Política

Tozé Cassandra remodela governo regional já em Janeiro 2012

Fontes da UMPP (União para mudança e Progresso do Príncipe), Movimento político que sustenta o governo regional, dão conta que o presidente do governo regional vai operar mexidas no elenco governativo.

 Para remodelação governamental que pode acontecer já no próximo mês de Janeiro, não se sabe se José Cardoso Cassandra vai apostar na prata da casa ou se vai precisar de ir buscar quadros à diáspora para nova equipa.

Se tal acontecer, será pela primeira vez que na história da governação da UMPP que uma remodelação governamental acontece, ao meio percurso, em dois mandatos consecutivos.

Do primeiro mandato, além da saída de Carlos Gomes que saltou para governo de Rafael Branco onde ocupou a pasta de Ministro de Trabalho, ficaram por terra a médica Felícia Silva – Ex-Secretaria para Assuntos Sociais, cargo actualmente ocupado pela historiadora Natália Umbelina e Eng.º Tiago Rosamonte Ex- Secretário para Área de Meio Ambiente e Infra-estrutura, cargo agora ocupado pelo Jurista Nestor Umbelina. Na pasta da Economia e Finanças mantém o economista Hélio Lavres.

De acordo com a mesma fonte pode estar em vista a criação de mais uma Secretaria de Estado para desafogar o presidente do governo regional que, além de liderar a equipa governativa, também tutela os sectores da Agricultura e Comunicação Social.

O Téla Nón sabe que no seio do UMPP, tem havido fortes pressões para que a remodelação aconteça o mais urgente possível, tendo em conta o descontentamento reinante no movimento político face ao fraco desempenho de alguns membros do governo.

Desconhece-se, por enquanto, as pastas que vão sofrer mexidas e os nomes a serem propostos.

A actual estrutura do governo regional comporta: um presidente, e três Secretários de Estado.

Teobaldo Cabral

    10 comentários

10 comentários

  1. Chocolate-Biológico

    16 de Dezembro de 2011 as 12:10

    Óká ká ôu…, NÓN MÔLÊ……!!!

    Kúwá kú dá lá êêêêê…….

    Salve a todos
    Chocolate-Biológico

  2. Taa-Sossegado

    16 de Dezembro de 2011 as 12:36

    Vá em frente Tó!
    Elimine todos aqueles vermes armados em muito sérios e grandes trabalhadores, e mas não passam de força de bloqueio aos projectos da UMPP.

  3. Bloco operatório do principe

    16 de Dezembro de 2011 as 13:25

    Apostar nos jovens quadros que resolveram voltar a ilha depois de formados mesmo sabendo das dificulidades que nela existe… Nada de ir buscar pessoas que não conhecem a realidade da terra como fez quando foi la buscar a senhora impostora da Natalia Umbilina que so esta a cometer trapalhadas com entradas e saidas de directores de sectores a ela afecto. Esta gente que dizem gostar do principe é mais uma mentira porque amanha quando a UMPP perder a eleição esta gentes nã vão ficar no principe pura e simplismente pega no avião e vão se embora la pra raio que os partam… e depois somos nós que carregamos a culpa. É certo que faça uma remodelação mas nada de ir buscar quem não conhece os problemas da terra quando temos jovens quadros ca na região… haver vamos o que fará o nosso Presidente. Esta a perder a confiança da população e acredito que ja não terá maioria em 2014, como dizemos cá na ilha dar os 7=0 ao MLSTP principal opositor…

  4. vava sovietico

    16 de Dezembro de 2011 as 14:33

    são tomé e principe a onde vamos parar

  5. Mino Kêtê

    16 de Dezembro de 2011 as 14:34

    A confirmar-se eata notícia, só podemos congratular com ela. O primeiro que deve ser corrido é o Secretário das Finanças Hélio Lavres. Este senhor não tem dignidade ética nem moral para fazer parte de um governo. Se vierem ao Príncipe poderão constatar que a viatura do estado que lhe foi atribuida, circula 24 horas por dia, atrás de catorzinhas mesmo fora de horas de serviço, de madrugada, não se sabe quem paga o combustível que este senhor gasta.
    Nesta remodelação deverá também colocar pessoal competente nos lugares e as nomeações aos cargos de direcção deverão tb obdecer mesmo critério.

  6. Minu yéé

    17 de Dezembro de 2011 as 23:25

    Nada mais nada menos, o que leva o Tozé a fazer mudanças é o facto de, se calhar alguns que compõe o governo regional deve estar a opinar diferente dele.
    Este senhor tem o seu mau feitio de que quando nós temos uma ideia diferente a dele ele acha que somos opositor do seu partido.
    E com certeza é isso que está a acontecer.

  7. fidelito

    19 de Dezembro de 2011 as 8:16

    Um tal TEBÚS anda a afzer manifestação no Principe.

    Indirectamente contra o TÓ ZÉ.

    Se calhar quer dar-se nas vistas.

    Andou muito apagado. Agora quer dizer ao Tó Zé ” eu estou aqui”.
    Lembre -se de mim quando remodelar o governo.

    • Minu yéé

      22 de Dezembro de 2011 as 8:16

      Andas cá a vender pessoas não é?
      És tão xulo, e bem que eu ja imaginava que eras assim.

  8. Drº. PodeConfiar

    3 de Janeiro de 2012 as 13:08

    este presidente ta a perder cada vez mais o tino quer dizer a bandeira é queimada no príncipe e homem não se pronuncia e vem falar em remodelação do governo. é esse o homem k esta a levar o príncipe ao desenvolvimento??? Na próxima eleição não vais ganhar por 7 -0 disso podes esperar.

  9. sol

    12 de Janeiro de 2012 as 9:35

    O Hélio não economista, mas sim contabilista. Corrijam por favor.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo