Política

Presidente Ma recebido em festa

Recebido no aeroporto internacional pelo seu homólogo Pinto da Costa a caravana presidencial foi saudada por centenas de pessoas que se concentraram na avenida marginal 12 de julho na capital São Tomé. Os dois Presidentes se reuniram mais tarde no Palácio do Povo. Dezenas de pessoas se concentraram nas escadas da Igreja da Sé, localizada defronte ao Palácio Presidencial, para saudar o visitante taiwanês.

O Presidente de Taiwan lidera uma delegação composta por mais de 100 pessoas entre as quais, jornalistas, empresários, ministros e seguranças. São Tomé e Príncipe, manifesta  amizade, simpatia e carinho pelo povo de Taiwan, um dos seus principais parceiros dos últimos anos.

A visita do Presidente Ma, termina este sábado. Durante o dia, tem encontros de trabalho com as individualidades são-tomenses, nomeadamente o Presidente da Assembleia Nacional, Alcino Pinto, e o Primeiro Ministro Gabriel Costa. Alguns projectos da cooperação taiwansa, caso do Liceu da Trindade, vãos ser visitados pelo Chefe de Estado de Taiwan.

Abel Veiga

    9 comentários

9 comentários

  1. Ma Fala

    25 de Janeiro de 2014 as 22:01

    OS sem afazeres e que foram ao encontro deste indivuduo- procurem trabalha e serem empreendedores, porque sentar e esperar banho vcs vao morrer da forma que o propio diabo duvida.

    • Eterno Madiba

      27 de Janeiro de 2014 as 7:35

      Será que estes coitadinhos é que estão a espera de envelope divino?

  2. Branco Estranjeiro

    26 de Janeiro de 2014 as 21:16

    Vejo diariamente o vosso jornal,mas desta vez o comentário deste leitor dá para pensar (Ma Fala )Uma Senhor como o Presidente de Taiwan composta por 100 pessoas,alguns jornalistas e empresários não serão pessoas importantes visitar São Tomé e Principe? Meu caro Senhor a pensar dessa maneira é mesmo muito baixo.Pessoa como o Senhor não deveriam respirar o ar puro desse País

  3. Branco Estranjeiro

    26 de Janeiro de 2014 as 21:20

    Queria corrigir–
    Um Senhor um Homem com um H muito grande

  4. nadaver

    27 de Janeiro de 2014 as 10:41

    Concordo! Isso é “coisa” do passado (…).

  5. sum pochi

    27 de Janeiro de 2014 as 14:01

    A cooperacao Sao Tome e Principe – Taiwan e algo que nao deveria existir. 1-Taiwan apoia Sao Tome em coisas muito insignificante. 2- Os Tawaneses sao muito exploradores e coruptos( o exemplo disso e a bolssa de estudo que eles oferecem aos estudantes Saotomenses , na qual so sao escolhidos filhos de quem tem influencia na sua maioria para nao dizer todos. Sou contra essa cooperaco… O valor de 15 $ de dolar e uma brincadeira

  6. nadaver

    27 de Janeiro de 2014 as 17:12

    Estás certo sp! Os chineses já investiram no plácio da an; no campo de futebol;na barragem; no palácio do governo; na cabonave-imagine…milhões de dólares-estou falando de Cabo Verde (…)

  7. Ngue plixipi

    28 de Janeiro de 2014 as 8:08

    Sum pochi- inveja mata!
    Porque que teu pai não tem influencia?
    Nao diria filhos de pais que que tem influencia, mas sim, de pais que se esforçaram no passado para serem alguém hoje (no presente).

    • sum pochi

      29 de Janeiro de 2014 as 18:16

      Deves ser bem retardada… Nao sabes o que falas… Aqueles pais nunca se esforcaram mas sim roubaram. Conheco ali muitos estudantes em Taiwan que faram bem burinhos durante o Secundario e Liceal e nao so, que nenhum tipo de Ingles sabiam falar quando os Taiwaaneses malandros que sao , insistem em dizer que e necessario um nivel bom do Ingles. Tu talvez nem sabes como fosteali parar. MUITA PACIENCIA PARA POUCA INTELIGENCIA!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo