Política

Primeiro-ministro considera de positivo e importante o seu mais recente périplo euro-latino americano

Sem apresentar resultados concretos do périplo, o Chefe do Governo, deu nota positiva a sua mais uma digressão mundial, que segundo as suas palavras, visa “tocar nos grandes centros internacionais de negócios”.

“Falar com os investidores, apresentar a nossa visão e os nossos projectos de desenvolvimento”. São os argumentos do Primeiro-ministro Patrice Trovoada, para justificar o périplo que durou mais de 10 dias. Patrice Trovoada recordou que já tinha feito o mesmo exercício no Dubai, Singapura, em Maio foi a vez da Rússia e Junho teve Brasil como destino.

Disse que teve encontros com vários bancos que operam no mercado brasileiro.«Regressamos bastante optimista. Pensamos que por um lado, as nossas opções para o desenvolvimento económico de São Tomé e Príncipe na vertente de prestação de serviços são opções correctas, e vistas de maneira realista pelos investidores, e em matéria de investimentos, pelos bancos vimos boas perspectivas», declarou.

Sem detalhar as perspectivas, o Chefe do Governo, manifestou-se satisfeito, «estamos no bom caminho», sublinhou, para depois garantir que ainda este ano «teremos 1 ou 2 projectos a arrancar».

Patrice Trovoada fez questão de dizer a imprensa presente no aeroporto internacional que enquanto decorria a sua digressão, acompanhava todas as movimentações que ocorriam no país. Prometeu para breve, uma conferência de imprensa, que se espera seja aberta a todos os órgãos de comunicação social, que operam no território nacional.

Nesta hipotética conferência de imprensa, o Chefe do Governo, pretende falar das movimentações dos últimos dias que foi registando a partir de Londres ou do Rio de Janeiro

Abel Veiga

    21 comentários

21 comentários

  1. MASSA CRITICA

    28 de Junho de 2012 as 18:56

    Movimentações ??? não é disso que queremos, queremos trabalho, trabalho e muito trabalho e o País a movimentar-se

    • "Nós por cá e a nossa maneira"

      29 de Junho de 2012 as 12:00

      …..e a função publica do país sem salario….até hoje 29 de junho….tamos num bom caminho…

    • TVSA-Televisão Santomense Aberta

      1 de Julho de 2012 as 11:39

      Pelo visto o Patrice Trovoada está totalmente desnorteado.
      Para o balanço de Governação,já encomendou um “Show-Off” no programa da TVS-“EM GRANDE ENTREVISTA” (segundo spots publicitários)que estamos ouvindo através da Rádio Nacional por um dos “Kapangas” Maximino Carlos.As perguntas a que os jornalistas escolhidos por Patrice Trovoada e Óscar Medeiros deverão efectuar ao mesmo já estão totalmente “Cozinhadas”.Nós gostaríamos de pedir a TVS, de que abrisse a linha 2227558 do programa “Linha directa”,afim de haver possibilidade de interacção dos teleespetadores com o Sr P.M.Apuramos ainda de que os jornalistas estão interditos de lançarem perguntas que não estão prèviamente estabelecidas,”SENÃO!!!!” “Perdem Chupeta e Biberon”.O programa estará no ar,depois do telejornal.Vamos esperar para ver e ouvir este…!Mesmo assim,não esqueçamos da nossa manifestação contra o “nível de vida em que a população vive” antes do fim de semana.É o direito que assiste à todos nós não só jovens,como toda a população que necessita de melhores condições de vida no nosso belo STP.Não tenhamos medo das ameaças que o KAUIKI está fazendo aos trabalhadores em defesa do Governo,porque ele já foi pago pra isso-e muito bem pago.Uns não podem estar vivendo”Muito Bem”;outros estarem vivendo “Péssimo”.
      Viva a democracia em S.Tomé e Príncipe!

      • TVSA-Televisão Santomense Aberta

        1 de Julho de 2012 as 13:12

        Amanhã dia 2/Julho 2012,depois do Telejornal.

  2. luisó

    28 de Junho de 2012 as 18:59

    Não houve grandes anúncios de investimentos desta vez?
    Estou decepcionado…

    • Deus é Poderoso.

      30 de Junho de 2012 as 20:17

      O Srº Primeiro Ministro não apresentar o Projeto concreto ao seus Parceiros com poder económico de Investir em São Tomé e Principe não haverá o investimento, não bast ir falar e conversar sem ter um projeto do levantameto das necessiadades do País(Uma Universidade , Construção de Hospital de Raíz, a Barragem hidroilétrica,construção de novas vias de circulação,centro de cocervação de produtos Agrículas e desenvolvimento da agricultura para que este País seja autosuficiente nos produtos alimentares por boas condições climática existente no país.
      O pais com capacidade económica e financeira para ajudar São Tomé e Principe é a China. Foi uma vergonha ir pedir ajuda ao Brasil sem ter que resolver o roubo do dinheiro que já tinham recebido isto revela a iresponsabilidade do do 1º Ministro não ter avaliado esta situação, isto é ser caloteiro, não paga a dívida e nem investe o dinheiro emprestado e vai pedir mais dinheiro ao Brasil, isto revela o baixo nível do Governo Santomense e desonesto consigo próprio.
      O Srº Patrice Trovoada deve reunir com o seu governo estudar sériamente o problema do país, para que haja credibilidade no País.
      Pense bem o Srº Primeiro Ministro o que quer ara Santomense e no seu desenvolvimento nas áreas citadas.
      Deus Abençoi este Povo.

  3. Ôssôbô

    28 de Junho de 2012 as 22:21

    É!! Situações!!
    Verdade creio eu que ele não está a dizer!!
    Boa vida sabemos que tem! Ou não será que terá ido tratar dos seus próprios negócios!!
    Fui!!!

  4. abre olho povo sofredor

    28 de Junho de 2012 as 22:53

    O Senhor Primeiro-Ministro não deve pensar que é o mais inteligènte que todos os Santomenses, ele pode enganar os Varelas que vale o que vale, e outros que se deslumbram por um punhados de dolares, mais seguramente Santo tomé e poderoso

    • binoculo seculo vii

      29 de Junho de 2012 as 10:26

      Senhor Patrice Trovoada, hámuito que o senhor perdeu o norte. E agora o que fazer?. Arranjar mentiras. tramar amigos, demitir directores , sacrificar familiares e o que é mais grave ridicularizar personalidades. Mandaste publicar a lista dos devedores da casao Etado para fomentares a discórdia. isso não de um 1º ministro, é cobardia pura. Agora os tapetess já estão a fugirte dos pés. me diga uma coia senhor PT, o senhor acha que nós somos burros e o senhor é que o mais inteligente?. O senhor não tem um pingo de vergnha em vir falar de projectos. Vê se o senhor manda os seus bruxos gaboneses e Togoleses que estão a reincarnar nas nossas crianças. O senhor convidou os bruxos, fizeram feitiço para todos os dirigentes estão na boca do soba e nem o senhor nem o facínira do Padre da Educação escondem a cara. mais os Senhor que a Mão nunca cansa vai dizer chega…

    • binoculo seculo vii

      29 de Junho de 2012 as 10:37

      Senhor Patrice Trovoada, há muito que o senhor perdeu o norte. E agora o que fazer?. Arranjar mentiras, tramar amigos, demitir directores , sacrificar familiares e o que é mais grave ridicularizar personalidades. Mandaste publicar a lista dos devedores das casas do Estado para fomentares a discórdia. Isso não é de um 1º ministro, é cobardia pura. Agora os tapetes já estão a fugir-te dos pés. Me diga uma coia senhor PT, o senhor acha que nós somos burros e o senhor é que o mais inteligente? O senhor não tem um pingo de vergonha na cara para vir falar de projectos. Vê se o senhor manda os seus bruxos gaboneses e Togoleses que estão a reincarnar nas nossas crianças, pararem com a bruxaria que o senhor encomendou. O senhor convidou os bruxos, fizeram feitiço e todos os dirigentes estão com os seus nomes na boca do Soba e nem o senhor nem o facínora do ministro Padre/Diabo da Educação escondem a cara. Mais o Senhor que a Mão nunca cansa vai dizer chega…

  5. jamaicano

    28 de Junho de 2012 as 23:33

    Precisamos de um 1ºMinistro Nacional e não de um viajante como senhor. Ja contabilizaram o nº de viagens que o senhor trovoada sem travão ja fêz. O môço não trava. Vai enganar o outro patético!!!!

  6. abre olho povo sofredor

    29 de Junho de 2012 as 8:45

    Tinha que ser ele mesmo a considerar de positivoa sua viajem, mais na realidade não se vê nada de novo mis sim confusões e mais confusões.
    Patrice é pouco sério, porque contactar bancos privados, para financiar projectos privados, com aval de quem, este país é seu por acaso.

  7. STP-Trading

    29 de Junho de 2012 as 8:50

    Minha gente

    Esse primeiro-ministro não sabia perguntar desde S. Tomé, antes da viagem, se tinhamos problema com brasil?

    Ha mecaniismos Diplomáticos para se negociar antes da viagem.

    Só se viaja quando já algo de concreto.

    Foi mais é passear…

    Senhor vadio

    Fui

  8. binoculo seculo vii

    29 de Junho de 2012 as 11:16

    O senhor passa a vida a viajar, a gastar dinheiro do Povo, levando analfabetos, ladrões e bruxos. Quando regressa vem atirar areia nos olhos do Povo a dizer que esta satisfeito com o passeio, e que estamos no caminho certo/abismo isto sim.
    Senhor PT, senhor mandou vender em hasta pública os carros do Estado, mamou todo o dinheiro com as suas famosas viagens em busca de projectos e agora vai fazer outra hasta pública exigindo 25% na adjudicação que vergonha? (Entrou no cofre mamou)
    Senhor PT, eu votei infelizmente no senhor mas que decepção. Ponha o seu lugar a disposição do PR. O senhor manietou através de bruxaria os deputados e todos os dirigentes deste país. Se quer tirar isto a limpo, manda o Padre/Diabo Olinto promover um Djambi forte nas escolas e iremos saber tudo o que o senhor mandou fazer a este Povo. (Feitiço de Gabão, credo homem). O senhor teve coragem de mandar o nome do Pai Grande pra boca de Soba? (Deus tem Poder, senhor PT.
    Agora após mais um rendez vous vem nos dizer que teremos 1 ou 2 projectos a arrancar. Pergunto. esses projectos são seus?
    Pelo menos em respeito ao seu pai MT, pare de fazer filhos em mulher alheia. Diga o nome do projecto que vai arrancar, para vermos se é teu.

  9. nora

    29 de Junho de 2012 as 11:29

    Mais uma vez esse Primeiro Ministro “o trovadinha” estimula e insentiva a discordia o ódio entre os Santomenses. E trás mentiras falando de movime

  10. Blogonón Paiva

    29 de Junho de 2012 as 14:46

    Primeiro Ministro esta apertado, não tem solução para tirar o Pais no estado que se encontra. Fez tantas viagem, mais sem resultados sólidos. Esta procura de bode expiatório, para justificar a sua incompetência na gestão da coisa publica. Este indivíduo não é serio, mais devido a pobreza de espíritos de alguns políticos, como Nino Monteiro e o Irmão, Amandio Pinheiro e outros, ele vai continuar a dar migalhas e fazer promessas megalómana, com intrigas dividindo para reinar, para manutenção do frágil poder.

  11. Augerio Amado Vaz

    29 de Junho de 2012 as 15:03

    Não fica bem a um Primeiro-Ministro vir a praça publica anunciar que a sua viajem foi positiva. Porque assim podemos pensar que foi positiva para o proprio. Senhor Primeiro . Ministro seja mais sério. S.Tomé, não quer que o Senhor faça o impossivel.

  12. Santomense 100%

    29 de Junho de 2012 as 16:14

    Enfim ,mas outra megalomania do senhor Patrice viajante. Flá sóóóóó ! Realização “zero”. Este Patrice não está a dar contas que já este povo está farto do seu “show off”. S.Tomé Poderoso até quando esse povo para de sofrer !

  13. Barão de Água-Izé

    29 de Junho de 2012 as 21:34

    O sr. Patrice movimenta-se e voa muito.
    O que de concreto STP já beneficiou de tanta viagem e contactos de “negócios”?
    Quanto já custou ao País tanta movimentação deste senhor? Mas a culpa é também de quem aceitou o “banho” eleitoral deste cavalheiro.

  14. Barão de Água-Izé

    29 de Junho de 2012 as 21:36

    Se o sr. Patrice conseguir realizar pelo menos meio projecto depois de tantas viagens………

  15. Aristides Barros

    2 de Julho de 2012 as 15:23

    Caro Téla Non,
    É com grande constrangimento que constato que não tem passado os meus comentários.
    Não é a primeira vez. De algum tempo a esta parte nada que escrevo passa. Eu uso o meu nome próprio, não insulto porque sou uma pessoa bem educada e não obstante isso vocês limpam tudo o que escrevo. Espero que me digam o que devo e o que não devo escrever. Mas eu sempre penso pela minha cabeça.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo