Política

África do Sul prepara recepção ao Presidente de São Tomé e Príncipe

O anúncio da preparação pelo corpo diplomático da África do Sul, da visita de Manuel Pinto da Costa, foi feito pelo embaixador sul-africano no país, Shope – Linney. Segundo o embaixador da África do Sul acreditado junto ao Estado são-tomense, o encarregado de negócios da representação diplomática em São Tomé, não esteve presente na cerimónia de entrega da nova residência para a família do bebé Mandela, porque se encontra na África do Sul, para preparar a visita prevista do Presidente da República Manuel Pinto da Costa.

Segundo ainda o embaixador sul-africano, a primeira visita de Pinto da Costa à África do Sul, visa participar nos festejos do centésimo aniversário da fundação do Congresso Nacional Africano (ANC), a ser assinalado no dia 8 de Janeiro de 2012. ANC é partido de Nelson Mandela, actualmente  liderado por Jacob Zuma. ANC se destacou na luta contra o regime de segregação racial que dominava a África do Sul. Note-se que a quando da investidura de Pinto da Costa, como Presidente da República Democrática de São Tomé e Príncipe, no dia 3 de Setembro passado, surgiram informações que apontavam para uma possível presença na cerimónia, do Presidente sul-africano Jacob Zuma.

Abel Veiga

    5 comentários

5 comentários

  1. Espirito Santo

    26 de Dezembro de 2011 as 11:44

    Bom para o pais.

  2. Horácio dos Santos

    26 de Dezembro de 2011 as 15:06

    A esperança é a última coisa a morrer. Depositamos o nosso voto ao actual Presidente porque temos a consciência que todos nós juntos mais o Presidente lá chegaremos.Força camarada Presidente.

  3. João Bosco Menezes de Pinho

    26 de Dezembro de 2011 as 15:52

    Vai Pai grande|…

  4. Justino Manuel Abreu do RamosJ

    27 de Dezembro de 2011 as 9:03

    ERspero que essa viagem traga um bom sucesso para S.Tomé e Principe afim de começar a dar resultado a um desenvolvimento do País e que tenha outro rumo.Desejo um ano feliz para si e sua família.

  5. Dos Santos

    28 de Dezembro de 2011 as 15:17

    Que o senhor presidente traga a nossa esperança de volta.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo