Política

MLSTP já tem nova comissão política e novo conselho nacional

O processo de reestruturação do maior partido da oposição, que iniciou no congresso de 9 de Junho com a eleição de Jorge Amado como novo Presidente, ficou reforçado na última quarta – feira com a composição do conselho nacional e da comissão política consensuais.

Para dar resposta ao projecto de renovação do partido da independência, o Conselho Nacional que contava com 350 membros foi alargado para 500 membros. A Direcção do partido realçou o facto do novo conselho nacional contar com mais de 60 quadros jovens.

O espírito de renovação, marca a nova comissão política que conta com cerca de 80 membros. Na primeira reunião do Conselho Nacional, realizada na última quarta – feira, a a Direcção liderada por Jorge Amado,  orientou as suas estruturas no sentido de criar as condições para a realização do congresso da OMSTEP o braço feminino do partido, e da JSD o departamento da Juventude.

Esta sexta feira, o MLSTP vai publicar um comunicado que reflecte a posição do partido em relação a alguns assuntos da actualidade política nacional, com destaque para o caso da expropriação de terras aos agricultores.

Abel Veiga

    20 comentários

20 comentários

  1. santa catarina

    22 de Junho de 2012 as 10:03

    O MLSTP só cresce(! ?) tem que arranjar lugar para todos eram 350 e agora são 500.Os vice presidentes já são cinco + o SG. Isto até parece uma brincadeira. É só tachos.Todos querem ser chefes.
    Si o MLSTP estivesse na china não sei quantos membros tiria.
    Isto não é serio, meus amigos. É triste um partido como o MLSTP/PSD que diz ser historico ter comportamento destes. o AM tinha razão no seu discurso na latura do V congresso extraordinario.
    sejamos mais serios!

  2. Baga Tela

    22 de Junho de 2012 as 10:13

    Espero que vocês se lembrem do desparate que é o nosso PM de estar em contante viagem pelo mundo inteiro. Não nos devemos esquecer que com um clic, estamos em constante contacto com qualquer pessoa de mundo inteiro sem ter que gastar furtuna em viagem de corpo presente.
    Se MLSTP é de fato o maior partido da oposição, deve demonstrar ser merecedor desse título.
    O país não pode continuar no total desgoverno como um barco à deriva.
    STP está degradar-se a cada dia que passa. Não há respeito, cada um faz o que quer. Antes, eu tinha orgulho de dizer em boa voz no estrangeiro de que as ruas de STP não se vê prostituição como em muitos países desenvolvidos. Hoje, tenho vergonha. Do mesmo modo, sei que esses pessoas foram imposta a esse tipo de vida porque não têm outro modo de ganhar sustento.
    O povo de STP está a sofrer muito. Desde os cuidados básicos de saúde até ao pão de cada dia.
    Espero que esses congressos não tragam proposta de bacalhau à bata, poluido com lagrimas de crocodilo.
    Enfim… STP está a Deus dará!

    • Jonh Smith

      22 de Junho de 2012 as 20:35

      Ó meu amigo, concordo plenamente consigo, mas lamento dizer-lhe que no esperes que o MLSTP/PSD, PCD ou qualquer un desses chamados “partidos politicos” nos venha a livrar desta situaçao. Sinto dizer-lhe isso mas é a dura realidade.

  3. Cidadão

    22 de Junho de 2012 as 10:53

    Estao com saudades das “regalias” do Estado. Quando estão no poder até os filhos e “amantes” vão passear na Europa à custa de um povo que vive na “Miséria”.

  4. nora

    22 de Junho de 2012 as 11:36

    O MLSTP/PSD ressurgido só vem trazer esperança aos Santomenses, depois de uma certa tolerancia ao Governo do ADI.
    Um Conselho Nacional forte, Comissão Politica activa e as bases a ressurgirem haver vamos, o Patrice Trovoada já treme a presença do Jorge Amado “o tubarão”.

    O Povo suplicava pela reorganização do MLSTP/PSD e o partido demonstrou com atitude de consenso e unidade no Congresso de 9 de Junho/012. Viva Jorge Amado. Vila aos Vice-Presidentes. Viva a Direcção. Viva o MLSTP. São Tomé e Principe conta consigo no MLSTP.

    VIVA SÃO TOMÉ E PRINCIPE.

  5. jamaicano

    22 de Junho de 2012 as 11:43

    Senhores do MLSTP, vão mais é trabalhar, pelo País que vocês contribuiram para destruir. Tenho raiva de todos os politicos deste País, por isso ja 3 anos que não voto em nenhuma eleição ou algo semelhante neste País porque ha muita falta de honestidade e transparencia. Fui…

  6. Conselho de Um Amigo

    22 de Junho de 2012 as 12:15

    Jorge Amado, se quiser ter um partido forte, tem que levar jovens formados para estrutura do partido, sem complexo de nada, a renovação no seio do MLSTP precisa-se…

  7. Revolução de Unidade Africana

    22 de Junho de 2012 as 14:22

    Exageradamente alargado para agradar Gregos e Troianos? So de Graça!!

  8. josé joão

    22 de Junho de 2012 as 17:17

    Meus caros têm que fazer oposição construtiva. Não criar a instabilidade, aproveitar da situação criada pelos antigos governantes que só viviam a custa do povo. Anteriormente as coisas estavam péssimas para o povo porque os senhores comiam tudo pertencente ao país (povo). Agora se as coisas estão complicadas o culpado são antigos dirigentes que não pensavam na população, apenas nos seus interesses; do grupo, do partido e da família.
    As coisas agora são controladas porque Os bens de estado são do povo. As 119 pessoas que têm casas do estado devem pagar. É uma pouca vergonha quando falamos nos membros de antigos governos, dirigente de partidos políticos. Qual é a postura que têm para fazer políticas? Os juízes, pergunto a eles como procedem o julgamento das pessoas que devem e não pagão? Usufruir daquilo que não é seu sinceramente….!
    Analisei e conclui que a actuação do governo neste momento é “Todos por um e um por todos” os bens de estados devem ser repartidos por todos.
    Vamos trabalhar nos sectores da administração pública e não defender interesses partidários no sector de trabalho porque colocamos em causa a nossa capacidade técnica.

  9. Ricardo Ceita

    22 de Junho de 2012 as 21:51

    Caro Abel Veiga, é possível disponibilizar
    a lista nominal dos membros do Conselho Nacional e da Comissão Política do glorioso MLSTP?

    Abs

  10. pantufas

    23 de Junho de 2012 as 9:59

    O MLSTP mais parece Santa Casa de misercódia.

  11. Barão de Água Izé

    23 de Junho de 2012 as 23:00

    Num sistema democrático os partidos são importantes, mas por vezes não são mais que agências estatais em hibernação. Isto é, rotativamente ou não, esperam tomar o poder para viver na sombra do Estado, sem concretizção de projectos para tirar o povo de STP da pobreza. A sociedade civil deve afirmar-se e punir com vigor eleitoralmente e através da opinião e contestação pública, os partidos que não servem o País, apenas servindo os seus quadros partidários.

  12. Joao Pedro

    25 de Junho de 2012 as 7:34

    Afinal as pessoas têm mesmo memórias curtas ao ponto de criarem grandes expectativas em relação a actual liderança do MLSTP/ PSD ? Será que são assim tão diferentes das outras ? Pergunto eu, em quê que mudou o Dr. Jorge Amado ? Que eu saiba nada….

  13. Zeme SOOO

    25 de Junho de 2012 as 9:21

    M L S T P

    Miséria

    Lenta

    S.Tomé e Principe

  14. Por STP

    25 de Junho de 2012 as 9:55

    Senhor Presidente do MLSTP Jorge Amado
    Senhores Vices Presidentes
    Senhor SG Makengo.
    Nós acompanhamos e ouvimos os vossos projetos para o futuro do mlstp e STP.
    Há uma parte do discurso de Sr.Jorge que diz que no partido enfileiraram 60 novos quadros.N´s esperamos que estes quadros são para ser aproveitados no partido e não pra eles virem servir de ponte pra voces,porque se estão a restruturar partido,pra bem do mlstp não será de bom grado vermos caras nos destinos do país como Quintas,Adelino Izidro,Pósser,Célia etc (longa lista…;estas figuras estão ja gastas;queremos ver caras novas para uma boa imagem do vosso partido na administraçao de estado e terão nosso apoio como jovens.
    por stp melhor,contem connosco.

  15. STP@

    25 de Junho de 2012 as 10:20

    Caros são-tomenses, penso eu que alguma vez já terão questionados,tal como eu:-Porque que ainda estamos assim,na cauda do mundo e nunca mais de lá saímos? São 37 anos da Independência mas,quase tudo ainda está por fazer e muitas que foram destruidas.
    Mas alguém sabe dizer-me em que País estamos?!!!

    Como se admite num país com tantos recursos minerais,terra fértil,clima tropical,e com uma população calorosa e trabalhadora,com tantos apoios financeiros e técnicos recebidos dos parceiros internacionais,OGN’s etc.
    Assunto:-
    Um paciente dirigiu-se ao hospital central de S.Tomé e príncipe,para fazer uma Radiografia de carácter urgente,alegadamente terão lhe tido que não era possível fazer exames destes, porque o médico técnico em radiologia não se encontrava no País.-Sinceramente se isso for um facto,só pode ser mesmo em S.tomé.

    Mas uma coisa é certa,o pior que s.tomé,só mesmo o hospital central,onde a qualidade para uma intervenção médica é = a 0(Zero).O hospital central está doente no estado de coma.Também não só hospital central como quase todas as instituições .Como é o caso das alfandegas,onde o contentor de ajuda doado pelos emigrantes stp, para o hospital central, teve que ficar retido nos portos por falta de pagamento de um valor incalculável para sua expedição.os emigrantes STP não têm como enviar os seu pertences,devido a elevada taxa praticada naquele sector.

    Solução: Mudança de Leis, atitudes,ideias,pensamentos.,saneamento hospitalar de raiz,demonstrar profissionalismo e bom senso desde P.R até o cargo mais humilde deste País,para o bem estar de todos os são-tomenses.
    Um Bem haja !!

  16. Oportunistas

    25 de Junho de 2012 as 11:19

    Caros camradas,

    Vocês acham que esse camradas que estão como Vices vão mudar o MLSTP? Américo Jovem oportunista que esava em todas as chapas do paratido, só queria um tacho, depos fala em representar a juventude.
    Alcino Pinto, nunca vez nada pelo País a não ser por ele próprio, Ana Rita, só por ser mulher de Pinta da Costa acha que pode ser Vice, e nem falar sabe.

    Esta liderança do MLSTP, esta cheia de oportunista, Americi Barros Oportunista nº1, não sosegou enquanto não consegiui um tacho, e diz que representa a juventude, qual juventude?
    Alcino Pinto, delapidou todos os bens do Pais, e só serve os interesses da sua familia. Ana Rita, só por ser mulher de PC, pensa que pode ser vice e nem falar sabe. O Jorge Amada esta a ser comandado pelo homem mais maquiavélico do partido, pamfletista n~º 1, o senhor Quintas do Esperito Santo. Ests senhor pensa que vem salvar o partido agora…coitado. se repararem todos os oportunista desta nova chapa são amigos deste bandido, foi ele que construiu esta liderança que cedo irá morrer.
    Penso sinceramente, e como observador atento que quem devia passar no Congresso devia ser a Chapa do Osvaldo da Sonangol.

    Esta oposição será manteiga para o ADI.

    Viva o ADI

    VIVA a democracia e a renovação.

  17. Vergonha

    25 de Junho de 2012 as 11:26

    Tantos jovens que têm vindo a dar a cara e trabalhar para esse partido, mas não são tidos em conta, como o Osvaldo Abreu, Célia Gaudèncio Zé Maria Barros Olimpia, poque estão sempre a fazer escada para os outros subirem.Esses jovens ou não querem nada com esse partido, ou são burros estão sempre a ficar para traz. Elsa Pinto, Alcino Pinto e esse Quintas são sempre os mesmos. Acorda Jovens quadros, vamos trbalhar em torno de um objectivo comum.

  18. rodrigo cassandra

    25 de Junho de 2012 as 18:50

    Pese embora a dimensao territorial , mesmo populacional do país julgo ser muito pouco suportavél a dimensao da nova comissao Politica e do Conselho nacional no entanto respeito a decisao do maior partido de oposicao, mas um unico problema se levanta em relacao aos membros do partido da Regiao do Principe eleito para estes orgaos estou certo que pelos custos da descontinuidade geografica tenho muitas duvidas que tomaram parte em todos os encontros, todavia vamos esperar para ver.

  19. O Analista e Censurador

    25 de Junho de 2012 as 21:25

    O Partido tem que descartar os monopólios e formar com quadro Jovem. Não podemos passar toda vida usando roupas velhas.Porque a imagem do Partido já esta um tanto pouco desgastado. É bom que renove, mas não esquecendo que S.T.P é de todos santomenses e não de meia dúzia de gatos pingados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo