Política

INE já recenseou Primeiro-ministro e a sua família

O Chefe do Governo abriu o quintal da sua residência no condomínio Vila Maria – Village, para receber os recenseadores do INE. Patrice Trovoada, quis assim motivar todos os são-tomenses a darem a sua colaboração para o êxito do IV recenseamento geral da população.

Segundo o Instituto Nacional de Estatísticas, mais de 120 mil são-tomenses já foram recenseados. Patrice Trovoada, Primeiro-ministro e Chefe do Governo, é um dos cidadãos recenseados.

Fê-lo terça-feira na sua residência privada. Um acto importante, para o Governo saber como caminhar, como resolver os problemas, porque aliás o Chefe do Governo, já disse que é daqueles que tem vocação para resolver os problemas e não para cria-los. «Nessa tarefa que temos de resolver os problemas do país, são necessários dados. Sem dados não se faz nada, e o recenseamento é um instrumento fundamental, para depois projectarmos o país e resolvermos os problemas», afirmou Patrice Trovoada, no pequeno jardim do condomínio Vila Maria.

A colaboração de todos é fundamental para o êxito do IV recenseamento geral da população e da habitação. «Temos que colaborar e acolher os recenseadores», precisou o Primeiro-ministro.

O quarto recenseamento geral termina no dia 22 de Junho.

Abel Veiga

    14 comentários

14 comentários

  1. Nós

    6 de Junho de 2012 as 8:48

    Então ja acabou a volta ao mundo e não dizem nada?

  2. Povo STP

    6 de Junho de 2012 as 9:03

    Ainda chegou a tempo de ser considero residente STP. Senhor 1º ministro senhor também foi recenciado em Gabão. Assim não vale senhor pode ser residente em dois lugares diferente. Senhor é super homem o kê?…

  3. Akeles

    6 de Junho de 2012 as 9:18

    Afinal, onde reside o Patrice Trovoada…Ele é eleitor de Lobata e recencia em vila Maria, e a casa de Praia das Conchas….

  4. quente

    6 de Junho de 2012 as 9:41

    Porque é que ele só recenceou agora? Porque andava a passear e a tratar dos seus negócios. Ele devia estar em S. Tomé na data do inicio do recenseamento para dar o exemplo e motivar o povo a recensear tendo em conta as funções que desempenha. Na minha opinião ele nem devia recensear. Devia recensear é no Gabão na terra onde ele nasceu. Ele não devia contar. Não faz falta. Está a mais.É uma carta fora do baralho.

  5. ADIsta revoltado

    6 de Junho de 2012 as 10:53

    Feiticeiro!!!!
    Peguei você,entreguei Jorge Amado.
    Jamais terá nosso voto neste país.
    Nós jovens ficamos sem rumo.

    • Fruta pão

      6 de Junho de 2012 as 11:45

      Que nós jovens?

    • Fruta pão

      6 de Junho de 2012 as 11:47

      Vocês do MLSTP não têm nada mais para fazer nesta terra? Nâo têm trabalho, ficaram todos desempregados? Só vivem na internet a falar mal do outro. Vão trabalhar roça que vcs têm a mais…

    • Fruta pão

      6 de Junho de 2012 as 11:49

      Quero ver (MLSTP, PCD e MDFM), todos vcs querem correr com Patrice, 3 contra 1, covardia, vem um a um, ainda bem que são todos farinha do mesmo tacho….Fradique deveria sim é ficar calado nesta terra..
      Depois quero ver, como os 3 vão governar… Só não quero luta pelo poder (ham pq eu que tenho que ser ministro, pq fulano), n lutem por favor..Fui

      • Voz da Razão

        6 de Junho de 2012 as 14:35

        Fruta-Pão, tem calma
        Kuá cu tê toca nguê, suba na sôbê labè fá…

        • Voz da Razão

          6 de Junho de 2012 as 14:38

          O jovem que fez comentário é tb do ADI e está revoltado. Ele não único e isso é normal. Não sou de nenhum partido, mas estou tb revoltado. Na democracia é assim meu caro “Fruta-Pão”.

  6. dPires

    6 de Junho de 2012 as 12:46

    1. (PCD, MDFM, MLSTP), Podem até não ser melhores, mas piores do que estes (ADI), eles não são!

    2. Pedir um político que não coma ao povo, seria pedir demais, mas merecemos um que coma menos.

    3. O governo não está todo mal, apenas uns estão a comer de ladrão.

    5. Em todos os países, existem políticos ladrões, mas mesmo assim desenvolvem, porque comem um bocado e dão ao povo outro bocado. Há quem come tudo.

  7. dPires

    6 de Junho de 2012 as 12:47

    5. * é o nº 4.

  8. jamaicano

    6 de Junho de 2012 as 17:44

    Esses palermas que comentam a favor de Patrice Trovoada são miseraveis que não têm visão social das coisas ou porque recebem mezada do Patrice Trovoada.So que a tal mezada vai chegar ao fim quanto menos esperam. Como se não bastasse,todas as fotos do Patrice trovoada vilusbram sempre ar de gôzo ao povo das ilhas e demonstra claramente que mesmo tratà-nos de idiotas e palermas.Regresso de Negocio e passeio, agora está a sensibilizar o povo povo a se recencear, sendo que o mesmo sempre viveu no Gabão e conta actualmente com varios condominios. Basta de abuso é preciso que se faça algo para pôr um ponto final a toda essa falta de respeito.

  9. Aflição a mais

    8 de Junho de 2012 as 11:23

    Que bom!!!!!!!
    Deus escreve certo em linhas tortas!
    No passado,(1978)a quando do recensiamento geral da população,tal pai do menino bonito Miguel Trovada,causador de toda tortura do povo da trindade e de S.tomé, por causa da sua ambição e inveja contra o nosso querido DRºManuel Pinto da Costa,em que andou espalhando panfletos e cartazes para que o povo não aceitem recensear-se porque o Pinto queria contratar e vender o pais.Eis que hoje o filinho do Papai vem publicamente apelar o mesmo povo para aceitar o recenciamento.
    Que vergonha,falta de honestidade,carácter,e muito mais senhores trovadas,alias o vosso apelido diz td Trovada kkkaaaaa ,coisa boa não havia de ser de certeza.Prepara-te pra dai a 15 meses!!!!!Rua do tamanho de gigante!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo