Política

“Menos discursos e mais acções”

É a garantia do Presidente da República, Manuel Pinto da Costa, após visita a Angola. O Chefe de Estado são-tomense reconheceu que as relações entre os dois países são boas, mas prometeu que as duas partes vão fazer mais e melhor.

«O clima é muito bom. Mas por melhor que  seja essa cooperação, há sempre a oportunidade de se fazer sempre melhor, e vamos fazer melhor», referiu o Chefe de Estado são-tomense, quando regressou no último sábado ao país.

A isenção de vistos para cidadãos angolanos que queiram visitar São Tomé no espaço de 15 dias, é uma medida importante para promover clima de negócios com Angola. Pinto da Costa, acredit que medidas complementres serão tomadas, para incrementar a livre circulação de pessoas e bens. «Estou convencido que outras medidas serão tomadas de forma a que os agentes económicos dos nossos países passem a ter uma acção muito mais dinâmica e frutífera e fazer com que os políticos tenham menos discursos e mais acções», concluiu.

Abel Veiga

15 Comments

15 Comments

  1. Paparazzi

    15 de Abril de 2013 at 19:08

    E mesmo assim pai grande assim os malaboias nao teem muito onde falar ou pegar

  2. Toni

    15 de Abril de 2013 at 19:08

    Sua Excelência só espero que seja bom investimento e não aquele que sabemos de alguns angolanos que vieram e não fizeram nada. Sua Excelência veja o Clube Náutico a Cervejeira enfim Você sabe bem melhor que Eu e também não venda o que houver de petróleo por alguns dólares , venda sim de uma forma sustentável . Sua Excelência se por acaso vir esta mensagem considere a minha humilde opinião mas pense em função do Povo , verdadeiramente do POVO. Obrigado

    • Telavive

      16 de Abril de 2013 at 11:23

      Eu gostei imenso da sua mensagem!Tem muito de intelectual.Parabéns!

    • Mé Pó Feladu

      16 de Abril de 2013 at 15:15

      subscrevo na integra, força

  3. Barão de Água Ize

    15 de Abril de 2013 at 19:25

    Sr. President pergunte ao Governo e ao Banco Central por que é que não há crédito bancário acessivel; moeda metálica de baixo valor; substituição das notas “podres” que circulam no País.
    Como é possivel um País desenvolver-se se as taxas de juro bancárias são uma autêntica exploração; se a Banca não apoia a agricultura e pescas;se a energia é carissima e sem qualidade.
    Querer ter ações de desemvolvimentoi com a falta do que atrás descrito, é soprar contra o vento.
    Com pessoas com uma tremenda fantasia podem imaginar um País sair da pobreza, sem crédito, sem moeda e sem energia.

  4. wison Quaresma

    15 de Abril de 2013 at 21:12

    Sr. Presidente acha que um Empresario Angolano consegue trocar um Dolares equivalente a um Kuanzas que e preço de uma gasosa, por desanove mil dobras do denheiro de S.tome.

  5. wison Quaresma

    15 de Abril de 2013 at 21:20

    Sr. PRESIDENTE sera que um Empresario Angolano consegue trocar um dolar equivalente a cem kuanzas que e preço de uma gasosa, por dezanove mil dobras o denheiro de s.tomo, sera que uma gasosa em s.tome custa um dolar uo dezanove mil dobras?

  6. Cuidado com as palavras

    15 de Abril de 2013 at 21:21

    Cuidado com as palavras Senhor presidente: “Menos discursos e mais acções”. agradeço que sejam acções de sucessos. Porque desde de 12 de Julho de 1975, só temos verificado acções de insucessos sucessivos.

  7. Biboss

    16 de Abril de 2013 at 6:38

    Ver pra crer.

  8. verdadeiro

    16 de Abril de 2013 at 8:11

    Bom dia a todos onde está o Bidão com seu grupo Delfim Neves, para falar sobre os jornalistas, estou a espera de ver algum artigo sobre isso no Telanon, não sabem do que eu estou a falar pois não! E claro não se fala quando estava o ADI no poder, todas as acções do Governo eram vista com mau olhar.
    Hoje existem dois Jornalistas em situações complicadas;
    Um está (Banido) de exercer qualquer função de Jornalista, como foi preferido no Despacho do Director da TVS actual, escrito nesses temos mesmo Banido.
    E O outro foi ontem ao Tribunal responder pelo um relatório de Auditoria, as contas da TVS, sabemos de quem estamos a falar?
    Agora eu pergunto quantos relatórios existem hoje no Ministério Público Contra, Delfim Neves, Elsa Pinto, 5 Milhões do Brasil, GGA, GGA2, Caso Barco do Príncipe, Caso Doca, Baco Central do seu Primeiro Edifício, Os Passeios, Balneário, Governo de Rafael, Mara das Neves VS marido, Governo PC/MDFM, a lista é tão longa que não teríamos como ler.
    O governo deu ao Delfim Neves agora tanto dinheiro para comprar arroz, sabendo que ele levou o estado aos Tribunais e recebeu muito dinheiro.
    Vamos falar a verdade meus Senhores, cade aquela solidariedade que todos vocês tinham ao favor dos outros jornalistas!
    Fico por aqui.

  9. Paparazzi

    16 de Abril de 2013 at 8:40

    So malaboices

  10. Paparazzi

    16 de Abril de 2013 at 8:42

    Sinceramente eu nao entendo os que estao a postar cada moeda tem o seu preco angolano nao tras kz traz dollar e dolar e moeda candiavel

  11. Paparazzi

    16 de Abril de 2013 at 8:49

    Cambiavel digo

  12. Maguita tuatuá

    16 de Abril de 2013 at 11:33

    São apenas vozes, nada de nozes. Devias maís é estar em Pantufo aproveitando o resto dos dias de vida que ainda te restam e não estar aqui a vender ilusões! Alguma vez os Angolanos têm cultura de trabalho?!!!Cultura de gozar a vida comendo, bebendo e … Isso sim! Alguém tem dúvida disto?! Olha para o Club Náutico, olha para a Pousada da Boa Vista, olha…Enfim. Alguma vez os Angolanos que têm mesmo dinheiro, tiveram dificuldades de entrar S.Tomé e Príncipe?!!Porque falar da supressão de vistos? Um cidadão comum de Angola precisa vir a S.Tomé fazer o quê? Por isso, não nos vem vender ilusões!!

  13. Alberto Silva

    16 de Abril de 2013 at 13:29

    Que vergonha?
    Ja viram? Que investimentos?
    Sera que os santomenses também podem viajar pra Angola sem vistos? Que investimentos virão? Da boca do actual Presidente, esperemos pra ver. Vamos ver sim projectos a favorecer os amigos e nada para o POVO santomense. Ja tivemos essa historia, com esses derigentes no Poder vamos ter sim desgraças.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top