O Presidente do Supremo Tribunal de Justiça e do Tribunal Constitucional, Manuel Silva Gomes Cravid, anunciou que a greve que paralisou o sistema de justiça desde 8 de Março passado, deverá conhecer o fim o mais tardar na próxima semana.
Silva Gomes Cravid que foi recebido pelo Primeiro-ministro Patrice Trovoada na sexta – feira, considerou o primeiro encontro com o Chefe do Governo como sendo frutífero. A questão da greve dos funcionários judiciais que desde 8 de Março paralisou o sistema nacional de justiça, esteve no centro das conversações, assim como o processo de reforma da justiça.
Investido nas funções de Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, do Tribunal Constitucional e do Conselho Superior da Magistratura Judicial no passado dia 29 de Abril, só a 19 de Maio, o Juiz Presidente do órgão de poder judicial, foi recebido pelo Primeiro-ministro. Falta ainda ao Juiz Silva Gomes Cravid, se apresentar ao Presidente da República e Chefe de Estado, Evaristo Carvalho.
Abel Veiga
Barão de Água-Izé
26 de Maio de 2017 at 12:15
Esta greve representa um prejuízo brutal, material e de imagem, para São Tomé e Príncipe.
Os trabalhadores judiciais devem defender os seus direitos; e o Governo encontrar soluções de forma rápida, e não este “deixa andar”, que prejudica a Justiça e a Economia do País.
Não sei como o Presidente da República e o Primeiro Ministro, conseguem dormir descansados.
Qua esca bi
7 de Junho de 2017 at 10:03
Só pode ser brincadeira, as pessoas não estão a ver que esse Patricio Trovoada esta se aproveitado do povo de São Tomé e Principe.
Um homem que só sabe mentir. Alguem consegui me esplicar em concreto o que é que o esse novo governo da dita maioria ja fez?
Esse povo merece, o Miguel ja tinha mostrado que era um malandro e povo achou que o patricio seria um salvador?