Política

Novas e grandes promessas para 2012

Auto estrada da cidade de Guadalupe até o aeroporto internacional, mais de 12 quilómetros, e a construção do maior centro comercial da África Central em São Tomé, fazem parte de uma lista de projectos do Governo, para serem realizados. A lista de acções previstas pelo Governo, constituem a MÃE de todas as promessas até agora feitas pelo Primeiro Ministro aos são-tomenses, que é de “arrancar São Tomé e Príncipe em 2012”.

O balanço do mais recente Conselho de Ministros do Governo de Patrice Trovoada, da pista para a materialização da MÃE  de todas as promessas já feitas desde 2010. Arrancar São Tomé e Príncipe em 2012.

Clique os 4 documentos para ler tudo..

1 – ccm1

2 – ccm2

3 – ccm3

4 – ccm4

    35 comentários

35 comentários

  1. Pedro Cravid

    26 de Março de 2012 as 9:24

    Bando de incopetentes,ladros e sem vergonha,todos os dias este senhor vem com promessas,por amor de deus,ajude este povo que já esta farto de promessas por favor passa a accao deixa de conversas….basta..

    • lucas

      28 de Março de 2012 as 8:44

      Esta autoestrada é para dar acesso à casa do primeiro ministro (Fique esperto meu povo! Não se esqueçam de onde ele tem sua mansão).
      Estrada de Fruta Fruta, em frente ao Eletrofrio está só craterra de tanto buraco. Engraçado é que esta estrada dá acesso a TVS e nenhum jornalista viu. Tela Non, por favor, publique aqui uma materia com fotos deste troço de estrada assim como muitas outras do país. Assim quem sabe o Nosso Primeiro Ministro não constroi Autoestrada em todo territorio nacional.
      Bom dia a todos

  2. Dr.

    26 de Março de 2012 as 9:30

    Mais mentiras……….enfim

  3. Dr.

    26 de Março de 2012 as 9:35

    Que DEUS tenha compaixão da sua alma Patrício Trovoada, e abençoe os pobre de espirito que o colocou aí, para que aprendam a lição.

  4. conterrâneo

    26 de Março de 2012 as 9:43

    Ou STP vai ou racha!

    Eu espero que pelo menos 60% desses investimentos sejam efectivamente concretizados.

    São investimentos estruturantes para o nosso país, e têm também um caracter modernizador do país.

    Só temos que pensar em quantidade de postos de trabalhos (qualificados e não qualificados) que esses investimentos trazem consigo ao nosso país.

    Só espero que os partidos de oposição não venham criar instabilidades no nosso país para o mergulhar de novo no beco sem saida que todos conhecemos.
    Esses partidos muito bem identificados já devem estar a mancumunar artemanhas para desestabilizar o país.

    Colequemos o nosso STP sempre em 1º lugar!
    Não podemos destruir o nosso país apenas por nossos interesses particulares e partidários, ou porque não gostamos desse ou aquele dirigente.

    Lembram-se o que fizeram com o Fradique?
    Alteraram a constituição só porque não gostavam dele!

    Que absurdo!

    Peço também aos partidos de oposição que fiscalizem o desenrolar desses projectos, para o bem da nossa nação, mas, sem criar instabilidades:

    Bem haja mais investimentos!

  5. Templa Seco

    26 de Março de 2012 as 9:45

    Senhor Parice Trovoada!

    A um povo com fome, so se promete comida quando sem a cereteza de que a comida existe!

    Pedimos ao senhor responsabilidade de um Primeiro Ministro de um Estado sério, no anuncio destes projectos todos.
    Seja pelo menos 50% destes projectos sejam concretizados e o senhor tem a reelaçao garatida;
    Seja eles nao arranquem antes das proximas eleicoes legislativas, e o senhor tem a sentença ja assinada!

    Estamos ca para ver!

  6. Voz da razão

    26 de Março de 2012 as 11:03

    Porquê que um banco privado prestes a abrir, tem que entrar na primeira linha de discussão no conselho de Ministros. Se reparararem os pontos subsequentes não passam de estudos que vão agora iniciar. Fui….

    • Odair Anjos Trovoada

      26 de Março de 2012 as 15:31

      Caro Voz da Razão
      Porque O meu Primo, e Primeiro-ministro de STP Patrice Trovoada é SOCIO DO REFERIDO BANCO,

      • DOS SANTOS

        27 de Março de 2012 as 0:44

        Nao sei o que teu primo ti fez mas pronto;todos santomenses sabem que os trovoadas sao mentirosos mas o teu primo esta exagerar.
        .Num mes apresentou media de 4 projectos milionarios que Sao Tome nao consegue nem no minimo dar assistencia a um Hospital ja contruido.

      • MAURO

        27 de Março de 2012 as 0:49

        Trovoada esta fazer Kali kali com Agua Mato.Suba de floga.

  7. Ronny Lopes

    26 de Março de 2012 as 11:49

    Esperamos pra ver, neste país ki estamos temos ki ver pra krer…

    Até breve…

  8. Fijaltao

    26 de Março de 2012 as 11:59

    Que palhaçada!

  9. Fijaltao

    26 de Março de 2012 as 12:11

    Tive a oportunidade de ler pelo menos uma dessas folhas! Agora pergunto: A tomada destas decisões são tão de ânimo leve que até me assusta! Não existe um estudo sério sobre o impacto ambiental, as folhas são suspeitas, pois qualquer um pode tirar cópias ou fazer aqueles documentos, que pelo contrário deveriam ser timbradas a cores, com um português mais claro e bem lavrado a expor tudo quanto é esse projecto, nem que fossem 1000 páginas!
    Talvez ainda existem pessoas que acreditam no pai Natal!

  10. nora

    26 de Março de 2012 as 12:15

    Acredito sim na execução deste projecto por mais um motivo da garantia ao Patrice Trovoada.

    É QUE ELE PRECISA DE UMA ESTRADA SEM FLUXOS DE VIATURAS PARA FAZER DESCARGAS DIRECTOS DO AEROPORTO PARA SUA RESIDENCIA EM PRAIA DAS CONCHAS.

    PORQUE TEMOS CONHECIMENTO DE AVIÕES ALTERRANDO DE NOITES SEM ILUMINAÇÕES LEVANDO ALGO A RESIDENCIA DO PATRICE TROVOADA. E A ESTRADA SÓ VEM FACILITAR. POIS CLARO.

    SINCERAMENTE O SENHOR É CAMPEÃO EM PROMESSAS. NÃO ESTAMOS EM CAMPANHA. MESMO SABENDO QUE O SR. JÁ PENSA NELA.

  11. EMILIOS FREITAS

    26 de Março de 2012 as 13:41

    Para qq cidadão atento perceberá que esse governo não tem foco, literalmete.

    Por outro lado , a ver-se materialização da construção dessa autoestrada, se peceberá que ela so será construida porque o senhor pimeiro ministro mora por aquelas bandas.
    Qua bébá, me digam por favor se isso é prioridade minha gente.
    Isso tudo com um hospital TOTALMENTE INOPERANTE, isso é abusar da nossa inteligencia.
    Pro ano aprendemos a escolher os nossos governantes. Tomara

  12. Ex da Turma FE

    26 de Março de 2012 as 14:17

    Vamos mãos a obra, senhor Premier.
    Macky Sall.
    O Resto é cantiga.

    força

  13. caboverdiano

    26 de Março de 2012 as 14:47

    mais um bla bla bla farto das suas cantiga mais um calmante pra povo acalmarense.Pergunto cade promessas de porto em aguas profundas nepias ate hoje alargamento do aeroporto continuamos sempre a dormir este povo tem que deixar de se enganar por um busneman como este o homem quero ganhar mais tempo pra fazer progredir os seus negocios cuidado com venda da ilha.

  14. kuali tassondu

    26 de Março de 2012 as 14:49

    Pae Filho Espirito Santo! eu acho em vez de auto estrada de guadalupe au aeroporto, deveria construir um aeropoto como deve ser isso sim,francamente guentes k nao raciocinam. ate da vontade de gritar kidale nesses ditos governos….. mais seja feita e vontade de DEUS.

