Política

Ex-Ministro Américo Ramos foi detido pela PJ

O ex-ministro das Finanças e da Economia Azul, Américo Ramos, foi detido no final da tarde de quarta feira pela Polícia Judiciária de São Tomé e Príncipe. Segundo o Telejornal da Televisão São-tomense, o ex-ministro do Governo de Patrice Trovoada, foi detido quando saia do Palácio Presidencial.

Américo Ramos foi nomeado recentemente pelo Presidente da República Evaristo Carvalho como seu assessor para assuntos económicos e financeiros. Foi quando saía do seu gabinete de trabalho no Palácio Presidencial que acabou sendo detido pela polícia.

O Ex Ministro das Finanças, do Governo da ADI liderado por Patrice Trovoada, foi protagonista da assinatura de acordos de financiamento que acabaram por ser extremamente polémicos.

Em julho de 2015, por ordem do Primeiro Ministro Patrice Trovoada(veja os documentos  – mandato  / acordo), Américo Ramos, assinou com a empresa chinesa “China International Fund”.baseada em Hong Kong um acordo de crédito financeiro a favor de São Tomé e Príncipe no valor de 30 milhões de dólares. O financiamento que tinha por objectivo a construção de uma cidade administrativa em São Tomé, nunca foi executado.

Mais tarde o país ficou a saber, que “Sam Pa”, o proprietário da empresa China International Fund foi detido pela polícia internacional e acusado de lavagem de dinheiro, tráfico de armas e outros crimes.

Já em 2017, Américo Ramos assinou outro acordo de financiamento no valor de 17 milhões de dólares entre São Tomé e Príncipe a o Fundo Koweitiano. Desta vez para transformar o hospital Central Ayres de Menezes, num hospital de referência.

Na última semana e durante a sessão plenária da Assembleia Nacional, o novo ministro das finanças Osvaldo Vaz, disse aos deputados e à nação, que o novo Governo não encontrou no tesouro público, ou seja, no Banco Central, nenhum tostão dos 17 milhões de dólares do fundo koweitiano.

O hospital Ayres de Menezes continua precário, nenhum tostão foi aplicado na sua remodelação com vista a se transformar num hospital de referência.

Mais grave ainda, foi quando o ministro respondeu a uma questão levantada pela bancada parlamentar da ADI, sobre a questão da dívida externa. O ministro disse a bancada do partido ADI, que tinha nas suas mãos um documento emitido pelo Fundo Koweitiano, exigindo que o Estado são-tomense começasse a pagar a dívida de 17 milhões de dólares, a partir deste ano 2019.

No entanto o actual governo diz não ter visto no tesouro público nenhum tostão do acordo de crédito que o anterior governo assinou.

Enquanto Ministro das Finanças e da Economia Azul, nos últimos 4 anos do XVI governo constitucional liderado pelo Dr. Patrice Trovoada, Américo Ramos acompanhou o processo de emissão da nova dobra. Um processo que foi polémico desde o seu início em 2017, e que complicou na última semana, com a decisão do novo conselho de administração do Banco Central, de mandar retirar de circulação as notas de 200 dobras, por imprecisões e inconsistências na impressão e emissão das notas.

O novo conselho de administração do Banco Central reforçou que «Torna-se necessário proceder-se a análise técnica da referida nota para salvaguardar a fiabilidade, integridade e a segurança das notas e moedas em circulação bem como se acautelar dos riscos associados de dimensão ainda por esclarecer». 

São casos polémicos em que Américo Ramos, enquanto Ministro das Finanças e da Economia Azul do Governo da ADI, acompanhou e assinou alguns acordos, para a sua execução.

No entanto as razões da sua detenção no final da tarde de quarta – feira a saída do Palácio Presidencial, ainda não foram reveladas pelas autoridades judiciais.

O telejornal da Televisão são-tomense destacou o facto de após a detenção de Américo Ramos, ter sido vedado, o acesso de viaturas nas estradas que dão acesso ao edifício da Polícia Judiciária. Foi criado um cordão de segurança em torno da sede da Polícia Judiciária, localizada na Praça Yon Gato, centro da capital São Tomé.

Abel Veiga

    68 comentários

68 comentários

  1. Boa Gente

    3 de Abril de 2019 as 21:14

    Agora sim, investiga com precisão para o povo saber a verdade. O Patrice Trovoada tinha a oportunidade de explicar e não o fez devido arrogância e má gestão. Fugiu e deixou os ministros na merda e os seus militantes. Ainda existe gente como o Abnilde, Diogo, Domingos, Idalecio e outros a pensarem em Patrice. Peça ao Patrice para vir a São Tomé explicar o paradeiro destes valores.
    Quero e povo quer esclarecimentos. Quem comeu o dinheiro ou geriu mal deve ir a cadeia.

    • Ospibinjo

      3 de Abril de 2019 as 21:43

      Aonde é que já se viu que alguém ser preso por assinar financiamento?

      • Lino

        4 de Abril de 2019 as 1:40

        Es parvo e ignorant desculpa me, mais muito burro em nao Saber o que significant Uma assinatura
        Para mim ate OS fasificadires Das accoes da rosema e OS documents falsos que se encontram na posse de Nino Montero tem que ser investigado
        Nino e o major bandido que exists em stome
        Depois vao me dar razao
        Neste moment esta a te tar sujar dra Alice E Stock Para Continuar com a rosema

      • Antônio

        4 de Abril de 2019 as 6:25

        É preso para denunciar ou esclarecer como foi gerido o financiamento.

      • Macalacata

        4 de Abril de 2019 as 10:42

        Es parvo ou comeste com ele.

