Política

Mali entra no sprint final

Na recta final da campanha eleitoral para as eleições de 7 de Outubro, Patrice Trovoada Presidente do partido no poder a ADI, e cabeça de lista do seu partido no distrito de Lobata,  deixou o país rumo ao Mali, terra natal da sua esposa.

Numa nota endereçada aos órgãos de soberania do país, Patrice Trovoada anuncia a sua deslocação ao Mali por um período de tempo de 24 horas. A entrada de Mali no sprint final da campanha eleitoral, poderá aquecer os últimos dias da caça ao voto.

Uma fonte do Téla Nón disse ao Jornal que em consequência da entrada de Mali no sprint final, o clima de oração cristã, para que Jesus Cristo liberte e ilumine São Tomé e Príncipe, e que já se sentia no país nos últimos tempos, deverá também intensificar-se nas próximas horas.

Abel Veiga

Veja a nota do Primeiro Ministro :

 

    20 comentários

20 comentários

  1. MILITANTE DE LAMA/LAMA

    3 de Outubro de 2018 as 10:11

    Na sua peticao ao seu servical ZE BANDEIRA diz k vai pra Mali mas afinal o plano do voo e Libreville afim de encontrar com a equipa de informaticos pra manipular resultados eleitorais. Este mentiroso compulsivo com cara de sem vergonha disse k ele eletrificou 92% do territorio nacional eu queria lhe perguntar sera k as cidade e viras foram eletrificadas por ADI-PT?
    O senhor nao tem nocao nem de aritmetica quanto mais matematica.

    Outra grande mentira o PT E seus apoiantes dizem k o arroz fora escondido por gentes da oposicao, Americo RAMOS tem arroz armazenado no seu Chale e armazem k chegou a mandar prender jovem k denunciou o comerciante fantasma. IVO outro assambarcador tem arroz escondido pra depois distribuir na calada da noite de dia 6.

  2. Seabra

    3 de Outubro de 2018 as 11:10

    PT , mesmo indo ao Mali para fazer MARABUTISMO, para enfeitiçar o povo sãotomense, para melhor manipular,dominar, escravizar….para destruir o país em colaboração com os seus Pittbuls de Varela e capangas oportunistas. PT-ADI escute bem ” K’BÔ.
    Também temos bons contactos no Mali, com uma família, os MAÏGA e HAÏDARA, na Guiné Conakry também temos os nossos mouros (marabus ). Desta vez,estámos em todas as frentes, Ali Babá e os seus ladrões e homem de ESQUEMA , o anão balão Afonso Varelinha. (Palavra do Seabrinha, a pessoa que você detesta mais de todos os seus oposantes….dou -lhe urticária).
    Préparez vos cliques et vos claques….rumo ao Mali, Gabão, Portugal, Angola. STP não vos quer ver nem de costas.
    Camarada, PATO FORA!

  3. Seabra

    3 de Outubro de 2018 as 11:19

    É simplesmente INDECENTE de tratar o povo sãotomense desse jeito, pretendendo que são tão ruins e ignorantes para se deixarem comprar por alguns quilos de arroz. É ESCANDALOSO de condicionar as mentes, de tratar o POVO SÃOTOMENSE como um objeto sem vontade,ambição e por cima incapaz de refletir, de DECIDIR por si mesmo.
    É CHOCANTE e ABSURDO ! !!!

    • Newboys

      3 de Outubro de 2018 as 22:53

      Este senhor Seabra tem uma boca muito suja!
      É melhor calado do que falando baboseiras!

      • Seabra

        4 de Outubro de 2018 as 13:27

        Lùcifer NewBoys, sai deste corpo Diabolico de Zani e toda as suas outras monstruosas identidade.
        Você sabe quem é o seu verdadeiro pai? Và perguntar a sua mae , hà muito que dizer, e você vai ter que ler muito sobre isso. Continue!!!

  4. Rapaz de reboque

    3 de Outubro de 2018 as 11:46

    Isto é uma vergonha o que a nossa terra chegou .Quem diria quando queriam a independência nao se imaginava que São Tomé se transformaria nisto , isto chamar-se brincar com a dignidade dos são-tomenses mas o povo tem tudo nas maos para banir esta praga que se chama PT

    • WXYZ

      4 de Outubro de 2018 as 5:49

      Sai uma praga entra outra. A não ser que você va votar no dia 7.

  5. madredeus.depósito velho

    3 de Outubro de 2018 as 15:04

    Que nada Rapaz de Riboque. O povo tem sim tudo nas maõs desta vez, para mandar todos estes senquás do mlstp que sempre viveram a custa do povo, sugando o povo sem saberem fazer outra coisa se não governar para rua de vez. Desta vez será uma razia total. Muitos terão de mudar de vida, pegando em enxadas, ganchos, machins e outros instrumentos para trabalharem à terra. Rapaz do Riboque não deu conta de como os camaradas estão desorientados? Parece-me que muitos já querem desistir. Mais ninguém já não quer dar dinheiro para pagar o aluguel de carinha de son. Óh, ia esquecendo; já pagaram fatura de luz e água de Mês de julho e Agosto lá da sede?

    • Newboys

      4 de Outubro de 2018 as 0:14

      Kkkkkkkkkkkkkk.

      Quê isso deposito velho!
      Assim vc mata a essa rapaziada da militância da troyka!

  6. Madredeus.igreja

    3 de Outubro de 2018 as 16:14

    Afinal o pinta cabra, foi a Mali?
    Foi fazer o quê? Feitiçaria?

    São Tomé e Príncipe, é Deus vivo e poderoso.
    Vamos mandar o pinta cabra, para lugar de onde veio.
    Vai,vai, vai
    Vai,vai cx

  7. MANUEL VICENTE

    3 de Outubro de 2018 as 16:17

    Isto é uma grande vergonha nacional.
    Como é que durante a campanha o governe procede à inauguração de coisas que deveria ter feito durante 4 anos? Fazem campanha inaugurando coisas com viaturas, gasolina e todos os recursos do Estado?
    Como é que o Primeiro viaja durante a campanha por 24 horas? Ele e os seus capangas utilizam o dinheiro do povo para ir buscar mais dinheiro e todos os meios para distribuir na fase final da campanha. Tudo isso sem controlo das Alfandegas.

    Onde é que está a Presidencia da Republica, a comunidade internacional, os observadores, os ditos tribunais do pais, os jornalistas, os partidos políticos, a sociedade civil, para condenar essa baixeza e injustiça????
    Essas eleições são transparentes? São justas???
    Estas evidencias não são suficientes para uma mobilização geral de toda a população para condenar Patrice Trovoada e todos esses abusos e violação do civismo que deve caracterizar as eleições?????????

  8. WXYZ

    4 de Outubro de 2018 as 6:10

    Está mesmo provado que política e religião vieram mesmo para exacerbar mais divisões no mundo. Abel Veiga é jornalista e também é crente da igreja evangelica criada por pastores brasileiros cá em San Tomé logo deveria ser o último a escrever esses tipos de babuzeiras conspiratórias. Se vc confia em Deus então porque que das margens para que Patrice Trouvoada ganhe com macumba maliana. Não estou a julgar. Mas este teu artigo diz tudo

  9. apavorado

    4 de Outubro de 2018 as 7:09

    Sr. Manuel Vicente
    Apenas isso, se o MLSTP tivesse governado bem , nunca o ADI estaria no poder o povo santomense que não são do MLSTP e outras forças de oposição conhecem essa realidade , dai que o povo neutro mais o povo do ADI saberão uma vez mais julgar o melhor destino das nossas duas ilhas STP.

  10. Seabra

    4 de Outubro de 2018 as 13:29

    Lùcifer NewBoys, sai deste corpo Diabolico de Zani e toda as suas outras monstruosas identidade.
    Você sabe quem é o seu verdadeiro pai? Và perguntar a sua mae , hà muito que dizer, e você vai ter que ler muito sobre isso. Continue!!!

  11. Seabra

    4 de Outubro de 2018 as 13:37

    Quero reitificar, no documento publicado, que o Patrice Trovoada nunca foi doutor, até se tem dùvidas se fez o décimo segundo ano. Em todo o caso, doutor ele nao é. Que fique aqui confirmado, definitivamente. Todo o documento que consta uma informaçao sobre este assunto, garanto que é falso!
    Pela mesma ocasiao, quero acrescentar que o MLSTP pode ter governado mal, certo. Mas nao devemos esquecer que os primeiros traiçoeiros do MLSTP, que levaram este partido abaixo, por interesses politicos pessoais, foram os proprios grandes militantes da JOTA, Gabriel Costa e Afonso Varela etc, virando a casaca para o lado oposto ADI – TROVOADA. Podiam ter salvo este grande partido historica e nao o fizeram, mas souberam se servir dele ùnicamente.
    DOMMAGE!!!

  12. Adeliana Nascimento

    4 de Outubro de 2018 as 14:04

    Dr. Patrice? Dr. de quê? Malabarismo?

  13. António cunha dos santos

    4 de Outubro de 2018 as 14:07

    Meus caros compatriotas. No inicio o ADI, particularmente Patrice e O Olinto Daio andaram a reinagurar e/ou relançar pedras que os outros já havia feitos. Agora a pressas estão a fazer -lo mesmo inacabados.

    Vergonhoso, Mas são os politicos que temos.

  14. Zani

    5 de Outubro de 2018 as 0:05

    Minha gente eu quero só uma coisa!
    A Vitória da continuidade do ADI e com maioria absoluta!
    Antes eu era apenas um simples simpatizante deste partido, mas graças as manobras malignas e maliciosas do Seabrinha opositor com raiva de morte de PT e aos imtegrantes do ADI, hoje eu posso afirmar! Sou ADI até o fim!
    Seabrinha! Eu quero é que vc se dane! Não sabes fazer outra coisa senão semear ódio e intrigas! És um verdadeiro demônio em pessoa!

    • Seabra

      5 de Outubro de 2018 as 11:14

      Mentira Zani? Você sempre foi o puxa saco do PT – ADI, mas nunca teve os c….oes para ousar assumir.
      Apraz-me saber que fui uma força inesperada para covrdes como você. Sabe Zani, o seu odio contra mim (porque muitos lhe dizem e bem para ir se CATAR), é porque ARRASO consigo, porque você é incapaz de se exprimir, ou pelo menos de reagir com inteligência e argumentos solidos, os meus argumentos. Eu sou o seu PESADÊLO …mesmo a minha alma vai-lhe INCOMODAR…é apenas por isso emais nada, COVARDOLA RAIVOSO E FRUSTRADO.
      Volto perguntar-lhe, você sabe quem é o seu verdadeiro pai? Pergunte a sua Mae. Aquele que você pensa ser o seu pai, ele sempre duvidou sê-lo, sobretudo ùltimamente , antes de deixar este mundo.

      • Seabra

        5 de Outubro de 2018 as 15:12

        …para os leitores compreenderem como é que você Zanicu é MENTIROSO e e cheiinho de ÔDIO no seu ÂMAGO. Quando diz ” sou ADI até o fim”, retoricamente falando, esta frase exprime que você sempre foi, é e serà deste partido ADI até a morte (significa, fim da sua existência tereestre), ora que é paradoxal de dizer, eu era so simpatizante, mas Seabra levou-me a aderir como militante a este partido.
        Afinal, você tem uma personalidade de GALINHAS, nao sabe o que quer, faz aquilo que os outros dizem sobre você, ou entao, graças a eles você acaba por ganhar coragem sobre a sua fraca personalidade .
        Sou um bom coatch para o Zanicu…devia é agradecer-me, homem sem caracter, que so sabe é dizer DISPARATES mediocres e sem interesse. Và tomar JUIZO !
        Zanicu, você jà està informado que o seu pai nao é aquele que você sempre disse, é sim um servente do hospital, um bom trabalhador angolano. Faça uma TERAPA psicanalitica sobre si, pois que lhe farà um grande bem…toda a frustraçao desaparecerà e terà a paz interior.
        Vamos là nos descontrairmos, porque a situaçao està complexa e até GRAVE. RELAXE!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo