Política

Jorge Amado será o próximo Presidente do MLSTP/PSD

No congresso extraordinário marcado para 9 de Junho, o MLSTP/PSD vai eleger por consenso Jorge Amado, actualmente embaixador de São Tomé e Príncipe em Taiwan, como novo Presidente do partido.

Após várias semanas de debates e de diálogo interno, os militantes do MLSTP/PSD decidiram apresentar ao congresso de 9 de Junho, uma lista única para a liderança do partido. Lista única que possa congregar todas as sensibilidades, fortalecer a coesão e unir as alas desavindas.

3 militantes apresentaram candidatura à liderança. Jorge Amado embaixador em Taiwan, Alcino Pinto antigo ministro das obras públicas, e Ito Gomes, o engenheiro que trabalhou como Director na Autoridade Conjunta para exploração petrolífera entre São Tomé e Príncipe e a Nigéria.

Mas o consenso interno gerou uma e única lista, com Jorge Amado a cabeça. Antigo Ministro da Agricultura e Pescas, Jorge Amado é desde finais de 2009 embaixador de São Tomé e Príncipe em Taiwan. É também deputado eleito pelo círculo eleitoral do distrito de Cantagalo. Foi candidato à liderança do MLSTP no congresso extraordinário de 2011, e saiu derrotado no confronto com Aurélio Martins.

Agora será legitimado líder consensual do maior partido da oposição no congresso de 9 de Junho, numa lista que congrega todas as sensibilidades do partido. Vai contar com 4 vice-presidentes, nomeadamente Alcino Pinto que representa a velha guarda do partido. Ana Rita em representação do braço potente, a ala feminina social-democrata. Américo Barros simboliza a Juventude do MLSTP e António Barros outro jovem, representa a região autónoma do Príncipe.

Fernando Maquengo, é outro nome de consenso para o cargo de Secretário-geral do MLSTP. O Téla Nón apurou que todos os pré-candidatos a liderança do partido, incluíram o nome de Fernando Maquengo nas suas listas, para ser Secretário-geral do MLSTP. Por isso, continua consensualmente a desempenhar tal função .

Na reunião do Conselho Nacional do último sábado, o MLSTP anunciou o consenso alcançado. «Aprovar por unanimidade a lista única de consenso apresentada pela Comissão Política Nacional , liderada pelo camarada Jorge Amado na qualidade do próximo Presidente do Partido», diz o Comunicado do Conselho Nacional.

O conselho nacional orientou a Direcção Cessante liderada por Aurélio Martins, a promover reuniões de informação e de esclarecimento com todas as estruturas distritais e regionais sobre os objectivos dos consensos alcançados.

O Conselho Nacional do MLSTP, analisou também a situação interna, e diz «registar com profunda apreensão o agravamento do custo de vida da nossa população face a incapacidade do governo minoritário em lidar com os principais dossiers da governação em que os mais recentes episódios são o mau relacionamento entre o executivo e os tribunais e a crise de medicamentos e consumíveis em todo o sistema nacional de saúde», lê-se no comunicado.

O partido manifestou-se solidário com o MPLA no combate político com vista as eleições em Angola, e reiterou apoio político ao PAIGC da Guiné-bissau.

Abel Veiga

    59 comentários

59 comentários

  1. TVSA-Televisao Santomense Aberta

    4 de Junho de 2012 as 10:15

    Forca Jorge Amado.E teras uma pessoa competente ao lado – o Fernando Maquengo.Acho ser escolha de concenso: Deixar Maquengo,afim de acalmar a ala de Aurelio Martins e unir a Vossa familia,assim acabara com toda a divisao que existia no seio do Vosso partido.Acho que desta forma o MLSTP esta em condicoes de continuar a assumir os destinos deste pais que esta totalmente desnorteado,em miseria,sem qualquer perspectiva para melhoria de vida dos santomenses. MLSTP! Unai-vos!

  2. prontos

    4 de Junho de 2012 as 10:30

    E prontos lá se vai mais um governo legitimo por cano abaixo. é só mais uma questão de meses e o estado de graça de Patrice Trovada desvanecera. Ou talvez o nosso querido Presidente da república revele a sua superioridade e deixe pelo menos pela primeira vez na nossa juvenil democracia um governo chegar até ao fim do seu mandato.

    • mosssad

      4 de Junho de 2012 as 11:00

      Tens razao e um Governo legitimo, mas que esta a levar o pais a mair miseria ja vista pelo povo santomense…. e isso que deves estar a querer? que o povo mora a fome, miseria e com falta de tudo, ate papel para limpar rabo…temos que voltar ao jornal e folha de bananeira? nao ha medicamentos, ou seja nao ha nada….

      Governo legitimo, sim…. finalizar o mandadto com aumento de mortes infantil? criminalidade? corrupcao alargada nos tribunais?.

      Santa Paciencia

      • pagagunu

        4 de Junho de 2012 as 13:07

        deixa-te de lamorias nôs sabemos quem es estas é a espera de voltares para o poder. veja mais é si trabalhas, por acaso o jorge Amado tem a varinha magica? temos todos é que trabalhar mais. O MLSTP vai voltar para o poder mais ao seu tempo, meta na tua cabeça apartir de agora vai ser um PM por legislatura, não tenha pressa….

        • Mimi

          4 de Junho de 2012 as 14:30

          Os ADIstas já estao aflitos, mesmo sem serem incomodados? Afinal alguem os impediu de trabalhar? alguem ameaçou tira-los do poder? quem nao deve nao teme! Continuem o vosso trabalho e a “demonstrar resultados” que nao têm nada a temer!

          • Zeme SOOO

            6 de Junho de 2012 as 15:42

            Meu caro, se achas que a estratégia de Colocar um lider é com o fim de detonar um grupo, estar errado, porque em STP conta muito a questão sociológica.

            Cuidado que o ADI tem argumentos. Tem uma estrutura de jovens quadros bastante motivado e com objectivos: avançar STP. Eles estão determidanos.

            Não convém aqui citar, mas estou certo que dentro de ADI tem gente/jovens muito capacitados e muito maduros politicamente capaz de desafiar uma ficura como jorge amado.

            Acho que o país tem que mudar esse tipo de mentalidade. Os homens (politicos são-tomenses)devem merecer o nosso respeito e aposta pelo que vale em termos de ideias, conhecimento, determinação, postura e sentido de Estado.

            Cuidado, Cuidado, que o povo não está a dormir. Esse país já tem massa crítica bastante suficiente para fazer juizo de valor.

  3. mosssad

    4 de Junho de 2012 as 10:33

    Sera que e desta vez que MLSTP vai voltar a ser o partido que sempre foi, com caracter, dinamismo?
    Espero que o Jorge Amado no caso de ser eleito presidente do partido, traga um projecto com estrategias ja definidas para poder tirar o Patrice, e comecar a olhar mais para a populacao

    Crie ja um anti-projecto governamentar e com ideias concretas de como governar sao tome e principe.

    Coloque pessoas capacitadas e experientes nas areas mais senciveis do pais, como Saude Educao e Agricultura.

  4. Fernando Castanheira

    4 de Junho de 2012 as 10:50

    Excelente decisao. Queriam deixar este homem a margem. O Fradique encontrava neste o braco de ferro por isso enviou-lhe para a distancia. Agora sim as coisas vao andar de certeza. Nao gostei e do Alcino Pinto que devia ir ja para a reforma.

  5. João Capela

    4 de Junho de 2012 as 11:23

    Foça Jorge

  6. pantufas

    4 de Junho de 2012 as 11:43

    Assim o Gloriosa não chegará longe.Com este o Patrice continuará adar as cartas.

  7. Marcos Teixeira

    4 de Junho de 2012 as 11:46

    Sinceramente. Como é k vão por logo este chefe e mestre da confusões?!!! Tipo sem maneiras, agresivo soberbo e ordinário.
    Cada vez o MLSTP esta a afundar-se. A postura conta muito minha gente. Quer queiramos ou não o primeiro ministro de Portugal deu um voto de confiança ao Patrice Trovoada. Agora o Jorge Amado como Presidente do MLSTP o que será deste e outros Governos. Ele é um trio (Jorge, Adelino Izidro e António Quintas E.Santo) A ver vamos.

  8. dPires

    4 de Junho de 2012 as 12:30

    Não tenho nada contra o homem….
    Até aprecio a sua forma de resolver determinadas questões. Penso que o patrice já fez o bastante… ESSE GOVERNO TEM QUE CAIR…ALIAS, JÁ DEVERIA TER CAÍDO!
    MLSTP, PCD, MDFM, DEIXEM AS VOSSAS DIFERENÇAS DE LADO E DEVOLVAM A PALAVRA AO POVO….MOÇÃO DE CENSURA COM O ADI…

    FT

  9. Oposição da Politica no País

    4 de Junho de 2012 as 12:34

    Muita Força Jorge………..

  10. manucho bubu

    4 de Junho de 2012 as 12:44

    Marcos teixeira vc nao hacha que STP esta a precisar de um homem como Jorge nao tenho nada haver se vc recebe beneficio de PT estas bem queremos mudanças e nao continuar nas promessas, quem tem aumentado a miseria pobreza cada dia em toda parte de STP
    Força Jorge mostra que és capaz, até que enfim o MLSTP viu que só com uniao é capaz de vencer reino dividido nao consegui governar porque a uniao faz a força

  11. Cabo Verde

    4 de Junho de 2012 as 13:01

    NÃO SEI COMO É QUE SE MEDI A COMPETÊNCIA NESTE PAÍS. PARECEM “CEGOS E SURDOS”(COM TODO RESPEITO PELAS PESSOAS PORTADORAS DESTAS DEFICIÊNCIAS), ANTES MELHOR MUITOS DESTES DITOS DEFICIENTES DO K MUITOS.

    MEUS CAROS, REFLITAM BEM NO FUTURO DESTE PAÍS!!!

  12. Madalena

    4 de Junho de 2012 as 13:33

    STP, precisa de gente soft.
    Caso contrario afundamos

  13. Povo STP

    4 de Junho de 2012 as 13:38

    ADI tem que cair urgentimente uma moção de censura já, para mandar esses felispotes para casa. Esse é o governo de fla sóoooooóoo…..

  14. J

    4 de Junho de 2012 as 13:43

    2 coisas. A é de salutar a estrategia do mlstp. parece-me q o caminho seja este; a segunda é para lamentar a escolha. isto é, sendo uma figura LIMA, não tenho dúvidas que o Povinho (eu e os meus amigos)pediríamos o que devem calcular. Mas, Jorge? Acho que vocês estão a dar ao patrice muita margem para brilhar. J

  15. Povo STP

    4 de Junho de 2012 as 13:45

    As viagens de Patrice Turista, já começam a ter dias contados… Em breve vai se ditar fim da vadiagem!

  16. Madalena

    4 de Junho de 2012 as 14:59

    Temos a mania de desvio do essencial. Neste momento interessa a quem governar esta terra? Deixem o Patrice Governar! 4 anos, qual é a pressa?
    Não sabes fazer outra coisa?
    organiza a s bases do teu partido, cria estruturas, secretariado local, regional e Distrital, Nacional. Paga as cotas, faz actividades com jovens, idosos, responsaveis do agregado familiar, investe no conhecimeto, dai o grande projecto que Formação politica partidaria, Escola de governação e Negocio. Forma Mestrados em Politicas de Desenvolvimento, formação destinada aos futuros dirigentes.
    Eleições, é assim s regras do jogo democratico assim impõem.

  17. Horacio dos Santos

    4 de Junho de 2012 as 15:25

    A divisão que existia no MLSTP fez o partido ficar mesmo partido.Agora com este voto d união creio ser um passo.

  18. Carlos Ceita

    4 de Junho de 2012 as 15:44

    O que me preocupa neste país é que passamos a vida toda a falar de pessoas e não de projectos. É que os partidos políticos saotomenses tem um défice cronico de ideias e projectos. Não sabemos que ideias estratégias tem para o país a curto médio e longo prazo nos vários domínios sociais económicos etc.
    Se eu fosse jornalista ocorria-me perguntar a este senhor o seguinte:
    Que planos alternativos económicos e sociais tem para fazer face ao que actual executivo tem. Tem uma coisa semelhante ao que fez o nosso compatriota presidente do Governo Regional do Príncipe (To Zé)?
    Já sabe o que vai fazer no caso de poder vir a ser eleito primeiro Ministro? É que ser presidente de um partido como MLSTP tem de estar preparado para ser Primeiro Ministro.
    Quanto tempo já vinha estudando e preparando para ser o próximo primeiro Ministro de São Tome e Príncipe?
    Ou apenas decidiu de dia para noite que talvez seja bom ser Primeiro-Ministro.
    É que já estamos fartos de ver pessoas chegar ao governo e ficaram espantados com o que vão encontrar e a desculparem-se de pesadas heranças.
    Não sou do MLSTP mas desejo para este partido com vocação de poder que consiga arrumar a sua casa e que faça uma oposição responsável porque também ai podem ser útil ao país.

  19. maria chora muito

    4 de Junho de 2012 as 16:38

    Jorge Amado é um grande BRUTO. Ou melhor é um grande brutamonte a esquerda. O Patrice deve estar a rir essa gente.

    • João

      4 de Junho de 2012 as 16:54

      Concordo com o senhor Ceita quando diz que a política não é sinónimo de pessoas mas que deve-se valorizar o projecto que as pessoas apresentam. Se as coisas passassem assim, cá em S.Tomé o país estaria mais avançado.
      No entanto,cá nosso país, as pessoas ainda têm um peso muito grande, para o bem e para o mal, em termos políticos.
      Enquanto o MLSTP não se afastar de gente como o Alcino Pinto, a Elsa Pinto, o António Quintas e outros tantos que andaram a sujar a imagem deste partido eles não terão hipóteses nenhumas de ganhar folgadamente as eleições. Estas pessoas que eu citei estão totalmente queimadas cá em S.Tomé e ninguém as respeita e tolera, do ponto de vista político, para exercerem funções em qualquer estrutura partidária ou para concorrerem para alguma função política. Nunca ganharão nada neste nosso país. A realidade já nos demonstrou isto. Elas são teimosas e hão-de continuar a perder sucessivamente até que um dia hão-de desistir por livre vontade.
      Basta falar com qualquer jovem que chega do extrior, cá em S.Tomé, para se aperceber a percepção que eles têm destas figuras. Estas pessoas não sabem fazer mais nada a não ser política. Nunca trabalharam em nada ou fizeram qualquer coisa de útil a não ser na política. E mesmo na política não são flores que se possa cheirar. Agora, eu pergunto, que mais valia o MLSTP vê nesta gente que continua a apostar nela? Estas pessoas deveriam estar a fazer outro tipo de funções ao nível do partido, como, por exemplo, cargos de natureza simbólica.
      Um jovem que nasceu e encontrou esta gente a fazer politica; estudou todo o liceu e esta gente estava a fazer política; saiu do país para formação e regressou e encontrou esta gente a fazer política; começou a trabalhar, depois de regressar de estrangeiro e encontra esta gente a fazer política sem qualquer resultado palpável no desenvolvimento do país. Este jovem nunca irá votar no partido que tem gente desta categoria.

      • Voz da Razão

        6 de Junho de 2012 as 8:11

        Concordo consigo Sr. João
        Fazendo outra analogia com a política portuguesa e a nossa, os politicos desse partido que estavam activos na época de Dr. Mário Soares de PS de Portugalpor exemplo , ainda continuam com sede de poder querendo ser ministro ou deputados.Olhem para o percurso desse Senhor e o respeito que ele tem pelos portugueses?
        Como diz o Sr. João, o jovem que estava no liceu, formou e regressou e mesmo que eles queiram ingressar no partido, não lhes deixam.
        Este governo merecia um partido de oposição mais sério, com figuras idóneas e respeitadas. Como disse alguém o Dr. Patrice deve estar a rir-se deles.

  20. Jorge Coelho

    4 de Junho de 2012 as 16:44

    Jorge Amado não vai aguentar o embate eleitoral e politico com Patrice e com Delfim Neves. Ele não tem cacife, nem tarimba.Ele Morre.

  21. Dondô

    4 de Junho de 2012 as 17:06

    Permitam-me a ignorância!
    O MLSTP-PSD é um Partido de referência em São Tomé e Príncipe, e no mundo; partido histórico, pelo seu feito. É sabido que, o mesmo congrega no seu seio, um conjunto de pessoas intelectuais, que podem contribuir para a afirmação do partido, e fazer valer a sua posição no que respeita a tomada de decisão. Já vem de algum tempo, o prazer de eleger figura que de certo modo, já tinha sido atribuído alguma função na representação do Partido a mais alto nível. Associado a isso, é habitual fazer-se com que estas figuras exercem por acumulação certas funções. Como exemplo o Srº Jorge Amado é o Embaixador de São-Tomé e Príncipe em Taiwan
    , um cargo que exige a sua permanente presença, em responder pelo País na eventual questão que for solicitado. É ao mesmo tempo, o potencial candidato ao Secretário-geral do Partido, tudo indica que será. Este estará altura de representar o partido em algumas convulsões sociais que requer a apreciação do partido na oposição? A nomeação de uma figura jovem para o referido lugar, não lhe tornaria útil, e confiante no partido que defende?
    Portanto, qualquer militante do partido espera ser chamado para dar a sua contribuição. A vista de todos os elementos do partido, existe figura que procura uma oportunidade para exibir às suas competências, mas que vê-se ignorado e outro dos seu compatriota à acumular funções. Perante o tal facto, perguntou um dos militantes” o que ando cá a fazer?”

  22. urgente

    4 de Junho de 2012 as 19:51

    parabéns ADI

  23. N.C

    4 de Junho de 2012 as 20:57

    MlSTP foi o passado,e o presente e sera sempre o futuro.A nossa historia,a nossa democracia esta associada a esse partido.Quer no governo quer na oposicao o pais saira a ganhar.Mas para ganhar,e preciso que esse partido seja forte,unido cosntrutivo.Se tiver pessoas certas,honestas,trabalhadoras assosciadas a sua experiencia,podera ser uma boa alternativa ao governo,ou ser uma oposicao seria,construtiva e nada de sombra e fantasma de si mesma como tem sido ate agora.
    Se o Governo nao faz nenhum,se o 1 Ministro passa mais tempo fora do que no pais,tudo isso e porque nao existe uma oposicao a altura de travar isso.Portanto para o bem estar da nacao e necessario que todos os partidos de oposicao sejam fortes,com extruturas e pessoas com vontade de trabalhar e nao andar ai a fazer politiquices

  24. Gita

    4 de Junho de 2012 as 21:01

    Força Jorge o povo precisa de alguel com corragem para falar por ele.

  25. Fruta pão

    5 de Junho de 2012 as 4:30

    Deus não dorme. Tranta praga que tem esse partido de tanto fazer mal a este povo, que hoje deveriamos estar muito mais avançados com muitas ajudas externas e hoje ficamos mais pobres. Dizia eu parabens no sentido de MLSTP, escolher um dos homens mais bruto para ser presidente, nem na minha zona esse homem leva nada como presidente. Ele irá convecer qual jovem? Quantas vezes não foi ministro. Não sabe que povo está farto de quem já passou por ai e nada fez? Ele veio para lutar de novo no parlamento.
    Podem anotar o que eu disse aqui hoje e muitos poderão se rir, este homem vai ajudar a fundar o partido MLSTP a afundar-se de uma vez por todas. Auarelio Martins por mais que possa fazer de errado, tem muito mais gente no terreno e é mais carismatico do que o tal Jorge. Haver vamos.
    Cara cara com Patrice, esse ai não leva nada.
    Viva STP.
    Lol…

  26. Fruta pão

    5 de Junho de 2012 as 4:34

    Mais um Rafael que Patrice vai abater…

  27. Dos Santos

    5 de Junho de 2012 as 7:30

    Coitado do meu Sao tome Poderoso tantos vira vira que nao se ve nada Pais continua sempre na miseria,levei envestidores para Sao tome o homem me disse “olha pessoas a dormir no chao do hospital,chegamos ao aeroporto para regresso sala VIP casa de banho nao tem agua”visitamos casa de alguns dirigentes(pastor alemao) cao estava comer carne de porco.

  28. BRUNO DAS NEVES

    5 de Junho de 2012 as 9:09

    Ta visto que este partido continuara numa crise permanente, sera que no seio deste partido nao ha ninguem mas pra ser presidente deste?
    O Jorge Amado, dizem que E uma figura de consenso, sera? Ou sera que estao a sentir intimidados com PT e so veem JA como a unica pessoa abrupta para o enfrentar! Enganam-se, antes por contrario, o PT ainda vai rir-se ainda mas deste partido, sabem porque? ahh ahh ahh!!!!! Porque com esta figura, nunca MLSTP ira ganhar alguma coisa neste Pais, a nao ser migalias, mesmo descontente que o povo esta com PT(ADI)quem de certeza ira ganhar com isso E PCD. Haver vamos!

  29. Miguel Trovoada

    5 de Junho de 2012 as 10:27

    Mon enfant!Mon petit.Mon cheri
    Avec le Jorge Amado la,c’est fini pour toi…Lui la!!!Ça cai.Tu dois partir rapidement à Libreville quoi,pour voir le notre “Doien” notre “curandier” la bas,pour bien te preparer,Si non,…C’est finis pour toi,je te dis franchement!!!!!D’acord? Au revoir.
    Ton Papa.

    • TVSA-Televisão Santomense Aberta

      5 de Junho de 2012 as 10:31

      Não entendemos bem Francês.Gostarímos que alguém de boa vontade nos pudesse traduzir o texto.
      Ficamos gratos

      • Tradutor

        5 de Junho de 2012 as 14:14

        Quer dizer:
        Ele está a advertir ao seu filho Patrice,que com Jorge Amado,não vai ser fácil para ele;nem com dinheiro ele vai conseguir comprar Jorge Amado.Porque ele próprio conhece Jorge bem e é melhor partir rápidamente para Libreville ter com o Curandeiro que trata deles;e tem que ser rápido,senão…ele não AGUENTA ele MORRE de fome de poder.E se ele morrer ADÊUA CONGO…
        Teu pai:
        M.T

  30. maria chora muito

    5 de Junho de 2012 as 10:49

    Com este MLSTP de Jorge Amado, que de amado não tem nada, garanto-vos que o Patrice ou o Delfim Neves vai ser o proximo inquilino da primatura ou do Palacio do Povo.O Aurelio, apesar de não ter grande formação academica era um homem polido, educado e próximo das preocupações das pessoas. Ele concorreu as eleições presidenciais e vocês conhececem o resultado!!!! Jorge Amado vai ter um resultado pior. Patrice ou Delfim ganham de forma folgada na primeira volta.

    • Alima Blúcu

      5 de Junho de 2012 as 13:12

      Oh Maria,

      Para a tua informação, Aurélio Martins é licenciado em Relações Internacionais.

      • BoBo

        5 de Junho de 2012 as 18:08

        Relaçoes internacionais esta escrito no papel que ele tem, ma na realidade matriculou, passou por la, andaram a fazer exame para ele. Quando e que ele estudou se andou a perder tempo e gastar dinheiro com Miss, figura do ano,ajuda humanitaria, etc. manuel Vaz escreveu a monografia para ele decorar e vomitar. queres ter prova promovam um debate para ver se ele pia.

  31. tino

    5 de Junho de 2012 as 13:33

    Jorge Armado sim

  32. kim kim

    5 de Junho de 2012 as 14:44

    Meus senhores e compatriotas de São Tomé e Príncipe,

    Cada dia que passa fico pasmo com as coisas do meu país.
    Não acertamos uma. Como é possível que depois de um presidente do MLSTP sem norte como é o caso do Aurélio Martins o partido consegue encontrar um outro pior em todos os aspectos:
    Sem presença,
    Sem perfil;
    Sem capacidade de liderança;
    Sem projectos,
    Desordeiro diplomático;
    Desordeiro partidário;
    Defensor de interesses de grupo;
    Membro da ala arcaica do Comité Central do MLSTP;
    Como é possível que nem o Pinto da Costa tivesse tido a inteligência mínima de conseguir um consenso positivo e responsável para o país?
    Onde é que vamos parar quando um partido dotado para o poder promove o que de pior existe no partido para defender interesses que em nada beneficia o país?
    Não teria chegado a altura para se encontrar uma oposição responsável para o Governo e sobretudo para o bem do país.
    RAIO de políticos que não amam a sua terra e o seu povo.
    Onde é que vamos parar promovendo constantemente quem até hoje não deu provas?
    Até quando vamos continuar com um país em que em todas as estruturas, da Presidência, passando pelos tribunais, pelas câmaras até as logecas de cacharamba todos só querem saber da sua vida e lixando para o POVO?
    JPORGE AMADO EM PLENO SÉCULO XXI SÓ MESMO NA CABEÇA DOS MEMBROS DO COMITÉ CENTRAL DO MLSTP
    SÓ COM UMA GRAVANA SÃOTOMENSE…

    • BoBo

      5 de Junho de 2012 as 18:15

      Kim Kim, pinto queria Osvaldo Abreu primeiro. Este negou tirou Dormiu pensou no Osvaldo da Enco.

      Parece brincadeira. Para liderar MLSTP ou peixe ou carne. tanto faz sem objectivo sem estrategia. Disnorte total, Pinto esta feito bobo no palacio. Patrice ja fez xom que a tensao dele subisse. ele que se cuide. nao foi por falta de aviso.

  33. carlitos

    5 de Junho de 2012 as 15:09

    esse mano tem âleio, mas muito casca grossa

  34. pontapecavalo@hotmail.com

    5 de Junho de 2012 as 16:50

    muita força meu carro amigo george amado a politica nao se faz com cumentarios alheios nem criticas destrutivas mas sim principios de boa fe, vontade de ver pais organizado,emprego respeito uniao transparencias honestidade capacidades competencias compreençao e de vez em quando pancadarias de acordo a genero e natureza de pessoas que com palavras nao sao domaveis acho que aqueles k estao contra querem um pais de vandalo e de governacia sem controlo.agora pergunto qual seria vosso problema ? quem nao deve nao teme.em nossa casa mandamos nos e em vossa mandam sabem vcs.viva George Amado.

  35. pantufas

    5 de Junho de 2012 as 17:11

    Nem consigo imaginar Jorge Amado como 1ªministro.O país bateu no fundo.

  36. pontapecavalo@hotmail.com

    5 de Junho de 2012 as 17:26

    atentamente resalvo de que no meu pessoal comentario nao direciono a ninguem.

  37. BoBo

    5 de Junho de 2012 as 23:19

    Bakue Laulu,vive vida bo Laulu baço balo natefae laulu, ….

    Porcaria muito em STome.

  38. abaju da conceiçao

    6 de Junho de 2012 as 9:36

    jorje nao tens outra coisa pra fazer nem o teu negocio de vender carne conciguiste vais aguentar com sao tume e principe , esse pais nao centro de ringui vai pra santana lutar

  39. Fruta pão

    6 de Junho de 2012 as 11:21

    MLSPT, não viu mais ninguem para colocar. Acha que país precisa de politico confusionista?
    Povo esta cansado, renova o partido.

  40. Barão de Água Izé

    6 de Junho de 2012 as 17:19

    Depois de tantos anos passados da Independência e qual o resultado das politicas de todos os partidos?
    Enquanto a sociedade civil não despertar e se afastar deste tipo de clubite partidária e assumir as suas responsabilidades para tirar STP da pobreza, bem, podem vir novos chefes de partidos que tudo ficará na mesma ou pior e quem continuará a sofrer é o povo.

  41. blôgôdô diz:

    6 de Junho de 2012 as 17:48

    depois do fiasco do sr.aurélio martins agora
    é chamado um outro incompetente sem carisma,
    sem discurso e sem saber.não se esqueçam que o presidente do MLSTP é um candidato ao primeiro ministro no futuro.com esses incompetente continuaremos sempre colocado
    como um pais rudimentar.copeiam o caboverd

  42. Nando Vaz (Roça Agostinho Neto)

    6 de Junho de 2012 as 18:15

    Sou apaixonado por MLSTP/PSD,porque é único partido em S.T.P, que reina a Democracia no seu sentido lato da palavra.Viva democracia,viva S.T.P.Força Camarada Jorge Amado. Próximo Primeiro Ministro de S.T.P!..

  43. Fernando Pessoa

    7 de Junho de 2012 as 7:45

    Camaradas, nao sei se aperceberam que quem esta por detras da candidatura do Jorge e o maquiavelico do Quintas Espirito Santo! Sou do MLSTP , mais pen so que essa lideranca tornou-se num nado morto!
    Fui!

  44. BRUNO DAS NEVES

    7 de Junho de 2012 as 8:47

    Se calhar esse tal de “Nando Vaz” sabe pouco do mundo que o rodeia, tem razao, E um roceiro!

  45. malebobo

    11 de Junho de 2012 as 14:54

    jorge amado como presidente do MLSTP/PSD, isto é um autentico palco de teatro

  46. malebobo

    11 de Junho de 2012 as 14:57

    eu esperava ou coisa do partido mlstp/psd, e não de jorge amado, de certeza absoluta o aurelio martins, está rindo desta figura

  47. ZEDADO

    18 de Junho de 2012 as 21:02

    viva jorge amado o patricinho das trovadinhas sempre com dentes aberto quero nos vender mas sao tome poderoso vai se cuidar dele queremos ver a tua oposicao como novo lider do m l s t p

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo