O anúncio da preparação pelo corpo diplomático da África do Sul, da visita de Manuel Pinto da Costa, foi feito pelo embaixador sul-africano no país, Shope – Linney. Segundo o embaixador da África do Sul acreditado junto ao Estado são-tomense, o encarregado de negócios da representação diplomática em São Tomé, não esteve presente na cerimónia de entrega da nova residência para a família do bebé Mandela, porque se encontra na África do Sul, para preparar a visita prevista do Presidente da República Manuel Pinto da Costa.
Segundo ainda o embaixador sul-africano, a primeira visita de Pinto da Costa à África do Sul, visa participar nos festejos do centésimo aniversário da fundação do Congresso Nacional Africano (ANC), a ser assinalado no dia 8 de Janeiro de 2012. ANC é partido de Nelson Mandela, actualmente liderado por Jacob Zuma. ANC se destacou na luta contra o regime de segregação racial que dominava a África do Sul. Note-se que a quando da investidura de Pinto da Costa, como Presidente da República Democrática de São Tomé e Príncipe, no dia 3 de Setembro passado, surgiram informações que apontavam para uma possível presença na cerimónia, do Presidente sul-africano Jacob Zuma.
Abel Veiga
Espirito Santo
26 de Dezembro de 2011 at 11:44
Bom para o pais.
Horácio dos Santos
26 de Dezembro de 2011 at 15:06
A esperança é a última coisa a morrer. Depositamos o nosso voto ao actual Presidente porque temos a consciência que todos nós juntos mais o Presidente lá chegaremos.Força camarada Presidente.
João Bosco Menezes de Pinho
26 de Dezembro de 2011 at 15:52
Vai Pai grande|…
Justino Manuel Abreu do RamosJ
27 de Dezembro de 2011 at 9:03
ERspero que essa viagem traga um bom sucesso para S.Tomé e Principe afim de começar a dar resultado a um desenvolvimento do País e que tenha outro rumo.Desejo um ano feliz para si e sua família.
Dos Santos
28 de Dezembro de 2011 at 15:17
Que o senhor presidente traga a nossa esperança de volta.