Política

Jorge Bom Jesus e Ulisses Correia de Cabo Verde reforçam laços bilaterais

Em Adis Abeba – Etiópia e a margem da cimeira da União Africana, Jorge Bom Jesus Primeiro Ministro e Chefe do Governo de São Tomé e Príncipe, reuniu-se com Ulisses Correia e Silva, Primeiro Ministro e Chefe do Governo de Cabo Verde.

Ulisses Correia e Silva que em 2018, visitou São Tomé e Príncipe e defendeu a criação de uma parceria estratégica entre os dois países, com encontros anuais entre os primeiros ministros dos dois países,  convidou Jorge Bom Jesus a visitar Cabo Verde, « o quanto antes», referiu Ulisses Correia.

O Primeiro Ministro de São Tomé e Príncipe aceitou o convite do seu homólogo, e retribuiu a Ulisses Correia, com o mesmo gesto. Jorge Bom Jesus convidou o seu homólogo a visitar São Tomé e Príncipe, no mês de Maio próximo, altura em que os olhos do mundo estarão concentrados na ilha do Príncipe, mais concretamente na Roça Sundy, onde há 100 anos foi comprovada a teoria da relatividade.

A ilha do Príncipe que abriga uma das maiores comunidades cabo-verdianas no país, foi palco no dia 29 de Maio de 1919, de uma expedição do astrónomo inglês Arthur Ed- dington, que durante um eclipse do sol, confirmou a teoria da relatividade que Albert Einstein anunciou em 1915.

Príncipe estará no centro das atenções no dia 29 Maio próximo, e Jorge Bom Jesus espera contar com a presença de Ulisses Correia de Cabo Verde. O encontro dos dois dirigentes em Adis Abeba, serviu para avaliar as relações bilaterais e reforçar os laços de cooperação e de amizade  entre os dois povos.

Abel Veiga

    4 comentários

4 comentários

  1. Jorge Monteiro

    12 de Fevereiro de 2019 as 11:22

    Agora vais ter que reunir pelo menos uma vez por ano com JBJ aqui e lá Ok?

  2. Madredeus.igreja

    12 de Fevereiro de 2019 as 12:37

    Senhor JBJ, não sentes vergonha e convidar seus amigos para visitar o país?

    Onde não temos infraestruturas. Os que temos sucessivos governos destruíram. Basta ver desde ponta Vares até palácio. E de Liceu até Pantufo.

    Não estou dando-lhe culpas, mais o teu Partido têm muitas, mais muitas.

    Agora senhor JBJ, os 20% de orçamento para aumentar os deputados, não está certo.

    Porquê, precisa os deputados de serem aumentados?

    O que diria os desempregados
    A saúde
    A educação
    A estradas, infraestrutura, os transportes, etc, etc.

    O que diria, os doentes, os nossos velhos, sem onde nem beiras. Aqueles que não tenhem nenhuma proteção do estado.

    Senhor JBJ, os deputados não precisam ser aumentados

    Afinal, o cofre está vazio ou donde apareceu a massa, para esses senhores terem aumentos de 20% ?????

    • Amar o o que é nosso

      15 de Fevereiro de 2019 as 18:55

      Também acho. País precisa de uma mão dura. Cortes e não de aumentos. Todos temos culpa e todos vamos pagar. A começar de todos políticos e que enriqueceram através da política de desonestidade. Há muitos poucos cidadãos São Tomenses que possuem bens consideráveis só com o suor do seu resto. Pouquíssimos.

  3. Assim só já perdeu!

    17 de Fevereiro de 2019 as 19:08

    JBJ, tamos a pedir ajuda!
    Nós compreendemos que os produtos são transportados para a nossa cidade todos os dias. Graças a Deus, nós acordáramos cedo para venderemos os nossos produtos.
    Solução: Fazemos 3 recolhas de lixo diariamente.
    Os reclusos também deveriam ajudar na limpeza da cidade.
    Vamos tirar um dia de trabalho se for necessário, todos, todos os funcionários públicos, Governo, Privados, sociedade civil e todas as pessoas de boa vontade, fazermos um trabalho voluntário para pôr cobro à crise do lixo no nosso País.
    Esse foi um dos “erros” que o ADI cometeu! Ficaram mais preocupados em resolver os problemas (que são tantos) de dentro pra fora. Nós queremos que seja de fora para dentro.
    Hoje em dia o Turismo deve ser tratado como prioridade “ factor de desenvolvimento econômico do País “e não podemos oferecer um turismo com a nossa cidade conforme se encontra.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo