O Governo de São Tomé e Príncipe num comunicado, fez saber que na última semana reuniu-se em Conselho de Ministros, e analisou a situação na ilha do Príncipe, após as enxurradas de 18 de Outubro, que provocaram prejuízos avultados.
Segundo o Conselho de Ministros para atender as necessidades das populações afectadas, o Governo de Patrice Trovoada, «decidiu alocar ao Governo Regional do Príncipe, um montante de mil milhões e quinhentos mil dobras- 1.500.000.000.00-».
O Governo diz no comunicado, desta vez timbrado com carimbo do Secretariado do Conselho de Ministros, que vai enviar uma missão composta de vários ministros e técnicos para apreciar a situação no terreno, «de modo a ajustar os recursos necessários aos prejuízos reais que importa reparar».
No quadro do apoio solidário a população da ilha do Príncipe, o maior partido da oposição, o MLSTP, reagiu logo após as enxurradas que varreram a cidade de Santo António, tendo entregado ao Governo Regional do Príncipe uma ajuda financeira simbólica na ordem de 50 milhões de dobras, cerca de 2 mil euros.
Abel Veiga
Nosso Dubai
31 de Outubro de 2016 at 22:20
Um bom gesto! MLSTP demonstra que é um partido a ter em conta… muito bem.
Jovem sem futuro
1 de Novembro de 2016 at 15:03
O apoio vindo do mlstp é pouco mas da pra resolver alguns problemas dessa população.Abel Veiga unico jornalista que temos em stp no momento, nao sei se o erro é somente teu ou se veio do comunicado do governo, o que vejo é mil e quinhentos milhoes de dobras em numeraçao arabe e nao mil milhoes e quinhentas mil dobras!
FÓBÓ
31 de Outubro de 2016 at 22:36
Esta decisão peca por ser tardia! Perante uma catástrofe desta dimensão,jamais se podia imaginar q o governo reagisse com tanta lentidão, como se de algo simples se tratasse! Percebe-se. O governo do P.Trovoada(DITADOR) está mais preocupado em fazer caça as bruchas, VIAJAR e em vingar-se do q com os problemas do país!
santomensse
1 de Novembro de 2016 at 11:13
eu ja não entendo os santomense: se o Governo não dava diziam açado e cuzido mais embora tarde o governo deu, devemos é agradecer e não criticar. tambem dizem isto pk nãop são vcs nem vossos familhar. vcs são tipo de pessoas que não quer o bem estar do povo pequeno de STP
explicar sem complicar
31 de Outubro de 2016 at 22:41
Foi necessário primeiro, o Presidente do MLSTP-PSD Aurelio Martins ir ao Príncipe fazer um pequeno gesto de solidariedade com a população e o governo regional, depois para o governo central sentir vergonha na cara e depois deslocar ao príncipe.Malvados.
INclusive a peça do Príncipe já. Estava montada e entregue a TVS com 48 horas de anteçedencia. MAis a TVS fez questão de esperar a ida do Arlindo Ramos ao Príncipe, fazer fiasco e só depois prepara a peça do governo e exibir ambas no mesmo dia no telejornal da TVS.
A população já não vai na VOSSA?
Amigo do ADI
1 de Novembro de 2016 at 8:09
Espero que de facto esta ajuda seja liberada na sua totalidade.
Alias só saiu, após criticas da sociedade civil
Que Deus Abençoe STP destes Satanazes
Blagá- pena
1 de Novembro de 2016 at 11:21
YA BÔBÔ DANÇU! O valor entregue a região do Principe é tão insegnificante que, nem corresponde a 1/3 da verba que Patrice Trvoada leva consigo apenas numa das suas inúmeras viagens!
Kwa telá
1 de Novembro de 2016 at 16:27
Muito bem Dr. Aurélio Martins, é sempre bom ajudar o nosso povo.Mesmo na oposição, faz o seu trabalho. Não cai naquela de criticar o Governo o povo está a despertar no momento certo eles ajustaram as contas.
Esse povo é tão inteligente que eles dão maioria absoluta e tiram tudo. Força ai mantem firme afrente do M.L.S.T.P/PSD.
A voz do povo
1 de Novembro de 2016 at 16:41
Bom gesto do Aurélio Martins e do seu Partido M.L.S.T.P/PSD, força faz um bom trabalho que estamos de olhos. População da ilha do Príncipe agradece.
Romualdo Neto
27 de Novembro de 2016 at 13:25
O presidente do partido do MLSTP PSD fez o que deve ser feito foi gesto muito nobre e a população do príncipe agradece;e não foi só o Aurélio Martis que fez este gesto mas o outros empresarios e amigo do príncipe e que fizeram o mesmo