavelmente, com algumas dificuldades como a maioria dos Sãotomenses, mas o que eu ganho chega-me perfeitamente para eu ir vivendo. Preocupa-me é a nossa juventude que, cada vez mais, já não acredita nos nossos políticos. E se este era o momento para se fazer reformas, depois da eleição do presidente Pinto da Costa, seria razoável que fizessemos estas reformas para nos credibilizar, interna e externamente. Mas se os senhores acham que o João Silva e a senhora Elsa são pessoas com perfil para este cargo então eu retiro tudo o que disse. Eu acho que estas pessoas, por muito respeito que eu tenho por elas, são pessoas menores e não preenchem requisitos para um cargo deste calibre. Que contributos esta senhora Elsa Pinto vai trazer a este órgão do estado senão divisões, incompreensões, má imagem, desconsideração, desprestígio, e vulgaridade? O que é que este senhor João Silva já fez para a nossa identidade colectiva, a não ser meia dúzia de programas de televisão e vulgaridades culturais com pouco sentido, que ele possa ser recrutado para este cargo em detrimento de pessoas como Costa Alegre, Conceição Deus Lima, Albertino Bragança ou outros? Peço-vos desculpas por ter exprimido a minha opinião nes espaço. Mas continuo a pensar da mesma forma.Não constumo participar neste espaço embora leia atentamente o que se diz por ai.
          Quintino

      • João Beleta

        3 de Dezembro de 2011 as 10:58

        Só faltava essa de agora o Chefe de Estado ter que depender do Quintino para tomar decisões!

        Pelos vistos, o Dr. Manuel Pinto da Costa tem que nomear o Quintino como seu conselheiro especial!

        • Quintino

          3 de Dezembro de 2011 as 22:33

          João Beleta. Coitado de mim… Eu não mando nada, senhor João… Sou um coitadinho que dá a sua opinião aqui neste fórum. Eu só disse que o senhor João Silva e a senhoea Elsa Pinto não reunem condições para este enorme desafio. O senhor ficou ofendido, senhor João Beleta? Se o senhor ficou ofendido eu peço-lhe imensas desculpas, senhor João Beleta. Mas continuo a pensar em vez desta gente o país poderia escolher melhor e o Costa Alegre, Conceição Deus Lima ou Albertino Bragança representariam muito melhor o país neste órgão do que estas pequenas figuras.
          Peço-lhe imensas desculpas senhor João Beleta.
          Quintino

          • Muleca

            7 de Dezembro de 2011 as 8:56

            eu acho que toda estas pessoas que estão a falar mal da Drª Elsa pinto esta com enveja dela.esta senhora foi ministra da justiça por duas vezes e fez um exêlente trabalho, foi tambem ministra da defesa tambem fez muito bom trabalho la até os militares ficaram satisfeitos. com o seu trabalho.em são tomé e principe esta habituados a ter pessoas q desonestas
            o pais.Drª Elsa teixeira pinto é uma mulher honesta que gosta trabalhar para bem do pais.se ela alguma vez errou não para prejudicar,quem não era neste mundo de Deus.volto a disser vocês tem é inveja dela.

    • Luis Cesar

      3 de Dezembro de 2011 as 9:50

      Acho que Pinto da Costa fartou-se de querer comportar bem. Depois de nomear os assessores com pessoas jovens e querendo mudar a mentalidade política acho que ele viu que o governo continua a nomear corruptos como o Raul Cravid na EMAE e ele decidiu começar a nomear os seus capangas e corruptos também.
      Como vocês sabem a Elsa Pinto é DITADORA DE ESTIMAÇÃO DE PINTO DA COSTA e o Carlos Graça e Fortunato são da linha da amizade antiga que têm que continuar a comer.
      Pai Grande esta a ficar Pequeno s os assessores vão desaparecer
      Coitado dos miúdos já náo têm vos.

      • waldemar

        4 de Dezembro de 2011 as 14:19

        Dá pra ver que a maior pobreza de STP é ter gente com maninha de criticar e de julgar as pessoas. Bem, parece que senhor Quintino e as pessoas que só sabem criticar semplesmente porque têm maninha acham que são perfeitas.

    • ZE Mulato

      4 de Dezembro de 2011 as 9:24

      Treino militar e ensinamentos de tacticas de defesa nacional para todos os Santomenses: de criancas, jovens, adultos, e ate os velhotes! Mandatorio!
      Os nossos antepassados souberam e muito bem. Eles disseram-nos:armas para todos para defenderem o patrimonio e riqueza nacional do povo Africano!
      Objectivo e’ simples: vigilancia e amor a Sao Tome e Principe e Africa tambem. Sem necessidade de guerra civil, mas sim,com paz, harmonia, tranquilidade, e amizade entre os povo. Bili ue^–fica esperto meu povo!

    • Luis Cesar

      4 de Dezembro de 2011 as 22:38

      Sera que o Pinto da Costa os promoveu pela quantidade de terras do POVO que têm sendo uma das maiores um ao lado de outro na Roça Benfica?
      Que exemplo é que se esta a dar o país promovendo os que roubam o país?
      Vão lé medir os quilómetros de terra que têm quando a população não tem nada….PORCA MISÉRIA

  2. SUZANA

    2 de Dezembro de 2011 as 13:03

    OK

  3. DA

    2 de Dezembro de 2011 as 13:24

    Elsa Pinto????? incopetente, ma fé, égoista….

  4. Francisco Castanheira

    2 de Dezembro de 2011 as 14:18

    Elsa Pinto porque?
    Contudo o Sr Pinto e que sabe.
    Forca Sr Pinto da Costa

  5. eu

    2 de Dezembro de 2011 as 15:04

    Elsa Pinto! Klen dessu padê d’clistuuuu!
    Essa sra é perigosa. Uma diaba com cruz na mão.Tem cuidado Pinto! Por amor de Deus. Ela, como se diz na nossa giria “mata e pergunta sobre a saude do falecido”.

  6. Calibre-12

    2 de Dezembro de 2011 as 15:28

    Elsa Pinto ?
    Como é possivel?
    Senhor Pinto da Costa, vamos com o País para frente e não o deixe ser governado por uma inconpetentes. Elsa Pinto é uma incompetente.
    Elsa Pinto nunca deu provas de nada, para além de bocas avulsas e sem crédito.
    Tenho dito.

  7. védé

    2 de Dezembro de 2011 as 15:33

    Sr presidente, essa foi a pior coisa que o senhor fez.A não ser que o PR queira ter ela sob os seus olhos?! Dizem que melhor ter um inimigo ( nesse caso uma malandra) por perto, do que longe e contra nós. Espero que seja isto que o sr fez.
    Tenho dito!

    • Lévé-Léngue

      5 de Dezembro de 2011 as 12:45

      Ora, essa… alguém da família “Teixeira” ou “Barros Pinto” tem que reagir e dizer algo em defesa da cidadã Elsa, pois a sua imagem está mesmo em muitos maus lençóis. Sem querer parecer irónico, afinal o que ela terá feito para conquistar tantos adjectivos assim em tão pouco tempo de vida política? Faça uma breve mas profunda e consciente auto-avaliação, minha senhora e se aperceberá logo. O pior é que STP está infestado com muito mais gentes desse perfil, muitos até mais grave, mas sempre têm um tacho na mão. Sinceramente, não sabia que o povo santomense, sobretudo os leitores, estão tão atentos assim. Desse modo vamos prestando nosso modesto contributo em nome da transparência, rigor, ética, trabalho, rumo ao desenvolvimento deste País.

  8. ALEIXO.........

    2 de Dezembro de 2011 as 15:44

    Aleixo :

    Senhor Presidente essas Nomeações conrrespondem rigor, confiança e equilibrio, estamos atentos………..

  9. Francisco Ambrósio Agnelo

    2 de Dezembro de 2011 as 15:48

    Desta feita, este que nada quis com a política ou politiquices, porque o seu perfil é de um homem que merece o respeito, acabou por ser vislumbrado. Não por ver nele a seriedade, mas sim, como forma de ofuscar o seu propósito. Essa forma estratégica já fora empregue, pelo que não teve efeito” ouço de quem eu quiser”

  10. surper

    2 de Dezembro de 2011 as 16:38

    Gente!
    Chinha não perde tempo.Na certa ela seduziu o velho Pinto, que infelizmente é fraco nessas coisas.Conheço ela bem. Ela joga bem em todos times.

  11. fernanda

    2 de Dezembro de 2011 as 16:47

    Senhor Presidente Pinto da Costa.
    Concordo que deve haver pelo menos uma mulher nisso. Mas, sr. escollheu a pior delas. Melhor sr escolhesse pode ser palaiê, mas que seja gente séria. Não essa piquena que…Enfim. Estou triste.

    • deputado

      5 de Dezembro de 2011 as 21:49

      ok fexa pata mandas te bem pinto esta muito cansado ja com 75 anos devia estar em casa a gozar a furtuna dos 15anos elsa pinto nao

  12. Sulila Miranda

    2 de Dezembro de 2011 as 17:00

    Minha gente, tenham calma!
    O Pinto sabe bem o que está a fazer.
    A Elsa…… uhm…. ela que ande na linha……, senão…
    Será que ela vai se submeter a preparação e testes à candidato as próximas presidenciais?
    Bom…Uhmm… vamos esperar pra ver!
    Mas há uma grande constatação,; que a sra tem uma ambição desmedida ou melhor, apetência ao poder, lá isso é verdade!
    Só que na vida, quem mata com ferro não morre de espeto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  13. keblancana

    2 de Dezembro de 2011 as 18:16

    Meus Senhores…
    Nomear A, b, ou C, é indeferente. O Pais precisa de uma nova forma de fazer politica.
    . Definir Objectivo, ou Rumo.
    . Definir estratégia para alcançar obctivo.
    . Responsabilizar e ser responsabilizado pelos actos.
    Varrer esta corja toda pobre do poder em STP. Tenham coragem e façam isto…

  14. Michelle

    2 de Dezembro de 2011 as 19:20

    Essa foto é nojenta! Fotoshop no seu estado puro e duro! E parece-me que é a oficial! Fonix, lá teremos que levar com essa cara nos próximos 10 anos!

  15. opiniao realistica em geral!!!

    2 de Dezembro de 2011 as 21:16

    Bem, parece-me que este senhor Presidente o único que sabe fazer é nomear e nomear mais cabecas, perante um orcamento do estado já magro.

    notemos, dando uma de muito imparcial e mente aberta e nao rancorosa, já fez algumas nomeacoes há quase 2 meses que pareceu serem positivas e surprendeu muita gente; em contrapartida, em questoes pertinentes que sucedem no dia a dia na nacao, ele está calado como mosquito faminto, nao se pronuncia nem denota querer efectivamente colaborar á mudanca e o tao almejado progresso.

    E agora fez o pior,

    1-nomear Elsa Pinto é implicitamente pagá-la a negociacao com ela feita para que a mesma tivesses estimulado os seus votantes a votarem no senhor Pinto da Costa;

    2-Nomear, Carlos Graca é dizer,” sócio, estamos velhinhos, mas nota que te continuo a proteger e safar dando-te forma de ganhar uns trocos”.

    3-Votar no Joao Carlos Silva, é nota positiva, sim!!!

    Mas a pergunta principal é, o Presidente necessita assim de tantos acessores?

  16. realista

    2 de Dezembro de 2011 as 22:20

    vou ter pesadelo so de saber k o pai grande escolheu ELSA PINTO

  17. José Rufino

    2 de Dezembro de 2011 as 23:17

    Bem,sei que em São-tomé e Príncipe é mesmo assim mas,esperava o melhor não basta ser politico para fazer parte de conselheiro de estado senhor presidente é preciso sim pessoas idoneas com capacidade para este exercício o nosso país já não pode falhar(adiar)conforme foram estas 36 anos depois de independência em que o senhor presidente fez parte deste norte.Espero que não cometa os mesmos erros doutro tempos passados…para o bem do nosso povo…

  18. Pedro Cravid

    3 de Dezembro de 2011 as 13:52

    Grande João Carlos Silva(Nas roças com o tachos)já faltava de facto,o nosso país haver pessoas doutro quadrante fazer parte do conselheiro de estado…isto só vem mostrar grande sinal de mudança do presidente,lição para muitos antecessor que não vale só ser politico para aparecer em grande palcos do poder,grande exemplo do presidente espero que estas iniciativas não fiquem por ai.Sei que STP ainda existe mais pessoas com capacidade para exercicios desta função.Atenção olha bem depois para estes dossies de petroleo.

  19. Estudante

    3 de Dezembro de 2011 as 18:19

    Todos estão a dizer que Elsa Pinto é Ditadora, é má, é corrupta e por ai fora, mas não estão a dizer de concreto o que ela fez. Seria importante mencionar o que ela fez, para que todos tenha consciência daquilo. Aguardo respostas…
    Não sou contra nem a favor dela.