    • Ruben

      26 de Março de 2012 as 15:30

      Concordo consigo. Autoestrada para quê? Nossa Senhora de Fátima!!! Para quê uma autoestrada nesta fase do nosso desenvolvimento. Basta estradas boas, que persistem no tempo, bem sinalizadas. O resto do dinheiro investem na Educação, Saúde, Agricultura, formação dos nossos jovens que estão sem bolsas lá fora,etc. Para quê fazer autoestradas num país que não consegue pagar bolsas de estudo para os estudantes que estão lá fora; não consegue dar uma boa educação aos nossos jovens que estudam cá no país; não consegue levar água para casa da maioria dos Sãotomenses; não consegue garantir energia 24 horas por dia para toda a população. Enfim… Para quê estes novos riquismos.
      Tudo isto só acontece porque o páis não tem um Plano de Desenvolvimento elaborado, com prioridades estabelecidas, diagnóstico elaborado, calendarização, etc. O país vive a gosto de meia dúzia de pessoas que sonham com alguns projectos, levantam de manhã e dão entrevista a dizer que vão fazer isto e mais aquilo sem terrem a noção daquilo que estão a dizer. É muito triste tudo isto! Estamos desgraçados como povo. Vamos desaparecer. Esta gente deveria ser toda presa e julgada num Tribunal Internacional.
      O país tem que fazer um Plano de Desenvolvimento o mais rápido possível e traçar prioridades para o seu desenvolvimento. É isto que o Patrice deveria vir anunciar ao país.

  15. Aristides Barros

    26 de Março de 2012 as 15:30

    Tem graça. Há um paralelismo entre este governo e outro do MLSTP. O de MLSTP lançou tantas pedras que até hoje não sabemos onde as mesma cairam. Este inventa projectos.São tantos que depois dos 4 anos do mandato não haverá espaço nas gavetas da primatura para os guardar.

  16. estudante de turismo atento

    26 de Março de 2012 as 16:39

    ja vos disse esse é o « ESTADO DAS ANEDOTAS» meu neto quer ver pra quer

    • Paulo

      26 de Março de 2012 as 16:44

      Xiê!!!!! Vê cara de senhor de gente a rir dele… Está a gozar com o povo que está a sofrer. Má-fé… Você vai pagar isto que você está a fazer ao povo. Centro comecial…. Uma falta de respeito para o povo que está sem trabalho e com fome… Desgraçado. Uma falta de respeito para com estudantes que estão sem bolsas de estudo. Malditos políticos. Vão passear mas é…

  17. FEXA PATA

    26 de Março de 2012 as 18:20

    tudo isso e sao mentiras dai a pouco esta a campanha que ja estao a comecar a enganar os pobres e atrasados que votam por 50 mil dobras esse senhor ate agora nao fez nada para um pais tao pequeno, para tempo que la esta deveria fazer mt mas ele farta-se de viajar e as pessoas mortas de fome e de mau tratamento hospitalar

  18. luis

    26 de Março de 2012 as 19:00

    😀
    a anedota do ano de 2012 a acrescentar à fábrica de computadores magalhães e ao centro nacional de pescas na Ilha do Principe
    😀

  19. nelson pontes

    26 de Março de 2012 as 19:32

    Temos problemas sérios e básicos que precisam de ser resolvidos com urgência e esse primeiro-ministro está a pensar em construir o ” maior centro comercial da África Central” em S.Tomé!!!! Isso é uma loucura, Patrice Trovoada não sabe o que o povo santomense precisa, primeiro-ministro está perdido e sem ideias concretas para o desenvolvimento do País. Isso é um grande abuso para com o povo. Patrice Trovoada é um lixo.

  20. S. Tomé de peito e coração

    26 de Março de 2012 as 22:15

    mas mentiras

  21. Cobra Preta

    27 de Março de 2012 as 12:04

    Senhor Primeiro Ministro,

    Auto estrada—sim
    Mas,
    Estrada Nacional nº1—- reparar primeiro
    Estrada Nacional nº2 —-concluir reparação
    Estrada Nacional nº3—iniciar já reparação

    Veja estado da estrada de Fruta-Fruta!
    Veja estado da estrada de Madre-de-Deus!
    Não há plano! Não há prioridades, Faça como Tó Zé. Tem Master Plan para Príncipe.
    Ele já mandou recado.
    Senhor é que sabe!

  22. mosssad

    27 de Março de 2012 as 18:21

    o Senhor Patrice deveria concentrar em coisas mais interessantes e nao no Centro Comercial. porque que ele nao concentra mais sobre os casos de PEDOFELIA que tem havido no Pais por parte de Muitos estranjeiros que por ai andam. O director da CST e mais outros que andam no pais com miudinhas indefesas.. trocam o sexo por migalhas deixadas pelos brancos

    • Truki Sun Dêçú

      28 de Março de 2012 as 17:51

      São só os “tugas” e os brancos que andam com as miúdinhas?? E os santomenses?? Não andam também com as “catorzinhas” ?? Será que não deverão ser condenados todos os que andam com miúdinhas?? Penso que o srº. 1º ministro, não tem nada a ver com esta situção de todo condenável, em S.Tomé ou qualquer outro País do mundo. Cabe à Polícia de Investigação e às autoridades Judiciais, investigar, julgar e condenar os prevaricadores, sejam Estrangeiros ou Santomenses. Mas se forem investigar bem os Santomenses, penso que têm que contruir mais cadeias. A que existe não chega de certeza absoluta. Quanto aos Estrangeiros, se forem culpados e depois de cumprida a pena, devem ser expulsos para os seus Países de origem. Fico a aguardar a investigação sobre estes casos de pedófilia.

  23. Deus é Grande

    28 de Março de 2012 as 8:39

    Este PM fala barrato

  24. penisdrive

    28 de Março de 2012 as 10:02

    Como então?Vocês santomistas estão dormindo muito.Nós já fomos enganados 500 e tal anos com os pulas.Agora voces lá em s.tomé estao deixar ser enganados por vosso próprio “patricio”?Faz como nós aquí.O governo promete hoje,amanhã tem que fazer,senão…

  25. Madalena

    28 de Março de 2012 as 11:17

    Estamos a meio da III Guerra Mundial e parece que muita gente ainda nem se apercebeu disso.
    Fazendo fé no Power Point anexo, facilmente se conclui que:
    O inimigo está oculto sob o nome de “mercados”;
    Não conquista territórios mas economias;
    Nnão mata direta mas lentamente, através de despedimentos e da fome;
    Pretende uma nova ordem mundial;
    Deus é substituído pelo Dinheiro;
    Vale tudo para que os ricos fiquem mais ricos;
    Só ficarão duas classes sociais: Os grandes capitalistas e os escravos;

  26. Dedo cá fédé

    28 de Março de 2012 as 13:07

    Quando me dissem que a data da nossa independência é aziago, eu fico a refletir o que é que isso tem haver connosco. Mas agora entendo.
    Auto estrada, é prioridade?
    Desculpa-me meu senhores, eu coitado do nosso país.
    Fico por cá porque há coisas que o silêncio é melhor

  27. Agnelo

    28 de Março de 2012 as 13:43

    Vendo as coisas com olhar progressista,sabendo que o homem sonha a obra nasci, temos que dar margens de confiança a nosso PM. caros comentadores não tenho a memoria de ter algum governante nosso que seja tão multiplicador de projecto como este.assim sendo, permita-me dizer, o nosso pais é carente… como sabemos em diversas situações pesa nas consciência dos possível investidor,isto no momentos de decisão também conta…pode ser uma das situações em fracassar de alguns projecto entusiasmado do executivo do Patrício Trovado.

  28. Engenheiro( LISBOA)

    3 de Abril de 2012 as 13:30

    Governo sem cabeça ou com cabeça apenas pendurada por cima de pescoço.
    Eu tenho muita coisa para dizer mas não convém porque o burro velho não aprende línguas.
    Mas uma coisa digo:
    -Eu tenho muitas dúvidas que o Patrice Trovoada tenha passado por alguma Universidade ou seja ele não é formado.
    E os meninos que estão a volta dele, alguns dos quais foram meu colegas do Liceu( Agostinho Fernades,Américo e outros)que penso que se formaram,na minha opinião são muletas do Primeiro Ministro ou seja são apenas figurinos desse governo.
    Uma Autoestrada de 10Km?
    Esse tem a noção daquilo que está a dizer ou dormiu e sonhou com autoestrada?
    Loucura,sobre loucura…
    Quatro anos sem deixar marcas visíveis, sem vergonha?
    Sai mais caro, tem maior impacto negativo o pensamento sobre joelho desse senhor do que fazer uma ligação Santa-catarina, Trindade-angolares-portoalegre com saídas para grandes cidades…
    Quem faz obras são os Engenheiros e eu sei do que estou a falar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo