Política

ADI reflectiu sobre o poder autárquico e regional

Após varias tentativas e esforços do Partido Acção Democrática Independente em ver realizada as eleições Legislativas antecipadas, fruto da crise que o país conheceu em finais do ano passado que ditou a queda do Governo de Patrice Trovoada através de uma moção de censura, eis que surge agora um novo confronto para essa força politica actualmente na oposição.

Trata-se das eleições autárquicas e regional. Para o efeito o ADI reuniu no último sábado os seus militantes e simpatizantes no Hotel Praia numa palestra sobre o poder autárquico/regional, desafios para 2013. «Nós estamos no ano de Eleições Autárquicas e convidamos todos representantes dos distritos para reflectirmos sobre essas Eleições que por Lei devem ser realizadas em Julho»

Os Democráticos Independentes laçam deste modo as bases na preparação para as eleições Autárquicas e Regionais que deverão acontecer ainda este ano, mas que até agora ainda não foram marcadas pelo presidente da Republica.

O ADI considera de falso o problema a volta da base de dados da comissão eleitoral nacional. “ isto é uma falsa porque as correções foram feitas, e na altura o Governo colocou a disposição da Comissão Eleitoral verbas para essas correções sendo que na 1ª fase foram desbloqueados 860.000.000,00 Dobras ( Oitocentos e Sessenta Milhões de Dobras), e na 2ª Fase cerca de 450.000.000,00 Dobras ( Quatrocentos e Cinquenta Milhões de Dobras»

A má estruturação dos ciclos Por parte da CEN é outra preocupação que esta força política pretende ver alterada antes da realização das autárquicas e regional.

Fernando Santos

17 Comments

17 Comments

  1. Malacador

    18 de Fevereiro de 2013 at 17:37

    pk tanto disse que disse, não sabemos quém fala a verdade e pk ainda não marcaram as eleições?

    • Fernando

      18 de Fevereiro de 2013 at 17:43

      Mas o que é que está a fazer o ADI, minha gente?!!! Xiê!!!

  2. N.C

    18 de Fevereiro de 2013 at 19:08

    Pelo andar da caruagem,nem eleicoes autarquicas,nem legislativas antecipadas,e quem sabe uma possivel alteracao da constitucao para perpetuarem no poder?Em Africa,tudo e possivel e o desenho deliniado da a entender.A Presidencia ja esta garantida,A Assembleia Nacional,Procuradoria (Tribunais),tambem ja estao.O Governo que tambem foi imposto concluiem o quarteto dos Orgaos de Soberania que estao todos eles debaixo das ordens de um so

  3. Africano

    18 de Fevereiro de 2013 at 20:50

    Mas desde quando que este “ADIzinho” tem capacidade de reflexão? Depois que o “PAI” fugiu, os “Filhos” ficaram todos desorientados.

  4. incompetente

    18 de Fevereiro de 2013 at 22:20

    ADI está desnorteado. Mais desnorteado vao ficar quando o Ministério Publico entrar em acção.

    • olho grande

      19 de Fevereiro de 2013 at 8:31

      o ministério público esta descredibilizado, ja passa a ser uma falsa instituição, pelo que vejo o ADI ainda vai voltar e com mais força, 1º-este governo não vai se quer uma passo, vai perdendo tempo a se preocupar e falar do ADI, demonstrando desta forma que é pior
      se anterior governo cometeu tantos erros constituindo matéria criminal como deixa transparecer o Sr Gabriel Costa, como jurista que os srs têm ate falado coisas sem provas e que único objectivo é atingir o partido porque sabem que contudo isto o partido ainda esta em grande e continua a crescer e com muita confiança da população.
      o ministro de desporto é brincalhão não sabe qt existia, não consegui justificar as movimentações, nem sabe qt entrou e como entrou e faz balanço?
      a começar parece ser muito medíocre, nem sei se arrancara

    • olho grande

      19 de Fevereiro de 2013 at 8:33

      queria dizer não vai se quer dar um passo

  5. loqueto iambongo

    18 de Fevereiro de 2013 at 22:51

    ADI…outra vez!!!?
    depois de tudo que fizeram…seus corruptos e malcriados….esse partido devia se extinguir.
    Enfim! É o país que temos.

  6. Sacode puera

    19 de Fevereiro de 2013 at 2:41

    ADI o dinheiro do povo e do pais que vosso chefe roubo e pôs o pais assim agora vocês tem corragem estar no mato a fazer campanha falta de surra que vocês os restos que estão no pais devia apanhar em lugar de Patrício que esta rígido o dinheiro de pagamento da estadia dos navios a onde esta e com quem esta senhores bandidos

  7. Franco

    19 de Fevereiro de 2013 at 4:44

    ADI – O partido que so pensa em poder. Nao percebo a razao na qual ainda nao estao na gaiola.