    • kim kim

      6 de Dezembro de 2011 as 1:43

      O que a Elsa Pinto fez? é facil…
      1. Arranjou bolsa para filha durante a governação em prejuízo de outros.
      2.Fez um casamento milionário em Portugal depois da campanha legislativa.
      3. Tem tantas roças do Estado que talvez só a Maria das Neves e os Trovoadas têm mais.
      4. Juntamente com a Maria das Neves ficou com quase todos os bens (quadros, esculturas….) das antigas empresas agrícolas.
      5. Queria ficar a força com o lugar do falecido Homem forte do Tribunal de Contas.
      6. Desfilou incompetência e prepotência durante a governação.
      7. Transformou-se em uma das maiores pedintes do seu governo em vez de trabalhar para o povo
      Deste modo como tudo em S.T.P sendo incompetente tinha que ser promovida.
      Façam mal ao país que serão promovidos. Foi assim no passado, esta sendo assim no futuro e tudo indica que assim vai continuar.
      Sabem onde ela estava quando o Pinto precisava da sua ajuda na segunda Volta? Fugiu e assim é promovida.

    • luis Cesar

      6 de Dezembro de 2011 as 1:54

      A verdade é que a idade não perdoa. O Pinto ou melhor Pai Grande deve estar podre de cansado logo esta mesmo desnorteado.
      Assessores? Dona Alda já morreu. Essa é que era a assessora mãe. Que Deus a tenha.
      O Pinto fazia tudo o que ela mandava. Perguntem aos revolucionários do MLSTP.
      O Homem não muda. Vão ver que a seguir ele vai voltar a apoiar o Posser da Costa. Parece contrato para prejudicar STP.

  20. Barão de Água Izé

    3 de Dezembro de 2011 as 18:54

    Votos que todos os Conselheiros ajudem o Presidente a repôr a lei e a legalidade em STP. Por exemplo: Casos, Rosema, Phenicia, Brasil trading, etc….

  21. Barão de Água Izé

    3 de Dezembro de 2011 as 18:55

    Quanto ganham e que regalias têm os Conselheiros de Estado?

  22. No palácio Com os Tachos

    3 de Dezembro de 2011 as 22:46

    Força Pinto,só faltam cerca de 150 000 cidadãos para serem nomeados.Estamos mesmo no caminho certo, para construir uma terra Firme de Oportunidades para Todos.

  23. Non molê

    3 de Dezembro de 2011 as 22:48

    Obrigado Pai Natal

  24. leonel carlos do espirito santo

    4 de Dezembro de 2011 as 16:54

    Leonel do Espirito Santo DR.Mnuel Pinto da Costa é um Presidente com muita garra por favor deixe-o trabalhar obrigado Luanda morro-bento-samba Angola

  25. Digno de Respeito

    4 de Dezembro de 2011 as 17:28

    Lamento o facto de em STP continuamos na tentativa de “tapar o sol com a pineira”. Ninguém tira mérito ao João Carlos Silva como hábil na comunicação mas, ha que ser-se coerente para com nós prórpios. Ainda estou “sentado” a espera que o João Carlos Silva agradeça a quem lhe escrevia o GUIÃO de na “Roça Com o Tacho”. O nosso Silva, simplesmente foi a cara do referido programa. Se tivermos que atribuir real mérito, damos graças ao Calu Mendes, enquanto Realizador. Certo que o programa na Roça Com o Tacho, foi uma iniciativa de alguém que não é “santola” e o nosso habilidoso João deu a cara.

    Na sequencia de meritoso título, troxe ao público um novo programa qualquer coisa como “Sal na Língua” mas, não trouxe nada de especial daquilo que se esperava. Logo, não foi muito longe…pois este ultimo programa, no meu ponto de vista seguiu não foi inovador seguiu referencias /formato) do “Roça C. Tachos”

    Como a vida é mesmo assim, vamos todos enaltecer o João Carlos por algo que é dever de todos santomenses fazer para o bem Nacional:

    Cultivar + Inovar = Empreendedorismo

    Há coisas que nos fica sempre bem, mesmo que por vezes fingindo. Na nossa lingua temos um ensinamento popular bem sábio:

    “Vivê na cá custá fá.” Basta “Gêtu d’úbwê”
    para quem sabe lidar com esse modo de relação interpessoal, saberá seguramente SER e ESTAR.

  26. Taxos nao

    4 de Dezembro de 2011 as 20:19

    Estava eserancado num bom regresso da sua excelencia sr Pinto da Costa…mas pelos vistos o espirito natalicio lhe esta a fazer mal…Carlos Graca de novo, n por favor…total erro…espero que o sr acorde a tempo de relembrar que e’ epoca de mudanca e ha muita nova geracao ai com forca e ideias brilhantes para o futuro de STP.

  27. Jose das Esquinas

    4 de Dezembro de 2011 as 21:33

    Nada mais nada menos que distribuição de tachos para os seus familiares. Gostaria de saber quanto é que sai mensalmente do orçamento do estado para pagar cada um desses conselheiros.

    • Non Mole

      5 de Dezembro de 2011 as 21:28

      Eu não reconheço nenhum assessor com laços familiares ao MPC nesta equipa. Alias, também seria impossível encontrar algum com competência para ocupar estes cargos.

  28. Rebas Moris

    5 de Dezembro de 2011 as 8:21

    Acho que Sua Excelência Prs. da República está a ser muito mal aconselhado. Nada justifica deitar por terra a sua boa imagem, o seu período de graças com nomeações imcompreenssíveis. A começar pela nomeação dos próprios assessores. Elsa Pinto e João Carlos Silva membros do Conselho de Estado do meu País? Desgraça palaciana a beira do começo.

  29. Espirito Santo

    5 de Dezembro de 2011 as 8:35

    Apesar de respeitar, Foi uma má escolha. Elsa Pinto não, Carlos Silva de politica não sabe nada, de cultura sim. E para o consulho de estado é mais politica. Deveria nomear-lhe para ser assessor da presidentcia para cultura e não membro do Conselho de estado. Amiguismos, favoricimentos

  30. Tluki Sun Deçu

    5 de Dezembro de 2011 as 9:47

    Força Pai Grande Estamos Contigo. O senhor Sabe o que faz. É verdade que o país tem muitas outras pessoas de reconhecida idoneidade para ocupar esses lugares, Mas presidente Pinto não é louco e sabe o que faz. Não tenho nada a favor nem contra Elsa Pinto, mas digam me oq ela fez de tão grave assim a nação. E outra coisa é que Exercer uma função como PR ou PR não é fácil. Nem Sempre se toma decisões que agrada a todos,mas é necessário ter a coragem para toma-las. Se fosse um dos senhores que estão só a criticar o Presidente nesta espinhosa missão de certeza que por mais bom senso e ponderação que tivesse nem todas as decisões iriria acolher aplausos de todos. Viva PR,viva PM via Ministros viva STP. Quero ver meu país a avançar e não a perder tempo com críticas.

  31. Jose alves

    5 de Dezembro de 2011 as 9:47

    Caros
    Todos temos direito a nossa opiniao
    Eu apoio totalmente o ponto de vista do Quinito
    O senhor Joao Carlos Silva e realmente dinamico. Mas dinamico apenas para tirar proveito de tudo so para si. Ele anda a enganar o povo angular de S.Joao dos Angolares criando determinadas infraestruturas, mas todas a seu favor. Roca Mundo, Bar Voador, Cacau, Angolares etc etc, o povo de angolares nao beneficia de nada. Todo o troquinho e so seu.
    Considero que ele nao tem o perfil para ocupar um lugar destes. Deixemos de populismo.
    Bem Haja e desculpa pela falta de acentos.

  32. maria chora muito

    5 de Dezembro de 2011 as 10:34

    Elsa Pinto é uma grande ambisiosa do poder. O Fortunato Pires vai enfernizar o Presidente do STJ, o Silvestre Leite. Nem o Pires, nem a ELSA, não servem para nada.

  33. maria chora muito

    5 de Dezembro de 2011 as 10:52

    Olha, o SOBA Garrido,aquele que passa a vida a “copiar” o livro do Jorge Miranda, vai ter que publicar um artigo sobre a nomeação da Elsa para o Conselho de Estado. Sendo ela deputada na Assembleia Nacional, poderá ser nomeada membro do Conselho de Estado? Sei que o Pinto tem um pequeno jurista, aquele rapaz da escola do Fortunato Pires. Nunca tem opinião propria. Nunca escreveu nada. Ele também pode responder a questão. Tendo em conta as competencias do Conselho de Estado e as fortes implicações no orgão de Soberania Assembleia Nacional, poderá o Presidente da República nomear uma deputada membro do Conselho de Estado?

