Política

AN autorizou deputado Delfim Neves a ser ouvido pelo MP

A Assembleia Nacional deu esta manhã autorização ao deputado Delfim Neves para se apresentar ao Ministério Público na qualidade de arguido no âmbito do caso da alegada tentativa de corrupção no Supremo Tribunal de Justiça.

Na sessão plenária da Assembleia Nacional composta por 52 deputados, 51 votaram a favor da autorização, incluindo o próprio deputado Delfim Neves, que anunciou para o Téla Nòn o seu sentido de voto. 1 dos deputados preferiu abster-se.

Segundo o deputado agora aguarda pela convocatória do Ministério Público de forma a ser interpelado como arguido no processo da alegada tentativa de corrupção aos magistrados do Supremo Tribunal de Justiça.

Delfim Neves apresenta-se ao Ministério Público, coberto pela sua imunidade parlamentar.

Abel Veiga

7 Comments

7 Comments

  1. boca pito

    20 de Dezembro de 2017 at 16:58

    Muita ironia e com muita poeira aos olhos do povo. Está claro e mais do que notório que o MP não vai ouvir o tal político munido de imunidade. Isto prova que a AN não quer ser um verdadeiro garante da transparência e do estado de direito. Não quer dar exemplo como o fez o PSTJ, Mostrando ao povo que é mesmo uma instituição de respeito. Porque o referido político respondendo sem imunidade,o mesmo pode ser preso se se deduzir as provas acusatórias contra o mesmo e a AN está a precaver-se desta hipótese.
    Mais um fracasso político dentre muitos tantos.

    • Conceicao Pereira

      22 de Dezembro de 2017 at 14:38

      AN deu apenas autorizacao para apresentar ao MP como arguido munido de imunidade parlamentar? Palha??? da

      Sempre ouvi falar no levantamente, da dita, imunidade parlamentar e nao autorizacao.

      AN da autorizacao ao investigadores para terem acesso ao cabinete dos parlamentares na AN

      Em Portugal, Sr M Marcedo solucitou levantamento de imunidade parlamento e nao lhe foi consedido e de igual modo o atual presidente de Sao Tome , o Sr Evaristo Carvalho nao consedeu o levantamente da imunidade parlamentar quando exercia o cargo da Presidente da AN

      Vejamos se o ADI e seu governo tem 2 pesos e duas medidas.

      Mundialmente sabem que Sao Tome tem sido saquiados por sucessivos governos sem excepcao de contrario nao estarriamos na situacao de penuria , vivendo numa cidade capital com lixos e cheiros que ate custa acreditar como foi possivel chegar ate este ponto ?
      Anos de 1990 ouvi em debate na radio TSF entre Miguel Sousa tavares , Pacheco Pereira e Perminteles o editor da economia de RTP onde o SR M S Tavares acusou o Pinto Da Costa de ladrao , eu fiquei escadalizado e por muito tempo procurei uma oportuinidade de responder o tal jornalista e escritor o Sr Miguel Sousa Tavares
      porem , com o passar de anos li uma cronica aqui , tela non com enumeros de casos que tem acontecido em Sao Tome mas que todos terminaram sem acusacoes .

      Portugal em 40 anos, construiu 4 hospitais so na zoma metropollitanos de Lisboa , Ponte Vasco da Gama , na margem sul de tejo , escola na Larangeiro, Vale Milhaco, Corroios , na Moita , Centro saude da Moita , Autoestrada , pontes , construcao de habitacoes , no Laranjeiros, corrois, santa Marta , Barreiro , Setubal

      De 1981 ate hoje quem viu Portugal de entao e quem ve agora , O Sr Antonio Costa transformou a cidade Lisboa com demolicao de grande armazens e predios em ruina a espaco livre , alargamento de metro, construcao de novos terninais na cascilhas, para , cais de sodres , terreiro de paqcos , no Barreiro

      Governamente Portugues nao sao perfeitos mas comparando com os nossos Africanos tomara que pudessem ter construido 1/3 dos que governante Portugueses fizeram.

      Estamos atento e haveremos de agir contra os saquiadores

  2. Bobo

    20 de Dezembro de 2017 at 17:37

    Não se percebe nada a frustração do pessoal do ADi , se próprio os deputados de Assembleia nacional, tomaram uma decisão que favorece a democracia ou seja, todos estão confiante e honrado com o comportamento do presidente do supremo tribunal. Tomara tds os líderes dos órgãos de soberania tomacem essa mesma decisão. Então pessoal vamos apoio pessoas honesta. Vamos deixar de política.

  3. Cláudia

    20 de Dezembro de 2017 at 17:43

    Quando é que vão chamar PT? Sobre 30 milhões de euros? Golpe de estado? A gente já sabe a resposta nunca… Pois os gajos do partido do PT acham-se acima de lei…. Kkkk, acho que dá qui vinte mil anos

    • Maria Silva

      20 de Dezembro de 2017 at 20:40

      Qual chamar Patrice trovoada qual quê?
      O patrice trovoada é rei e muito mais que isto..
      Patrice Trovoada é “ eu mando , eu posso, eu desmando , eu faço “ etc etc etc !!

  4. frança

    21 de Dezembro de 2017 at 17:42

    kķkkk meu deus q tristeza pra este povo de stp tao silenciozo caso rosema so vem para a claresa agora. pergunto dez de cuando existe este caso de corrupecao rosema ? tudo isto porque a campanha esta a chegar? os adı estao a fazer isto pra esnganar este pobre bovo enocente que eles estao a fazer muinto pra voces povo de stp abrem os holios eu sou contra todo tipo de corruption quem faz corrupecao tem que reponder pelos seus crime. hagora eu pergunto cuantos crime e corrupecao ja cumeteu aquel senhor q voces tratao de doctor ptv durante seu mandato? eleicao esta a chegar ele vai vos dar 124 contos que vale 5 euros pra voces votar nele. ficao bem….

  5. Fuji Fala

    22 de Dezembro de 2017 at 7:00

    Delfim Neves é maior político mafioso e ladrão desse País.Mão pesada para ele

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top