Nas eleições locais do último sábado em Taiwan, o partido Kuomintang no poder, só conseguiu garantir 6 dos 22 municípios em disputa. O povo taiwanês que mandou nas urnas no último sábado, provocou a demissão em bloco do Governo, apesar de não serem eleições legislativas.
O Primeiro-ministro Jiang Yi-hua, demitiu-se do cargo, e o Presidente da República de Taiwan, Ma Ying – Jeou, também decidiu demitir-se da liderança do partido Kuomintang. Informações ainda não confirmadas pela imprensa internacional, indicam que em consequência da expressão popular que infringiu pesada derrota ao kuomintang, o Chefe de Estado de Taiwan, poderá também abandonar o cargo de Presidente da República.
Em declarações a imprensa taiwanesa, o Presidente Ma Ying – Jeou disse que como presidente da república, a derrota eleitoral sem precedentes do Kuomintang «é minha responsabilidade».
Segundo ainda Ma Ying – Jeou, cada voto expresso nas urnas pelos taiwaneses, representa o amor do povo por Taiwan.
Presidente Ma, que visitou São Tomé em Abril de 2014, já abandonou a liderança do partido Kuomintang, que doravante é dirigido interinamente pelos vice- presidentes Wu Den-Yih e Hung Hsiu-Chu.
Desde 1997 que Taiwan é um dos parceiros importantes de São Tomé e Príncipe.
Abel Veiga
paparazzi
5 de Dezembro de 2014 at 17:40
Mlstp sera que Jorge Amado ja aprendeu a licao as derrotas Sao da responsabilidades do chefe estao ja sabe segue o mesmo Caminho demita se emediatamente