  34. Na roça com os machos

    5 de Dezembro de 2011 as 13:10

    Espero o Sr. presidente saiba o k esta fazendo. Juntos podemos discutir de forma a melhorar as condições deste país e do povo e não lado a lado como a campanha k têm feito. Pois estando lado a lado os objectivos e as metas serão diferente. Mas kando o Slogan for TODOS JUNTOS o nosso país hade melhorar.

  35. Chiquinho

    5 de Dezembro de 2011 as 15:10

    Caros compatriotas…camaradas e amigos…o Conselho de Estado, como referido no artigo, é um orgão de consulta do presidente da República…não é um orgão de tomada de decisão.. a ultima decisão cabe ao nosso presidente. Se ele achou ter por perto a senhora Elsa Pinto é porque conhece bem os motivos….”Mas vale te-los debaixo do teto do que por ai andando falando o que não devem.. assim serei o primeiro a saber o que pensam”

    • fernanda

      5 de Dezembro de 2011 as 19:20

      Chiquinho, vc sabe qual é o problema:
      Ela nunca vai dizer nesse Conselho o que é que ela pensa. Ela é gente que aconselha voce uma coisa, e passa por tras, vai dizer pessoas que voce é que disse.Quer dizer “trapasseira”. Gente nunca sabe quando ela esta falar verdade, ou quando ela esta aconselhar voce de ma fé.
      Mas senhor Pinto conhece ela muito bem. Sr é que sabe.

  36. Sûm Lósê

    6 de Dezembro de 2011 as 5:19

    Os que estão a criar este todo alarido sobre a nomeação da Elsa Pinto não sabem, de certeza, quais as funções dos conselheiros do Estado. Ela não vai tomar nenhuma decisão. Está ali apenas para emitir opiniões quando o Conselho de Estado reunir.
    E o Presidente da República, convida quem ele achar que deve convidar. Ele é soberano. Tenham a certeza que seja quem for que ele convidar, haverá sempre vozes a favor e contra. Portanto ele decide e pronto.
    Bem haja para STP.

  37. Rebas Moris

    6 de Dezembro de 2011 as 8:57

    Olha Companheira MARIA CHORA MUITO pode ter razão. Elsa Pinto é Deputada, tem a sua agenda de trabalhos na Assembleia Nacional que já elegeu dois dos seus membros para integrar o Orgão constitucional o Conselho de Estado. De qualquer maneira, embora a constituição e Regimento da Assembleia não estabeleçam de forma clara qualquer tipo de imcompatibilidade, todavia não deixa de transparecer algum desconforto diria mesmo desrespeito aos princípios de separação de poderes. O Deputado deve exercer as sua actividades parlamentares com autonomia política e liberdade intelectual através do uso de “Palavra” é para isso que o estado lhe paga para representar o Povo e falar em seu nome no plenário da Assembleia. Em relação ao caso em epigrafe penso que a Deputada Elsa Texeira que é também Membro do Conselho de Administração da Assembleia Nacional, ao aceitar essa nomeação, mergulha-se no lago da imoralidade e da violação dos princípios deontológicos e regras basicas da convivência Parlamentar. Mas como jurista, prometo trazer uma reflexão mais acabada sobre esta nomeação que não me parece legal.

  38. Digno de Respeito

    6 de Dezembro de 2011 as 12:12

    Perguntem ao João Carlos silva, onde foi todo apoio ao Boletim “Tchiloli” que começou a cer editado e publicado em Lisboa em finais dos anos 90 principio do anos 2000 e contou com o apoio do antigo sector da Cultura estrangeira?!Q!! Assim, já conhecerão melhor as habilidades… realmente tem habilidade e habilidades não lhe falta. Parabéns!

  39. Digno de Respeito

    6 de Dezembro de 2011 as 12:13

    digo “cer”=”ser”

  40. zé cabra

    6 de Dezembro de 2011 as 18:12

    senhor Abél com todo o respeito por si e pelo nosso povo pelo grande trabalho que tem feito por favor não publique as babuzeiras que o meu compadre Zé Mulato escrevi porque este senhor esta doente mentalmente não sabe o que escrevi nem o que diz por favor vamos mete-lo na casa dos doidos que é o lugar proprio para os doentes mentais só esta a destabelizar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo