O partido sem assento parlamentar, diz que se congratula com as posições do MLSTP e do PCD, de pedirem esclarecimentos ao governo sobre os barcos. Repudia a atitude do Primeiro Ministro, em ter fugido das questões colocadas pela oposição, e condena os processos de perseguição política em curso.
Segundo o partido UDD, prestação de contas, é uma das regras fundamentais da democracia. Dai que se congratula «com os pedidos de esclarecimentos feitos pelo MLSTP/PSD e pelo PCD, sobre os barcos do chamado porto flutuante, que têm estado a vista de todos, de há algum tempo a esta parte».
A fuga do Primeiro Ministro às questões de fundo apresentadas pela oposição, merecerem veemente repúdio por parte da UDD. «A UDD repudia veementemente a atitude de sua excelência o Primeiro Ministro, ao se referir aos barcos fantasmas de 1977, quando se quer saber em Outubro de 2012, o que estão a fazer os barcos na nossa costa, numa visível tentativa de iludir interrogações legítimas, procurando refúgio no passado», diz a UDD.
O partido manifesta-se também preocupado com a perseguição dos cidadãos que dizem o que o Governo não gosta de ouvir. «A UDD, repudia igualmente à montagem de processos de perseguição contra aqueles que exercem a legítima prerrogativa de criticar com responsabilidade e exigir esclarecimentos a quem governo e as tentativas de intimidação e punição por direito de opinião, quando se está em pleno regime democrático e a constituição garante o direito à liberdade de expressão e de pensamento», frisa a UDD.
Para a UDD, o caso dos barcos e do porto flutuante continua nublado. «Até agora continua-se sem saber .em que tipo de transacções ou operações estão navios e com quem. A UDD exorta o governo em nome da tão propalada transparência, honestidade e responsabilidade, a fazer esclarecimentos fundamentados, sobre os referidos barcos», pontua.
A UDD conclui a sua intervenção, com um apelo veemente ao Presidente da República, a Assembleia Nacional, os Tribunais e a todos os são-tomenses, no sentido de unirem as forças neste momento crucial da vida nacional. «E tudo fazerem para não permitir o retrocesso dos direitos e liberdades conquistadas pelo regime democrático e asseguradas pela nossa lei fundamental».
Abel Veiga
Féde ká Dóxi
19 de Outubro de 2012 at 11:37
Mai um testemunha para provar que o negócios dos barcos é fantasma. Um dos dirigentes máximos da UDD é um dos responsáveis máximos da ENAPORT. Se tudo estivesse claro, meu amigo capitão não teria essa linguagem.
O ADI+PT+LEVY estão em corda bamba.
Digam a verdade gente, não ponha os vossos lacaios que vcs vão abandonar amanha, quado a coisa der mal aí a pedir esmola.
Zentxi ê téla cé ná bua fô. Cuidado com os polítios de S.Tomé. Leve leve.
Diga aos v/ patrões para dizer a verdade e só verdade e que sejam humildes.
Anjo do Céu
19 de Outubro de 2012 at 12:43
UDD também são todos os elementos que comeram bem com Patrice e hoje andam a roer por de trás como rato.São todos espertalhões.Acabou se as mamas de passeatas e tirar dinheiro do povo para as vossas vidas particulares sem dar satisfação a ninguem.Calmam e crescem.
ajax
19 de Outubro de 2012 at 14:17
Muito bem Sr Comandante.Isto é que é ser Patriota com questões de interesse nacional do povo pondo o partido de lado.Muito bem UDD.
O ADI e Patrice Trovoada estão em actos ilícitos no país.
Rua com eles.
fada
19 de Outubro de 2012 at 16:14
UDD esse é um partido politico ou uma forma de enganar o povo. vocês só esta a procura de um lado para se encostar, ganhem juízo.
Se acham que apoiar a oposição isso vai mudar alguma coisa estão muito enganado porque essa é uma luta dos gordos.
ÔSSÔBÔ
21 de Outubro de 2012 at 10:19
Coisas ocultas devem ser esclarecidas!
O PM deve explicações ao povo nesta matéria. Ele foi eleito pelo povo e deve respeitar a vontade do povo através dos represententes políticos!
FU!!!!
binoculo seculo xxi
22 de Outubro de 2012 at 10:54
Parabens UDD. Gostei do vosso artigo. Muito fundamentdo e esclarecedor. Espera-se que o Patrice, sempre com os dentes abertos possa vir a esclarecer isto.
M.dos Santos
23 de Outubro de 2012 at 10:31
Senhor comandante vive em s.tomé trabalha no Enaport deixa de enganar as pessoas.senhor é técnico da empresa convenhamos não cuspe no prato que sehor come nele