Política

Mé-Zochi estende as mãos para Cantagalo

Segundo maior distrito do país em termos populacionais, Mé-Zochi, está a reorganizar-se e a crescer pelas mãos de Nelson Carvalho, o Presidente da Edilidade. Esta quinta – feira, na Trindade, capital de Mé-Zochi, a câmara de Cantagalo agarrou as mãos estendidas para administração conjunta, de alguns sectores dos dois distritos.

O poder local do distrito de Cantagalo, abraçou a iniciativa de Mé-Zochi. Aleixo Pires Presidente da Câmara de Cantagalo assinou na câmara de Mé-zochi o acordo que vai permitir as duas autarquias agirem em sincronia na execução de projectos a nível do desporto, educação e cultura.

As duas autarquias vizinhas, comprometeram-se em identificar formas eficazes e eficientes de mobilização de incentivos que permitam o fortalecimento de intervenções a serem feitas a favor das populações. Aleixo Pires e Nelson Carvalho, concordaram-se em organizar em conjunto programas de apoio aos alunos mais carenciados dos dois distritos.

Decidiram também promover em conjunto actividades de carácter cultural e desportivo nas várias escolas dos dois distritos. As duas autarquias, acordaram em desenvolver acções em busca de financiamentos para apoio as infra-estruturas do sistema de educação nos distritos de Mé-Zochi e Cantagalo, para garantir a reabilitação das escolas, assim como o fornecimento de carteiras e materiais didácticos. «As populações de Mé-Zochi e Cantagalo, são irmãos com muitas semelhanças e com histórias comuns. Com este acordo tenho a certeza que irá unir ainda mais os laços de amizade entre as duas populações», declarou Nelson Carvalho, Presidente da autarquia de Mé-Zochi.

Aleixo Pires de Cantagalo, agradeceu pelo acordo assinado com Mé-Zochi. «Vamos continuar com as nossas acções de solidariedade às populações, para dizer que uma parte da população de Cantagalo está sempre em Mé-zochi», referiu o Presidente da Câmara de Cantagalo.

As duas autarquias assumiram também o compromisso de realizar intercâmbios desportivos entre as diversas comunidades dos distritos. 

Abel Veiga

.

    4 comentários

4 comentários

  1. mauricio

    31 de Dezembro de 2011 as 7:32

    projeto ilusionario carecendo de fundo de apoio e credibilidade .Isto acontece quando individuos sem qualquer nocao do estado e de administracao e eleito pelo povo corrupto para administrar autarquias do pais .Em nenhum distrito do pais os individuos empossados no cargo tem a nocao do que isto significa .

  2. Anjo do Céu

    3 de Janeiro de 2012 as 11:32

    É mas uma palhaçada do Presidente da Camara de Mézochi de tirar protagonismo dizendo k ele é o melhor de todos.Abrem os olhos com os larápios de ocasião

    • Amadeu

      3 de Janeiro de 2012 as 12:10

      Este senhor de Mezochi é outro Patrice II. Começou muito bem a fazer umas coisas e parece que o poder subiu ele para cabeça e já começou a fazer porcarias e só pensa em protagonismos pessoais e o povo do Distrito não está a ver nada que este senhor está a fazer. Não sei porquê que nós de S.Tomé e Principe somos assim. Cada pessoa só pensa nelas em vez de trabalharem todos juntos para o país avançar. Este senhor está com este protagonismo todo eu não sei para quê. Com tantos problemas que o Distrito de Mezochi está com ele este senhor pensou agora fazer bustos para ajudar Distrito de Cantagalo. Sinceramente, eu não percebo esta gente.
      Amadeu

  3. jose antonio silva

    2 de Abril de 2012 as 8:08

    Parabéns aos habitantes de Mé-Zóchi e de Cantagalo.

    Só quem não tem noção dos valores que as parcerias podem trazer a ambos os concelhos pode pronunciar palavras de desacordo, com a parceria agora feita.
    Ambos os Distritos irão crescer e evoluir muito mais juntos e os seus ganharão todos com isso.

    As declarações até agora pronunciadas são de caracter partidarista e o povo quer é obra feita.

    São bons políticos aqueles que colocam os interesses dos que os elegem à frente dos interesses partidários e neste caso é apenas aquilo que está a acontecer.

    José António

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo