A delegação do partido Acção Democrática Independente que esteve em Libreville já está no país. No regresso o Secretário Geral Levy Nazaré(na foto) quebrou o silêncio, mas não falou dos objectivos da viagem ao Gabão.
Em declarações a imprensa, o secretário-geral do partido, Levy Nazaré, não falou dos objectivos desta deslocação ao Gabão, apenas alertou o governo a se preocupar mais com os problemas do país e da população. « O ADI é um partido como outro qualquer hoje é o maior partido em São Tomé e príncipe, como os outros partidos também os responsáveis viaja e o ADI também é normal que os responsáveis do ADI também possam viajar. Talvez os outros só viajam com duas ou três pessoas e o ADI viajou nesse caso com mais pessoas» disse Levy Nazaré Secretario-geral do ADI.
Ainda na sua declaração a imprensa Levy Nazaré questionou porque tanta preocupação com a deslocação da delegação deste partido ao estrangeiro «Nós realizamos recentemente tantas assembleias distritais em todos os distritos do país e a comunicação social não esteve presente por instruções e ordens superiores, por isso é que nós achamos estranho porquê tanta preocupação com a delegação do ADI que vai ao estrangeiro. Nós achamos que em vez desse poder assaltante se preocupar tanto com a ADI, deve preocupar mais com o país, com as pessoas e resolver as condições de vida das pessoas etc..» disse Levy Nazaré Secretario-geral do ADI.
Interpelado sobre Objectivo da deslocação do ADI a Libreville/ Gabão o secretário-geral deste partido não avançou qualquer declaração. A ultima parte da delegação regressou na tarde desta segunda-feira ao pais por volta das 13 horas.
Sónia Lopes
nos.adi
5 de Fevereiro de 2013 at 13:33
Preparem para CAOS/CAOS/e muito CAOS.
Onde estivemos;com quem estivemos não interessa aos santomenses que nao sao nossos aliados.
Mario Neto
6 de Fevereiro de 2013 at 13:51
a culpa ñ é vossa, a miséria é k faz povo ignorante votar no ADI, queria eu saber se um dia o Patrice morrer o k será de vocês…, estou a espera pra ver o Levy, Elisio e outros, k ñ fazem nada e são lambe botas do PT. rapazes vão devagar..
HLN
5 de Fevereiro de 2013 at 13:57
Estiveste bem Nazaré, é mesmo assim deixa-os com pulgas a trás das orelhas. ADI no seu melhor, silencio é a arma de negocio.
Féde ká Dóxi
5 de Fevereiro de 2013 at 14:40
Não se deveria entrevistar esses malandros. O mais importante é erstar a ver a reacção deles. Qualquer coisda há de vir. Foram buscar punfunfa.
As Alfândegas deveria ser rigorozíssima. apenas.
Não sei como é que Carlos Vila Nova, homem s+erio e com postura, esteve metido no mei desses lacaios. Enfim,os tempos mudam.
Argenezio Antonio Vaz
6 de Fevereiro de 2013 at 5:05
Gostaria que tivesse a mesma atitude, quando os outros partidos deslogam para estrangeiros. Ai nada se diz. Não sou nem do ADI nem do PCD nem do MLSTP; mas acho rediculo tudo isso. Deixem cada um trabalhar como entendem, ou querem interditar a viagem dos santomenes, isso é que vai cheirar mal, não pensem fazer como na altura do partido unico.
Augusta Pinto
5 de Fevereiro de 2013 at 16:16
Força ADI! Manda dar uma volta aos Gajos!
São Tomé Poderoso
5 de Fevereiro de 2013 at 17:07
Pois é também acho em vez de se preocupar com ADI devem preocupar com os problemas do país fuii..
N.C
5 de Fevereiro de 2013 at 18:11
O grupo de individuos que foram a Luanda encontrar com MPLA e o Jose Eduardo,foram como membros do partido MLSTP ou como membros do gaverno?Deram explicacao a que foram?
carlos
5 de Fevereiro de 2013 at 19:00
Levy visivelmente aborrecido e com muito rancor. Senhor Levy tenha calma e abranda os nervos isto é coisa de pessoa mal formada.É claro que o ADI não tem satisfações a dar mais ao menos comporte com alma de animal domestico e não selvagem.
DKNY
5 de Fevereiro de 2013 at 21:45
Em STP os políticos passaram a ser mais gestores de conflitos de interesses do que líderes capazes de oferecer ao povo desígnios nacionais.
Os melhores não querem sujar a sua reputação e dão lugar aos piores, sem qualquer reputação a defender.
A falta de qualidade da classe dirigente não é a causa, mas a consequência da fragilidade do Estado. Por isso correm todos para o exterior bater a porta de Luanda/Libreville/Bata…
Francisca Gostosa
5 de Fevereiro de 2013 at 22:11
Para quem está curioso em saber o que Levy e companhia foram fazer no Gabão é só pedir um desses Adiistas para levantarem as camisas e mostrarem o umbigo. Está tudo com a ponta vermelha, ehehehehe. Inem moço ba fé minja! O vheiro também não está dos melhores não
zeme Almeida
6 de Fevereiro de 2013 at 2:30
Querem saber o que?O Partido ADI sao contituidos por Homens Saotomenses,nao sao do outro mundo!Ate entao ninguem consegue dar uma resposta exata o que eis Primeiro ministro Patrice Trovoada refere[Caos Caos}.Gente do outro planeta é que devemos classificar alguns saotomenses!Caos de maneira alguma significa guerra meus senhores!Caos tem muito significado:miseria,compromissos adiados,o que esta por fazer fica por nao fazer e mais! Ultimamente o Partido de oposicao PSD em Portugal falaram em CAOS fiquei, com ideias muito aquem como é que o nosso PAIS com tantos intelectuais ninguem consegue decifrar a palavra CAOS?Nao sou tao inteligente no meu entender o caos significa que o Pais vai continuar sendo adiado com problemas que tem?Estamos a brincar com o PAIS e os mais desfavorecidos, é que vao continuando a sofrer com esta situacao meus compatriotas!Os ricos vao continuando a ficar mais ricos e os pobres vao ficar ainda mais pobres.O que passa em S.Tome é muitos andam a construir pontes para uma so familia e os seus amigos mais aconchegados.Viva STP Viva o povo sofredor.
carlos
6 de Fevereiro de 2013 at 5:55
gostei da atuacao do ADI preocupa mas com problema do povo e deixa ADI em paz
Mimi
6 de Fevereiro de 2013 at 8:26
Penso que se está a dar muita importancia a um assunto sem tanta importancia. Quanto mais atencao se dá às coisas mais tempo se perde e os assuntos reais vao ficando por tratar. Que vao para onde quiserem se nao quiserem voltar que fiquem por la pois nao fazem falta. Quem ficar por ca que cuide do q
Mimi
6 de Fevereiro de 2013 at 8:32
Quem ficar por cá que cuide do que resta da casa na espetativa de que melhores dias possam vir, com santomenses patriotas, que se lembrem que esta terra tem passado, que nao é feita só do presente, e que poderá ter um futuro de gente com princípios dignos do santomense, longe da perdiçao que reina hoje em dia! Já cansa o presente em que os princípios sao ofuscados pelo dinheiro, almas vendidas por tudo e por nada, enfim!…
Descendente dos contratados
6 de Fevereiro de 2013 at 9:37
Essas atitudes só mesmo em São Tomé.
mana
6 de Fevereiro de 2013 at 10:46
Patrice quer voltar como heroi, tal qual o senhor Nino Vieira na Guinee Bissau. Cuidado para não ter o mesmo destino!! Essas encenações é só para demonstrar que ele tem muito dinheiro, que herdou do seu avô.
Tchintchintcholò
6 de Fevereiro de 2013 at 11:43
Ó Zemé, porque vocês são malandros e queriam criar confusão na nossa bendita e pacífica Terra é que entendemos o significado do vosso caos.
Maria
6 de Fevereiro de 2013 at 13:07
Não se pode deixar o ADI em paz isto porque o partido em causa ou seja as pessoas que fazem parte do mesmo têm tido comportamentos dos médio Oriente ( alkaida) este caso é sim motivo de priecupacao, até porque não estamos abutuados a este tipo de coisa.
Maria
6 de Fevereiro de 2013 at 13:10
Abituados quis eu dizer
Bobuwabo
6 de Fevereiro de 2013 at 16:29
Ok, isto é bom, mais pra o pais q tem meios, a onde o PT encontrou esse dinheiro há mt pessoas idosas a passar dificuldade quem esta a prestar atensão neles seja ADI MLSTP PCD e outros um dia voçes vão pagar td principalmente na velhiçe.o goveno devia mantar fazer taste de Sida a todos os deputados de ADI q fez esta viagem pk não sabemos q tipo de doença ele fovam boscar na mão de patricio pra esta ilha.mais Deus nos protege.
"Vamos nos entrar na curva"
6 de Fevereiro de 2013 at 16:34
Gostei da atuacao do ADI. MLSTP e PCD deve é preocupa mas com problema do povo e deixa ADI em paz. Vocês pensam que o MAL vai só!! Mais cedo ou mais tarde esse país vai ser todo do ADI…Vão me dá razão.
POVO É QUE MANDA
6 de Fevereiro de 2013 at 16:42
CAOS/CAOS/e muito CAOS vai começar primeiramente dentro do ADI.
Quando assembreia corterem na totalidade as remunerações…
Barão de Água Ize
6 de Fevereiro de 2013 at 21:14
A politica no seu pior estilo e pedagogia.
Um Partido politico que se acha nacionalista e honesto, deve se transparente nas sua ideias e práticas.
Deve manter permanente comunicação ao povo, ao eleitorado do que pretende fazer.
O secretismpo, falta de diálogo e falta de informação é caracteristica de grupos que planeiam o assalto ao poder, nem que para isso tenham que enganar e corromper as consciências da maioria do eleitorado.
Nas proximas eleiçoes legislativas, o famoso e iníquo “banho” já deveria estar criminalizado.
zeme Almeida
7 de Fevereiro de 2013 at 2:20
Senhora MARIA o habituar escreve-se com h.Nao se pode deixar o ADI em paz como senhora diz,é porque este partido esta no caminho certo.A senhora pode continuar a construir pontes para os pintos e os de MLSTP/PSD que sao donos de S.Tome.Pessoas parvas sao assim.
Santomense
7 de Fevereiro de 2013 at 3:58
A roupa suja, se lava em casa.ADI foi p/ Libreville discutir os problemas q. afectam Sao Tome&Principe…Hummm nesse mato tem “Coelho”. Por que nao discutir em casa os problemas domesticos ????
Esperemos ver o relatorio dentro em breve,sobre o custo desta PEREGRINACAO, dos Incopetentes. Sr. Presidente, faca algo pra evitar o pior…caos..e a instabilidade social e se possivel coloque um desses desavergonhados na cadeia.
TELÁ SÁ GINÓM
7 de Fevereiro de 2013 at 8:58
Ditado diz: “ROUPA SUJA LAVA-SE EM CASA…”
O QUE FORAM FAZER? A mensagem está passada, cada qual tem e busca o seu entendimento.
Nós vamos longe, para onde é que chama-se: INCÓGNITA.
leve leve
7 de Fevereiro de 2013 at 9:10
Sr Zemé, o caos que o patrice trovoada se referiu não é o mesmo que o PSD de Portugal se referiu. São coisas totalmente diferente. O caos do ADI e patrice trovoada tem outro signicado e nós vimos a tentativa de quererem fazer manifestações por todo o país criando disturbios, vandalismo, mas as coisas correram mal.O patrice trovoada é especialista em criar instabilidade, ele terá que responder pela acusações feitas pelo Nigeriano relativamente ao golpe de estado em que ele acusado do mentor do mesmo.
E. Santos
7 de Fevereiro de 2013 at 14:38
Não seja parvo. Manifesações faz-se em todo lado. O vosso problema é que vocês estão muito abituados a enganar o povo, a viver a custa do dinheiro do povo, a deixar o povo na mizéria e o povo ainda achar que vocês lhes estão a fazer um favor e baterem palmas.
E é assim que vocês gostariam que o povo se mantivesse para vocês continuarem a mamar do que é de todos.
Mas não pode ser. As pessoas têm sim que se revoltar, que exigir os seus direitos, que se defender. E que se dane a pacificidade porque isto não alimenta os coitados que nem 50 dobras têm para comer. Que acordam e dormem com fome.
Em qualquer país normal o povo faz manifestação para reivindicar o que acha justo. E a democracia, o direito do povo escolher com liberdade, quando violado deve ser reivindicado.
Vocês têm de pensar que não podem eternamente continuar a pisar no povo.
zeme Almeida
7 de Fevereiro de 2013 at 14:04
Senhor leve leve o senhor deve ser um BURRO cego e me da a impressao que o senhor deve ter uma cabeca muito oca em pensar so na negativa e de retrocesso ao passado é que posso o classificar.O senhor nunca de maneira alguma o senhor pode julgar alguem no que passa pela de outrem.O verdadeiro CAOS esta pra vir meseria fome e sem dinheiro para colmatar a situacao dificil que o Zé povinho vem enfrentando.Devemos pensar na positiva nao em guerra porque ninguem esta e nem estara interessado para que este PAIS santo,atinja este ponto.Porque, GUERRA,meus compatriotas, vamos acabar com isto, porque por esta via nao nos vai levar a lado nenhum.O PAIS esta PARADO o governo esta PARADO ate entao nao encontraram nenhum PAIS parceiro para nos dar dinheiro emprestado.Angola tem seus problemas,tanto como a Guine Equatorial aonde vamos buscar dinheiro?O primeiro ministro Gabriel Costa diz que nao esta desposto a pegar aviao e andar pelo mundo exterior a procura de financiamentos.Ele diz que nao vai fazer como Patrice Ttrovoada que andava sempre a viajar?Entao neste momento ele vai ficar ali sentado a espera que os nossos parceiros venham ca nos trazer dinheiro?Haver vamos!So em STP
zeme Almeida
7 de Fevereiro de 2013 at 14:08
O senhor nunca de maneira alguma pode julgar alguem o que passa pela cabeca de cada um.OK
Maria
7 de Fevereiro de 2013 at 16:36
Refiro me a senhora/o/ zeme Almeida parva e estudida és tu e os deputados doADI se reparares bem usurpador é patrice e os seus estao claramente a fazerem política típica do norte da África ! Como quem diz do poder eu não saio e de lá ninguém me tira, presta bem atenção zeme Almeida ! Passaram muitos na cadeira de primeiro ministro, saíram sem problema nenhum , Pt é que tem estado a dar show off . Poupa nos destas palhaçadas todas..
E em relação de ter me corrigido muito abrigad!
Um bem haja
Maria Teresa
7 de Fevereiro de 2013 at 21:44
Isto tudo está a cheirar mal. Onde e que se já se viu isto? Só um burro não vê o que eles (Patrice e o pai dele) pretendem e o que querem fazer. Falta de respeito. Num outro pais estariam todos na cadeia e tirado os passaportes. Não se esqueçam que continuam a receber o dinheiro do povo e não estão a trabalhar. Malcriados!
zeme Almeida
8 de Fevereiro de 2013 at 2:46
A Senhora MARIA quer me dizer que os primeiros Rafael Branco,Guilherme Posser,Celeste Rocha da Costa e outros foram os melhores primeiros que alguma vez passaram pela governacao de STP?Eu acho que deram a senhora urina para beber,e deve estar perdida e obssecada pela familia do MLSTP/PSD.Hoje estes antigos primeiros ministro do MLSTP/PSD, estao feitos e ricos a senhora MARIA anda ca a puxar o seu sangue em vao.O Patrice Trovoada considerado como unico PM que desgracou o povo de STP durante estes 37 anos?Eu entendo o seu problema,basta ver as populacoes da zona Sul e Norte que o MLSTP/PSD,tem conquistado muitos votos a senhora deve viver ali.Tenho muita pena destas gente que viveram na miseria extrema e sempre depositaram o seu voto a este Partido e eu acho que a senhora deve fazer parte desta populacao que continuarao sempre a ser enganados com compromessas.A senhora tem que acordar e despertar-se,porque o camarao que dorme a onda e penso que a esta deixar-se ser levado por esta onda.
zeme Almeida
8 de Fevereiro de 2013 at 2:50
A senhora MARIA quer me dizer que os primeiros ministros Rafael Branco,Guilherme Posser,Celestino Rocha da Costa e outros,foram os melhores pimeiros ministros que alguma vez passaram pela governacao de STP?
Maria
8 de Fevereiro de 2013 at 23:29
Senhor(a)zeme Almeida, para Seu governo não estou a defender ninguém, nem estou interessada em nenhum 1 copo de vinho,mt menos nos 100 mil dobras,felizmente eu vivo à quilómetros de STP e com o coração sempre por perto.Eu amo mt aquele pedaço de terra, sobre tds k passaram na cadeira de primeiro ministro também estou ciente que São tds aldrabões do açucar!
Mais é facto que Patrice trovoada é bem pior, pior por ser um grande causador da instabilidade política, só não vê quem nao quer. E digo mais uma coisa é nhônó outra coisa é vabú , percebe Senhor zeme??
E o Senhor quer me dizer que Patrice trovoada estava disposto a fazer algo para povo santomense? De Norte , centro e sul de STP?
O Senhor vá tocar é lata isto sim!
zeme Almeida
9 de Fevereiro de 2013 at 2:11
A Senhora Maria vive em Libreville Gabao ou Malabo eu acho que esta caduca ou ultrapassada ou bebeu urina dos donos de S.Tome.Eu vou tocar a lata a senhora canta e danca.
ERC
12 de Fevereiro de 2013 at 2:53
Estes senhores abandonaram a Assembleia e continuam a receber a remuneração??? Alguém que me explique por favor!!!