  8. POVO

    19 de Fevereiro de 2013 at 12:13

    Senhores deputados e senhores Ministros, ja chega de bla bla bla. Ja sabemos que o Governo de P.Trovada delapidou Tesouro Publico. Agora é ação, SÓ TEMOS 10 MESES PARA TERMINAR O ANO. VAMOS MOSTRAR O SERVIÇO!! SÓ ASSIM TEREMOS RAZÃO NAS PROXIMAS ELEIÇÃO. APROVE O ORÇAMENTO…O PAIS ESTÁ PARADO…TEMOS QUE GANHAR O TEMPO..Ja está a fica curto o tempo.Temos que mostrar a nossa competencia para sermos escolhidos na proxima eleição.

  9. Culorado

    19 de Fevereiro de 2013 at 12:29

    Vi o título,
    “ ADI REFLECTIU SOBRE O PODER AUTÁRQUICO E REGIONAL”

    Fiquei curioso pensando que se tratava de uma contribuição válida para melhor gestão administrativa do nosso STP.

    Depois da leitura do texto, fiquei disiludido, porque concluí que o ADI continua como sempre a tocar o mesmo lado do disco. Luta pelo poder e ataque aos legítimos Orgãos de Soberania.

    Por amor de Deus ADI, analise as vossas intervenções após a queda do XIV Governo por vós liderado; todas elas deixam transparecer que ADI só vive e luta pelo poder, não há uma frase sequer a referir no desenvolvimento de STP ( Povo, Território, Nação), ADI, vovês estão muito obsecados na conquista do poder que talvez por falta de tacto político abandonaram sem dimencionar as eventuais consequências.

    Como intelectuais que sois, se é que o são, deveriam ou pelo menos têm por obrigação de saber que quando não se sabe utilizar o direito, automáticamente esse mesmo direito é cedido ao terceiro.

    Já é tempo de vocês deixarem de pensar no interesse do vosso próprio partido, por favor mude essa estratégia de luta pelo poder, passe já a contribuir para o desenolvimento de STP que para além de ser vosso dever cívico também é do vosso próprio interesse, uma vez que também sois filho STP.

    Essa estratégia barata, de ataque aos Órgãos de Soberania do nosso País,pode não ser suficiente para ganhar as eleições, mesmo com compra de votos em que vocês acreditam e sempre apostaram.

    O Povo esclarecido, mesmo faminto jamais vende sua consciência.

    Povo mesmo sofrendo de fome e miséria , não é surdo, nem ségo ou inocente.

    • E. Santos

      20 de Fevereiro de 2013 at 16:15

      És mesmo palerma. Já viste alguém que luta pelo poder abandonar o poder de bom grado e ainda estar a ser perseguido descaradamente?
      Estás a esquecer que foram eles que se recusaram formar governo de amolê pedaço e abandonaram tudo.
      Faça-me o favor. Conta outra.

  10. jesu cristlo

    19 de Fevereiro de 2013 at 15:22

    não se fala mis nada que o povo entenda apenas enganar o zé povinho. Pergunto qto
    tempo viveram mascarado vários governos que delapidaram o bem do povo e nada fizeram ,o que ineteressa o povo é emprego,salário,saúde e não blá blá todos os dias.

  11. Féde ká Dóxi

    19 de Fevereiro de 2013 at 16:42

    Acho que o Governo já falou o suficente. Agora, mãos a obra.
    Elsa Pinto que tome medidas, porque agora é que é a verdadeira luta contra a corrupção e se me tocar embora pau mandado, porque tenho chefe, que toque e que eu me defenda. Força Elsa vamos a ela. Nada de imunidades. Se houver deputado, peça o levantamento de imunidade.
    Cobó defunto ni son pundá Dêçu.

    • E. Santos

      20 de Fevereiro de 2013 at 16:21

      Você é mesmo palerma. Tem mesmo esperança de isto vai acontecer? Estamos lixados. Já viu alguém com rabo preso, com marido com rabo preso, com amigos com rabo preso, conseguir tomar alguma actitude séria que seja?
      Ou a pessoa tem desviu de personalidade´ou é muito descarada. Faça-me o favor.

      A única coisa que a Elsa Pinto estará habilitada a fazer será cometer a injustiça de fazer tentar limpar a imagem dos outros fazendo o ADI Pagar pela cruz de todos os males já cometidos desde 1975 até a data.
      Compreendo que em algum momento teremos de dar início ao processo de responsabilização séria de pessoas. Mas não é com ELSA PINTO. Esta sra vai vingar-se, não fazer justiça, convenhamos.

  12. Patrice Trovoada

    19 de Fevereiro de 2013 at 17:40

    Vamos ganhar as elicoes sim…

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top