Política

Conselho Superior da Magistratura Judicial nomeou novo Juiz para o Tribunal de Lembá

Em menos de dois meses, o Tribunal Regional de Lembá, conhece três Juízes. Depois da suspensão de Augério Amado Vaz, o seu substituto Leonel Pinheiro, acabou por ser demitido de tais funções. Agora é a vez do Juiz Octávio Manuel Silva Lino.

Na sua deliberação número 15 de 2012, o Conselho Superior de Magistrados Judiciais, diz no artigo segundo da deliberação, que é nomeado e com efeito imediato, o meritíssimo juiz dr. Octávio Manuel Vicente Silva Lino, como Juiz do Tribunal Regional de Lembá.

No artigo quarto da deliberação lê-se que é «dado por finda com efeito imediato, a comissão de serviço do meritíssimo juiz dr. Leonel Pinheiro no Tribunal Regional de Lembá, cargo que exercia cumulativamente com o de juiz do Tribunal Regional do Príncipe».

A última acção de Leonel Pinheiro como Juiz do Tribunal Regional de Lembá, foi ter ordenado a devolução da fábrica de cervejas Rosema ao grupo ridux de Melo xavier. Decisão que foi protestada pelo Supremo Tribunal de Justiça, e que não conseguiu vingar, uma vez que a unidade fábril foi retomada pelos actuais proprietários, graças a intervenção policial na madrugada da última quarta – feira.

Por causa dos incidentes que ocorreram na cidade de Neves na noite de terça para quarta – feira, em torno da cervejeira Rosema, o Conselho Superior dos Magistrados Judiciais, «deliberou mandar instaurar um inquérito com vista ao apuramento da verdade dos factos».

Na deliberação o Conselho Superior dos Magistrados Judiciais, nomeou o Juiz Conselheiro dr. José António Bandeira, «para num prazo de 15 dias concluir o inquérito ora mandado instaurar», lê-se na deliberação.

Abel Veiga

8 Comments

8 Comments

  1. Neves

    27 de Julho de 2012 at 15:06

    Isso é uma brincadeira, a minha zona está transformada em guerra da justiça pela fábrica Rosema. Gente aonde vamos parar com a tamanha corrupção na justiça santomenses. Isso mostra a falta de credibilidade da nossa justiça. Isso mostra o quanto é corrupto a nossa justiça. Isso mostra a falta de credibilidade dos agentes da justiça. Como eu digo sempre, no final a verdade e a justiça virá de cima.

  2. ferro vellho

    27 de Julho de 2012 at 15:41

    Que raio de país é esse? Será que ninguém vê que este silvestre leite é um troca tintas da primeira. Minha gente tem que haver uma manifestação contra os juízes de stp. Eles que deviam nos defender são os primeiros corruptos de primeira linha. Que país é esse!!!

  3. KGB

    27 de Julho de 2012 at 16:42

    Octavio, se mexeres com o processo Rosema. O Patrice e o Nino vão mandar KIAKIZIKIKI prender-te e terás o mesmo destino que o Leonel. Fica atanto!!! Em STP não há justiça. Existe sim, um conjunto de parasitas que vivem a custa do Estado, disfarçados de Juizes com brutos caros, varias mulheres, viagens, emolumentos, etc até chegarem a idade de reforma para serem jubilados. Faça muita atenção com o Posser, o Gegê, o Adelino Isidro. Esse Posser, é o maoir malandro que existe em STP. Ele até teve o descaramento de apoiar esse Patrice para ser Presidente da República. Agora, o Patrice disse ao povo pequeno que ele faz vir investidor para STP e o Posser é que come a grande e a francesa. Cuidado também com os irmãos Monteiros. Eles são extremamente perigosos quando está em causa os seus interresses. Mas, podem ter a certeza, a fabrica será entregue ao Melo Xavier. Leite não será eternamente PSTJ e o Patrice, Varela ainda podem cair brevemente com a moção de censura. Cuida-te RAPAZ!!

  4. pontapecavalo@hotmail.com

    27 de Julho de 2012 at 18:41

    pois tinham mesmo que correr com o juiz leonel ele nao satisfez as necessidades sobre interesse em causa ,,muita gente iria ficar sem luvas aos fins da semana,negocio de cerveja iria parar, governo iria ficar com ministros pobres enfim nao sei ….

  5. luisó

    27 de Julho de 2012 at 21:55

    Octávio, cuidado com o que assina.

  6. ADELINO DOS SANTOS

    28 de Julho de 2012 at 7:56

    PALHAÇOS

  7. Pidu Mamom

    29 de Julho de 2012 at 7:04

    SE PORTOU MAL VAI PARA RUA SIM.

  8. conóbia cumé izé

    31 de Julho de 2012 at 14:53

    EXISTE GENTE NO SUPREMO TRIBUNAL DE JUSTIÇA A TOMAR BANHO COM OS DINHEIROS DA CERVEJEIRA ROSEMA !…FUI

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top