Política

Deputados da ADI regressaram ao Parlamento

Os 26 deputados do partido ADI que voluntariamente preferiram se ausentar das sessões plenárias da Assembleia Nacional, regressaram esta manhã aos seus lugares, numa sessão onde os deputados estão a analisar alguns diplomas legais.

Ocuparam os seus assentos em silêncio e em silêncio continuam na sala do plenário. Não se registou até agora qualquer intervenção dos deputados do antigo partido no poder. Note-se que a liderança da ADI, ordenou em Novembro do ano passado, aos 26 deputados que abandonassem o parlamento, após a decisão do ex-presidente da Assembleia Nacional e vice-presidente do partido, Evaristo Carvalho em renunciar as funções de Presidente do órgão de poder legislativo. Por diversas vezes os membros da direcção da ADI, garantiram que os deputados não iriam regressar a casa parlamentar. Esta manhã regressaram.

65 Comments

65 Comments

  1. Preto

    15 de Fevereiro de 2013 at 12:08

    Esses deputados de ADI parecem uns “vadios”!

  2. ANCA

    15 de Fevereiro de 2013 at 12:10

    Para um País(Território/População),São Tomé e Príncipe, seria bom cumprir seus compromissos, com a comunidade internacional, das quais é membro, parte integrante, e jamais somente ficar de braços estendido a esperar de donativos para referir que vai solucionar o problema das quotas.Dá Impressão que o Estado São Tomense, jamais sabe, nem conhece, nem assume os compromissos que assina.

    Por outro lado, haver vamos se este donativo de seis milhões de dolares chega, aos verdadeiros destinnatários, ás cooperativas agricolas, ás cooperativas dos pescadores, aos agricultores, e pescadores nacionais, com um projecto estruturado e estruturante para o futuro, se jamais haverá desvios de fundos de donativo de seis milhões de dolares, de modo a que agricultura, a pecuária e o sector pesqueiro nacional, possam produzir, para colmatar a carência alimentar da população, e assim assegurar a tal falada segurnaça alimentar, pois que mais de metade da população vive com menos de um dolar, na pobreza extrema, com fome e na miséria, basata ver os dados do País, com reflexo na alimentação infantil.

    Pratiquemos o bem

    Pois o bem

    Fica-nos bem

    Deus abençõe São Tomé e Príncipe

  3. nora

    15 de Fevereiro de 2013 at 12:22

    SEM VERGONHAS! SÓ FORAM PORQUE TÊM MEDO DE PERDER PASSAPORTE DIPLOMATICO E GORDO SALÁRIO SEM ESTAR A FAZER NADA.

    POR MIM MESMO NA SALA SENTADOS DEVEM TRABALHAR. AJUDANTE NA FEITURA DOS TRABALHOS PORQUE SENTADOS NÃO ESTÃO A CONTRIBUIR EM NADA.

  4. Surpresa

    15 de Fevereiro de 2013 at 12:35

    ate quem fim….massa esta acabar agora estão a regressar não é…não vejo a hora de corre com todos vcs dai..não merecem esses lugar não são dignos de representar este povo. e so espero que isto não seja uma estrategia diabolica que vcs foram tomar em gabão para cria caus e mais cauis… pk desta vez ira haver mesmo…vcs sabem…obg

  5. Zé Maria Cardoso

    15 de Fevereiro de 2013 at 12:43

    Os bons filhos a casa regressam!
    A Democracia também tem dessas coisas e a República agradece aos deputados de ADI no controlo e na fiscalização da legalidade que, ao seu tempo, as urnas voltarão a abrir.
    A ver, vamos!

  6. madalena

    15 de Fevereiro de 2013 at 12:43

    Antes tarde do que nunca.
    Devem cumprir o mandato ate aofim interrompido por golpe.
    Os planos dos Partidos da situação falharam, boa valeu, a informação da boquita.

  7. ZE MACÚLÚ

    15 de Fevereiro de 2013 at 12:50

    Boa notícia!
    Ja não era sem tempo.
    Digo vos que não tenho amores a nenhum partido político santomense, mas tenho seguido atentamente o desenrolar socio-politico.Pois acho uma estupidez da vossa parte ter abandonado o parlamento, assim voces corriam os riscos ver aprovados alguns diplomas de extrema importancia, e sem nenhuma forma de os contestar. Acho que no vosso seio (A.D.I.) devia ter uma oposição interna, e não ser TODOS como cordeiros. Vocês foram eleitos pelo povo e abandonando o vosso trabalho estaria a desrespeitar aqueles que vos elegeu. Sabe-se porém, a forma como decorreu o vosso descontentamento mas, daqui á +/- um ano vai haver novas eleições e mostram o vosso empenho pra voltar a ganhar. Façam o vosso trabalho sem odeio nem rancores, que isso não ajuda em nada.
    Boa sorte.
    ZÉ MACÚLÚ

  8. para rir ou chorar - explicar sem complicar

    15 de Fevereiro de 2013 at 12:54

    Estão agora com MEDO de quê?
    Já é TARDE demais.
    Foram MUITO malcriados para com o povo Santomense.
    Se alguém tem problemas com a Justiça,façam como sempre manifestaram:

    Ponham cargo de deputado à disposição do VOSSO PRESIDENTE DE ASSEMBLEIA Dr ALCINO PINTO,queiram vocês queiram ou não “É O PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA”.

    • Vai tu

      17 de Fevereiro de 2013 at 11:17

      Para a qualidade de deputados (Processos no
      MP por resolver e outras suspeitas de bom comportamento cívico)têm o Presidente da Assembleia que merecem

  9. para rir ou chorar - explicar sem complicar

    15 de Fevereiro de 2013 at 12:56

    E colaborem com a Justiça.
    “QUEM NÃO DEVE NÃO TEME”

  10. Afredo Mé-zochi

    15 de Fevereiro de 2013 at 13:01

    Meus senhores eu estou fara de ADI por varios motivos.

    • menino da rua

      15 de Fevereiro de 2013 at 13:12

      Eu também já estou fora desde ontem.
      Com tudo o que ouvi ontem na TVS!
      Já não tenho outra saída.
      Tchau meus ex-companheiros.

    • A.D.I

      15 de Fevereiro de 2013 at 13:32

      vai em paz seu burro

    • PIAdô ZAWA

      15 de Fevereiro de 2013 at 13:54

      Não h´s de fazer falta, e não te esqueça que são os jovens que mais ordena nesse país e são eles que têm sido demitido a torto e a direita de alguns cargos de chefia, mas o povo é que mais ordena e o povo em STP hj são os jovens. Esses que se formaram na CUBA e que fizeram toda diferença na eleições de 2010. Esperemos 2014 e veremos. Grandola Vila MOrenaaaaaaaa

    • Espirito Santo

      15 de Fevereiro de 2013 at 14:10

      Es um parvo Alfredo Me-Zochi. Cada partido tem a sua estrategia e no final com as eleiçoes saberemos quem e quem. Detesto pessoas como voçe muda de partido a partido. Aprende com os de MLSTP, mesmo revoltados estao sempre la.

    • Antonio Vazquez

      17 de Fevereiro de 2013 at 10:43

      Homem coerente e com responsabilidade sabe quando deve fazer. Coisas e tomar as decisões , a vossa ausência no Parlamento permitiu o senhor Gabriel Costa falar muitas balbúseiras, acho que vocês devem defender-se e escllarecer algumas situações que foram ditas na comunicação social, defender com serenidade, responsabilidade de homem de estado, nao se enervar , nao se insultar, e esclarecer o povo a situação e pedir ao novo governo a sua responsabilidade.
      Haver vamos o que e de Deus o Homem nao tira.

  11. JoseRufino

    15 de Fevereiro de 2013 at 13:03

    Pois e,…Viram basta lhes cortarem o vencimento la estao eles outra vez,bando de sem vergonha,esses politicos parasitas…desorientados ,ladroes.Este nosso pais esta desgracado ninguem quer mesmo resolver o problema do pais e do povo…vergonhoso estao agarrados ao dinheiro….assim vai STP.Deus abemcoe.

  12. santa Marta

    15 de Fevereiro de 2013 at 13:10

    Ora sai ora entra esperemos que desta vez o patricio tenha ordenado a efetivação desta presença.
    É muita vergonha dizer hoje que nunca mais voltam ao parlamento e amanha aparecer no parlamento mesmo sendo humilhados só porque querem estar debaixo do taxo do patrice.

  13. arlindo fernandes

    15 de Fevereiro de 2013 at 13:42

    Muito bem agora sejam bem educados porque so assim conseguimos o objetivo pricipal que e o [DESENVOLVIMENTO]

  14. Porto Real sem mar

    15 de Fevereiro de 2013 at 13:50

    Afredo, quer petiscar no ML-PD-MDFN- Coligação de cumé budo.

  15. Wilson

    15 de Fevereiro de 2013 at 14:03

    Parabens deputados do ADI. O PM Gabi nao tem alternativas para o pais, passa todo tempo a choramingar. O senhor aceitoru ser PM porque achou que as coisas nao estavam bem e necessitavam de ser mudadas. Entao maos a obra! Estou certo que os senhores que dizem ter nascido em STP nao conhecem o pais onde vivem. As dificuldades que o senhor diz nunca foram de agora. Agora mais do que nunca estou convencido que este governo de crianças nao sabe o que deve fazer. E muito triste, muito triste, ver esse nosso STP a afundar por capricho de meia duzia de gatos pingados

  16. V.S s.t.p

    15 de Fevereiro de 2013 at 14:35

    Eu se podesse ate terminar esse legislatura, os ilustres deputados do ADI, não se mesturariam com essa escumalhas do MLSTP;PCD:MDFM, pois qualquer um com discernimento consegue perceber que a politica que esta a ser levada ao cabo é uma e simples abacar com a reputação, bom nome e assima de td com o Partido ADI que neste ultimos 3 anos conquistou um lugar cimeiro e mostrou que pode se se desenvlover esse país, mas como a maioria que não sabe trabalhar acerio e só passam a vida nos tachos tachos tachos e mais nada, juntando com a Sua Ex.ª o P.R, e o PM, só têm agora um e único Objectivo Abater todos os potencias do ADI, e deixando o Partido fragilizado terão garantias de que nos proximos anos caminho estará livre rumo ao irequecimento sem causa, mas é pena, força caros Companheiros, a verdade tarda mas um dia chega, a luta continua continuemos assim, com sabedoria e assima de tudo com discernimneto pois o poder transforma os homens em saguisugas e delapidadores.

    • Os Leonenses

      16 de Fevereiro de 2013 at 8:38

      Meu caro amigo! Mesmo com esses desparates que esse teu governo fez el prejuizo desse povo, continuas cego? Abra os olhos. O Patrice so quer arrumar com esse pais. Ele quer somente cobrar vinganca. Esse Patrice fora da campanha alguma vez misturou-se com povo pequeno? Alguma vez deu confianca a esse povo?
      E muito simples e objectivo e directo a pergunta: Onde estao os companheiros que com ele fundaram o ADI?
      Uma pessoa que nao e nacionalista nao tem sentimento pelo povo. Ele so quer atingir os seus objectivos e desaparecer. Quantos primeiros Ministros ja foram demitidos em S.Tome? Alguma vez eles fugiram do pais? Alguma vez fugiram com familia toda ate carro? Abra os olhos meu caro amigo. Se ha problema, se ha descontentamento, e se ama realmente este pais e este povo, vamos resolver tudo aqui em S.tome e Principe. O Patrice esta com medo de que? Ele para figir e porque tem nocao dos falcatruas que andou a cometer. Vces que sao seguidores cegos dele, nao o conhecem. Nao conhecem os seus verdadeiros interesses. Voces sabiam que o papel de Secretario Geral que o Levy ocupa neste momento estava para ser ocupado pelo seu irmao Yuri Trovoada? As coisas estavam a ser preparada para que o irmao pudesse vir adaptar no terreno e substituir o Levy Nazare. Se nao houvesse essa reviravolta e que voces veriam. Como S.Tome e Santo Antonio e grande e poderoso deu o que deu.
      ABRAM OS OLHOS.

  17. Antivirus

    15 de Fevereiro de 2013 at 14:45

    Epa a coisa esta feia, estão com medo da Elsa Pinto. Estão a procura de imunidade.

  18. CT

    15 de Fevereiro de 2013 at 15:00

    o carnaval em STP só agora começa.

  19. nós por cá

    15 de Fevereiro de 2013 at 15:01

    Shiêêê:
    PALHAÇOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS.

  20. para rir ou chorar

    15 de Fevereiro de 2013 at 15:03

    Eu sei porquê estes ADI’istas voltaram:

    OS DEPUTADOS SUPLENTOS DO ADI AMEAÇAM IR TOMAR POSSE e dar costas ao ADI.

  21. Bingo

    15 de Fevereiro de 2013 at 15:07

    O ADI revelou um curioso sentiido de oportunidade – regressou ao parlamento na altura do Carnaval. Alguém nos pode dizer se levaram máscaras?

    Mas foi bom. Arrepiar caminho quando se está a afundar é sinal de que não se perdeu completamente o juízo.

    Bem-vindos à vossa casa que nunca deveriam ter abandonado, deputadas e deputados do ADI.

    Agora, é fazer oposição construtiva e fiscalizar o governo muito a sério, sem estratégias de CAOS, CAOS, CAOS.

    Apertar os calos ao governo é o que deve fazer a oposição.

    Mas cuidado com o ricohcete das demagogias e hipocrisisas! O escãndalo da TVS está demasiado fresco.

    E há outros escândalos ainda encobertos, pelos vistos.

    Mas é bom vê-los dar o dito por não dito e regressar ao parlamento. Metade da nação não pode estar sem representação por causa da birra de um Senhor.

    Força e juízo.

    Passar bem, pessoal!

  22. jacacebola

    15 de Fevereiro de 2013 at 15:10

    ADI, não compreendeu ainda que o chefe deles é colepiã balabo perigo.
    querem o poder a todo custo sem ter em consideração a constituição da republica.S.Tomé tem que começar esses individuos na cadeia, roubaram muito dinheiro do povo

  23. sulila miranda

    15 de Fevereiro de 2013 at 15:11

    Regressaram e fizeram muito bem. É la aonde se deve discutir os problemas desses país.Foram eleitos pelo povo para os representar na Assembleia,estando fora estão a representar a quem,o povo? Louvo a actictude dos Deputados do ADI em regressarem e a ocuparem seus lugares na bancada, lutem, esfolem,matem-se mas lá na vossa casa!.

  24. jacacebola

    15 de Fevereiro de 2013 at 15:11

    ADI, não compreendeu ainda que o chefe deles é colepiã balabo perigo.
    querem o poder a todo custo sem ter em consideração a constituição da republica.S.Tomé tem que começar a meter esses individuos na cadeia,

  25. pano roto

    15 de Fevereiro de 2013 at 15:15

    Levi faz politica e deixa de insultar as instituições!!!!

  26. mello

    15 de Fevereiro de 2013 at 15:43

    Estes garotos merecem sotchi flima, Garotos, garotos,

  27. asd

    15 de Fevereiro de 2013 at 15:56

    DINHEIRO

  28. C. Semedo

    15 de Fevereiro de 2013 at 15:56

    Felicito o ADI pelo vosso regresso ao Parlamento, e não tenham medo das ameaças do Sr Gabriel Costa, façam a política e demonstrem o espírito do contraditório. As ameaças do Sr Gabriel Costa demonstra de que ele está desnorteado, atrapalhado e sem saber realmente quem tem a rédia deste barco, porque todos dão ordens e ele é o pau mandado e tem que obdecer a tudo e a todos, incluindo as ordens da UDD sem acento no parlamento.

  29. Vira o disco toca o mesmo

    15 de Fevereiro de 2013 at 16:00

    macutá acabou…

  30. Bingo

    15 de Fevereiro de 2013 at 16:07

    Isabel Domingos:

    O ADI deu um grande trambolhão. Transforme esse trambolhão numa oportunidade.

    A senhora tem talento, é serena, descontando aquele dia em que se juntou à turba, fala bem e ainda por cima é uma mulher muito bonita.

    Mostre ao Levy o que é ser oposição firme mas não desvairada.

    Brilhe!

    O país precisa de referências femininas, de mulheres fortes. Torço por si.

    Alguém que a estima.

    Passar bem.

  31. Engenheiro

    15 de Fevereiro de 2013 at 16:55

    Têm todo o direito de regressar porque foram eleitos pelo povo.
    Mas devem ser punidos por abandono.

    Desrespeitaram o povo que os escolheu, desrespeitaram a ASSEMBLEIA NACIONAL, VIOLARAM OS ESTATUTOS, FILHOS MAL EDUCADOS.
    Vejam lá se se portam bem… e façam um bom papel de oposição porque é esse caminho que vocês escolheram. SEUS BURROS, CONDUZIDOS CEGOS!!!!SEM AMOR A PÁTRIA…

  32. ZIGUE SAGUI

    15 de Fevereiro de 2013 at 17:00

    Si não houver flores não haverá abelha,si não abelha não hã mel, por isso eles teem que voltar a casa afim de não perder aquilo que teem direito dentro da colmeia.

  33. Cassuma

    15 de Fevereiro de 2013 at 17:34

    Na certeza que as proximas eleições que caracter vão concorrer caso não aparecem nas assembleia. o caro do Estado que tinha chapa de matricula no congelador foi com o governo de Patrice o má fé ainda continua no rosto da oposição embora dizem que ADI é do povo.

  34. Matias

    15 de Fevereiro de 2013 at 17:38

    Comportamento de anzu, se doxi . ola bo ca txila anzu mama, sola mutuée´´e´..

  35. Zamba Costa

    15 de Fevereiro de 2013 at 18:02

    Verdade verdadeira é que ADI regressou ao Parlamento para fazer com que Abnilde Oliveira tomasse posse como deputado para usufruir de imunidade e fugir a justiça. E, roubou o espaço de campo de futebol e contruiu ai a sua casa. Esta provado que ele papou quinhentos mil euros de empreendedorismo juvenil, desviou outros quinhentgos milhoes de dobras que eram para construir campo de futebol de Trindade

    • V.S s.t.p

      18 de Fevereiro de 2013 at 10:08

      Meu caro a tua afoirmação é patetica, e brevimente terars provas disto, PALHAÇO

  36. Féde ká Dóxi

    15 de Fevereiro de 2013 at 18:06

    Tarde ou cedo teriam que voltar. Aonde encontrar popfunfa para comer?
    As mordomias, como então?
    O carro, combustível e telefone e passaporte para viajar sem pagar visto para toda a famílai, como que é?
    Sol de pouca dura.
    Quem manda manda.
    Uma corja de bandidos, vadios, vagabundos e desemvergonhados, sem carácter.

  37. loqueto iambongo

    15 de Fevereiro de 2013 at 20:49

    cambadas de ursos! Todos eles.

  38. arlindo fernandes

    15 de Fevereiro de 2013 at 21:31

    Comecou a faltar dinheiro no fim do mes e entao resolveram regressar ao trabalho e entraram calado e sairam mudo e vai ser sempre assim

  39. rostov

    16 de Fevereiro de 2013 at 9:17

    o lema é esse vamos entrar mudo e sairmos calados o importante é que o salário esteja garantido lá fora criamos argumentamos entre nós e cumprimos o calendário legislativo…

  40. Cassuma-sofredor

    16 de Fevereiro de 2013 at 11:07

    Eu acho que o ADI foi ao Parlamento fazer saber ao Ministro de Recursos Naturais e Energia que em Cassuma zona perto de Batepá o Governo do ADI tem esquecido de colocar energia como tinha prometido o Patrice Trovoada nas eleições de 2011. Hoje deve ser de conhecimentos para comunidades em geral muito mais sei que a constituição é a lei que diz a competência do presidente da autarquia local exª Nelson Carvalho tem como um dos pontos é Satisfazer as necessidades básicas das comunidades.exemplo: energia,centro recreativo,àgua potavel, estradas, e que em particular a zona de CASSUMA precisa pelo menos energia que ñ é favor para quem conhece a lei. Devido o desconhecimento.

  41. deixe.nos.trabalhar

    16 de Fevereiro de 2013 at 11:14

    Hoje Levy CHOROU para RDPAfrica:
    SUKIN SINssss!

  42. Eusebio Neto

    16 de Fevereiro de 2013 at 14:23

    Parabens aos caros deputados da ADI. Espero que esta seja a retoma real das vossas responsabilidades. Se assim for, essa atitude so podera ser vista como o rruto da maturidade e e nocao da dimensao do vosso papel no xadrez politico nacional. Vamos continuar atentos para ver ate onde chega o vosso inteligente regresso ao vosso lugar. E preciso falar, e falar bem, inpseccioar as accoes do governo e meter a boca no trombone quando for necessario. Forca ADI

  43. osvaldo pereira

    16 de Fevereiro de 2013 at 15:18

    bem vindo de novo casa da democracia,é no parlamento que voçês os deputados da nação conseguem contribuir para o desenvolvimento de STP.

  44. crédo

    16 de Fevereiro de 2013 at 19:50

    vcs são deputados ou pau mandados, diga-me vcs seus malcriados, quais são vosso contribtuto nesta casa parlamebatar, eu penço que é zero vcs não estão, nem vão fazer nada lá nesta casa, vcs mas cumplices do vc chefe e agora como a verdade esta a vir a tona querem vir defender o quê diz me lá o quê, ficam a saber alguns de vcs vão parar na justiça sabém disso, eu penço que o Delenquento Levy nazaré deve ser expluço desta casa parlamentar e mas alguns como ele, porque eu tenho as minhas duvida que ele foi lá para fazer uma oposição sadia, tenho para mim que esses individos estão a tramar alguma coisa, por isso Nação Santomense fica atento porque ainda vai acontecer qualquer coisa de supresa.

    Esses individos são perigosos, ainda bem que esse Governo entrou no poder para desvendar essa malandrice desse grupo gente. E ainda vem com um lema Deixa-nos Trabalhar, tudo não passa de mentiva, intenção era de nos graçar e afundar o País, depois com uma conversa barrata que vem para trabalhar para povo pequeno e ajudar. Desgraçodo aqui sa faz aqui se paga.

    Que Deus Abençoa São Tomé e Príncipe

  45. Barão de Água Ize

    16 de Fevereiro de 2013 at 21:03

    Humildade fica sempre bem.

  46. Culorado

    16 de Fevereiro de 2013 at 21:05

    Caros deputados do ADI

    O arrependimento é prova de dignidade porque prova reconhecimento do erro cometido .

    Apresentar-se na AN (Parlamento) e não participar nos trabalhos, demonstra claramente que vocês marcam presença em defesa de salário que indevidamente recebem e não em troca de vossa forças de trabalho,por um lado e por outro lado, é exploração do próprio povo que vos elegeu. Por isso é imperioso que vocês se interiorisassem de forma a reconsiderar esse comportamento que em nada vos dignifica.

    POVO SANTOMENSE depois de ter assistido e vivido esse vosso comportamento terá no futuro o descaramento de vos eleger como seu representante? Tenho muitas dúvidas…

    Serria bom que não acreditassem e/ou acreditassem na compra de votos, porque é de admitir que cada dia que passa o povo tem estado a ganhar mais maturidade para não vender sua consciência em troca de migalha (Dobra-zinha).

    É mais importante a vossa participação, arregacem as mangas e dêm vossa contribuição no desenvolvimento de STP, não só para mostrar o que valem, mas também para justificar o salário que vos é pago com dinheiro desse povo sofredor que vos elegeu; quer seja por vontade própria quer seja em troca de Dobras-zinha.

    É bom e mesmo muito bom que os Deputados entendam de uma vez para sempre que o PAÍS NÃO SE CONSTORI COM ÓDIO, PERSEGUIÇÃO, PREGUIÇA, CORRUPÇÃO, ROUBOS, GREVES DE ASSIDUIDADE E BLOQUEIO E/OU RESISTÊNCIA PASSIVA.

    Mas sim

    COM A ESTABILIDADE , COOPERAÇÃO, PARTICIPAÇÃO CONTRIBUITIVA INTELIGENTE , E DIÁLOGO SEM ARROGÂNCIA.

    Conselho de amigo …

  47. Argenezio Antonio Vaz

    16 de Fevereiro de 2013 at 21:56

    Casa de democracia, o nosso parlamentO? Grande besteira. Elegem um presidente sem cumprir normas que eles, os deputados deveriam cumprir. Quando alguem deve responder nos tribunais esse vai ao parlamento, para se esconder.
    Os deputados do ADI devem sim voltar. Fazem bem. Mesmo que alguns dizem ” que se lixe o povo”, o povo ira mudar esse dito parlamento.

    • Culorado

      18 de Fevereiro de 2013 at 14:14

      Caro Argenezio António Vaz, choro revela sentimento, lágrimas manifesta fraqueza de espírito. Fique sabendo, água passada não move moinho.

      Pense comigo sobre essas tuas frases:

      “Elegem um presidente sem cumprir normas que eles, os deputados deveriam cumprir. Quando alguem deve responder nos tribunais esse vai ao parlamento, para se esconder”.

      É preciso entender que essas lamentações já não fazem sentido nenhum. São blá blá blá, que as pessoas estão cansadas de ouvir. Saiba que esse blá blá blá identifica-te como puto que não experimentou o período de ditadura em STP. Porque só putuzinho seria capaz de afirmar que não existe a democracia em STP. Garanto-lhe que se não houvesse democracia em STP, já terias sofrido vergastadas até dizer chega, em resposta ao teu desabafo que só desrespeita e desprestigia as instituições do Estado Santomense.

      Se é que tens prova dos crimes cometidos por esses deputados. Já que falas no Tribunal, quantas queixas, sem resultado, já apresentastes nos Tribunal contra os indiciados deputados? E se já apresentastes alguma queixa, a Lei estabelece que todo arguido se presume inocênte até ao trânsito em julgado da sentença de condenação, sabia ou não?

      Saiba que mesmo em Democracia como é o caso de STP, se Tribunal estivesse a funcionar em pleno, essa tua afirmação de que Parlamento é esconderijo dos deputados, que só sereve para dinegrir a imagem dos deputados como também desprestigia um dos orgãos máximo da nossa Nação ( STP), serias acusado por difamação, mérito de castigo máximo previsto por Lei vigente.

      É muito importante equacionar a responsabilidade e em que medida nosso comentário contribuí para estabilidade e desenvolvimento do nosso São Tomé e Príncipe.

      Idolatria e fanatismo ao Chefe e/ou Prtido inibe homem de pensar como ser pensante.

      Acorda! Camarão que dorme onda leva…

      Alerta de quem é amigo.

  48. Sacode puera

    16 de Fevereiro de 2013 at 22:46

    Animal selvagem solto e desertou que si chama Patrício Trvoada os de A D I tiveram que regressar ao Parlamento por causa do salário nao por amor ao povo nem por pais mas sim por falta de dinheiro .os Judas que anda a defender o animal selvagem .O Levi tira a mascara o carnaval já acabou mas o espetáculo ainda vai continuar , mas o povo já sabe quem e o ADI querem apenas safar tratar da vossa vida e o povo já vos conhece estamos a vossa espera nas eleições vamos comer o vosso dinheiro e na urna vão chupar dedo

  49. para rir ou chorar

    17 de Fevereiro de 2013 at 15:44

    MENINO DE RUA de ontem!!!!!JOVEM COM TRAUMA de hoje.

    Dra.Marta Posser(Psicíologa):Uma pergunta!
    Nestes casos assim depois de tanto tempo,É POSSÍVEL ainda fazer algo por ele?

    JÁ AGORA:
    Peço ao actual e o futuro governo QUE FAÇAM TUDO PARA QUE JÁ NÃO POSSA HAVER “MENINOS DE RUA”.
    Obrigado.

    • explicar sem complicar

      17 de Fevereiro de 2013 at 15:47

      No meu ver para caso de LEVY NAZARÉ,já é um pouco tardio,porquanto ele associou à isto MUITOS VÍCIOS.

  50. ABNILDO ROUBOU O POVO

    18 de Fevereiro de 2013 at 7:53

    O mínimo que o Partido ADI,E O patrice trovada tem que fazer é :
    Vir ao publico e esclarecer todo esse processo no qual foi acusado,pois nós o povo estamos muito interessados em conhecer de que lado esta a verdade.
    alias a vossa arrogância vos põe em situações muito comprometedoras,porem se estivessem na assembleia a fazerem o vosso trabalho teriam o direito ao contraditório,não pondo em causa o vosso trabalho.seus parvos,imbecis.
    Se tentam esclarecer esses casos por vias do panfleto e trapalhadas ,ai vcs estão a perder o vosso tempo,pois nós o povo ja estamos farto desta vossa estrategia retardada,e descrente no que falam e a vossa atitude.
    Que venham esclarecer e contradizer tudo quanto foi dito pelo actual governo ,se é que não correspondem a verdade!sera????????????
    QUANTO AO SR. ABNILDO ,KKKKKKKAAAAAAAAAA RRRRRRRRRSSSSSSSS,ESSE DEVERIA TER A VERGONHA ,PONDO NA PRATICA A ÉTICA E A MORAL QUE APRENDEU ENQUANTO SEMINARISTA.
    A ONDE ESTA A SUA MORAL?????
    TEVE A CORAGEM DE ROUBAR O TERRENO CONCEDIDO PARA CAMPO DE FUTEBOL,INCLUSIVE O ESTADO PAGOU 500.000.000(QUINHENTOS ,MILHÕES)PARA TERRAPLANAR O TERRENO ,E É LA MESMO QUE O SRº CONSTROI A SUA CASA ???
    QUE VERGONHA !
    QUE LADRÃO!
    NA ULTIMA HORA PEDE MAIS UM TERRENO DE FORMA A ENGANAR O POVO.PERGUNTO SERA QUE O ESTADO VAI PAGAR NOVAMENTE A TERAPLANAGEM DO NOVO TERRENO???
    SE JA HAVIA PAGO 500.000.000,PARA PREPARAR O TERRENO QUE O SRº TEM COMO SEU?????????
    É ASSIM QUE SE COMBATE A CORRUPÇÃO???
    É ISSO QUE É A TRANSPARÊNCIA???
    SE NÃO RESOLVEM ISTO O PARTIDO ADI TERÁ GRAVES PROBLEMAS NA PRÓXIMA ELEIÇÃO,PODEM CRER….
    É MUITA HIPOCRISIA!!!!!!!!!!!!

  51. patriota

    18 de Fevereiro de 2013 at 12:05

    sao os meninos mimados. O ADI, ja rerrubou e contribuiu para derrubar governos minoritarios, e agora choram, nao meus amigos. penso que o governo da coligação PCD e o MDFM, foi um dos melhores governos que este pais conheceu, foi derrubado, e tinha melhores projectos e era muito mas dinamico que o ultimo goverdo de ADI chefiado por PT. nao tenho duvidas quanto a isso. foi bom regressarem ao parlamento, enfrentam a democracia, tudo que aconteceu faz parte do jogo democratico, perder faz parte da vida, nao se pode pensar que vao ganhar sempre pra toda vida. quem perde hoje um dia ira ganhar. Deus abençoe todos nos.

  52. Porto Real & Sundy

    18 de Fevereiro de 2013 at 13:29

    Tó viza nancé
    Estavam a preparar uma estrategia,
    Houve fuga de informação.
    ADI teve ser governo, com a maioria absoluta.

  53. Mufino

    18 de Fevereiro de 2013 at 14:19

    Sera que esta estrategia de ir parlamento confirma que algo sobrenatureal vai acontecer ? Alguem disse que viu elemento do ADI todo Nu. OU estava doente ou esta fazer macumba. Abram olhos meus amigos’

  54. Stp forever

    18 de Fevereiro de 2013 at 21:42

    Eu nem sei, o que dizer… Eu o kero saber se esses mal educados, filhos de uma figa, criancas, adolescente sem patria, gatunos,malcriaos…etc..durante a ausencia desses senhores sera que vao receber o salario completo? Posi digo… Com a Volta desses desgracados deveria ter alguem para impor a lei falta indisciplinar.. Deveriam ficar de castigo era isso k a minha Mae fala quando eu era crianca,… SIMM Essex senhores portaram super mal..

  55. Verdadeiro

    19 de Fevereiro de 2013 at 9:07

    O PM fala, fala, queremos ver o arroz a cinco Mil dobras, queremos ver ele a fazer melhor pelo nosso País, ele é o escolhido do Pinto para comandar o STP uma pessoa neutra, mais a preção é tanta que ele já nem sabe aonde esta, Desculpa PM eu tive uma visão deferente da sua pessoa, O Sr. Não se esqueça que foi o mentor que contribuiu para tirar todos os Poderes que o Tribunal de Contas tinha, quando lhe convinha no momento, sabendo ele que la era sede própria para por todos dirigentes a prova, o Actual PM não é melhor que o Patrice talvez ate pior que ele, o Sr. Fradique lhe disse eu vi Homem, não vi o seu coração estas palavras foram sabias PM.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top