      • adalberto silva

        4 de Abril de 2019 as 10:44

        A questão não é ASSINAR.
        A questão é ONDE PARA O DINHEIRO?

      • EX

        4 de Abril de 2019 as 12:23

        hummm, não sabias, começas a ler e vais apreender

      • Dernise Barros

        6 de Abril de 2019 as 7:50

        Também gostaria de saber. Ele fez o que lhe mandaram fazer.

      • Vedé

        8 de Abril de 2019 as 13:33

        Financiamento para fazer obras em nome de S. Tomé e Príncipe e autorizado pelo ex-primeiro ministro.É dinheiro do País. E agora quem vai pagar a dívida sabendo que o valor não entrou o país?.

  2. competência

    3 de Abril de 2019 as 21:43

    Lugar de bandido é na cadeia, ainda falta o outro, que fugiu para Portugal.

    • Macalacata

      4 de Abril de 2019 as 10:43

      E o Alexandre Guadalupe?

  3. Pedro Costa

    3 de Abril de 2019 as 22:05

    E o que fazer com o eis primeiro ministro?! Têm de o ir buscar onde estiver, por favor. Esta gente toda têm de explicar e indicar onde pára esta trafulhice toda. O país não pode pagar enquanto os bolsos destes indivíduos estão cheios e eu sempre avisei que um dia eles ficariam a gozar com a “cara” do povo.

  4. Windows 11

    3 de Abril de 2019 as 22:21

    Despois das trocas de Juízes aseguir a Ministra da Justiça vai precionar o procurador geral a celeridade deste mesmo caso dos 17 milhões depois o Primeiro Ministro Jorge bom Josus em uma entrevista volta a precionar o procurador o desfecho só poderia ser este.

    Eu pergunto é isto a democracia que tanto falavam? Para mim esta aberto a caça a dirigentes do ADI estamos ou voltarmos ao comunismo que é o adn do MLSTP
    Estamos em Venezuela este é o resultado de 3 meses de governação do MLSTP.

    • DIASPORANO.CV

      3 de Abril de 2019 as 22:46

      Aprenda a escrever, homem.
      Ou melhor, aprenda a pensar!

    • Lino

      4 de Abril de 2019 as 1:44

      Queres que o Pais continua assim
      Est explica tu o paradeiro destes valores e salva o americo

    • Vanplega

      4 de Abril de 2019 as 3:35

      Deixem a justiça trabalhar, a verdade virar.

      Também são muitos casos que a sociedade pede esclarecimentos. Não podemos ficar impune a ver esses ladrões enchendo bolsos. Nada fizeram e o pais fica com a dividas.

      Esclarece a justiça, como foi e como não foi e pronto. Repõe o que comeu.

      O Presidente da República, Evaristo Carvalho, está ficando muito mal na fotografia. Então, o Palácio têm lugar para esses senhores todos do ADI, serem assessores?

      Presidente da República, não está bem.
      Sabe muito e edconde do país, toda a bandidagem

      Talvez, deve chegar a hora do parlamentar agir de forma a mandar este presidente para casa. Ele é fraco não consegue dispir a camisa do ADI

    • Magay

      4 de Abril de 2019 as 7:55

      Windows 11.

      Qual é o teu problema? sério…

      Não foram 3 meses da governação do MLSTP, foram 3 meses da governação da COLIGAÇÂO…

      Depois temos que justificar as coisas, são 47 milhoes que eu e os meus filhos vamos pagar.

      POR FAVOR…

      • Windows 11

        4 de Abril de 2019 as 13:04

        O meu problema é a democracia cumprir a constituição e neste caso não foi combrido.
        O mandato desta prisão é da competência do Ministério Público e não foi o Ministério Público a fazer isto.
        As notícia que chega é que a prisão foi decidida e ordenada pelo Ministro e isto não existe em nenhuma democracia o senhor compactua com as previsões exercida sobre a justiça com juízes devidamente escolhido vocês do MLSTP estão a abrir um precedente muito perigoso pode calhar a vocês um dia.

        Eu quero justiça sim mas não é isso que esta a acontecer agora em S.tome por outro lado ha muito mais crime que aconteu em S.tome que todo nos sabemos que inclui criminosos que estão no governo não deveria ser estes primeiro a serem presos? Isto é perseguição política.

    • A sentir se confuso

      4 de Abril de 2019 as 7:58

      Isto já me soa a perseguição política, vamos voltar aos tempos antigos… A onde já se viu alguém ser detido assim? O homem tem cadastro sujo mas faltam provas complementares para a sua detenção se não estou no erro..? E como é que a Polícia detém o homem sem autorização legal? MEUS DEUS AJUDA SÃO TOMÉ POR FAVOR. A onde está a democracia, agora o governo quer o poder total? O governo esquece que vivemos na base de esmolas internacionais, e coisas como essa ninguém quererá investir ou ajudar., o país esta a tornar se inseguro e sem credibilidade.

      • SONIA

        4 de Abril de 2019 as 10:42

        Meu senhor isto é coisa séria 47.000.000,00 DE USD/EUROS, sem explicação
        Alguém que venha explicar sem complicar

      • SONIA

        4 de Abril de 2019 as 10:55

        se vergonha
        voces todos poderiam morrer
        acha que o povo não precisar saber do paradeiro destes valores todos
        mesmo sendo do adi ou não para quem pensa no pais não deve opinar assim
        pais é de todos nos e cada um tem que ser responsavel pelos seus actos seja ele de qualquer cor partidaria

      • Pereira Rui

        4 de Abril de 2019 as 15:23

        Não lebras o que foi feito Justino veiga e outros. Quando é que isso aconteceu?

      • EX

        4 de Abril de 2019 as 16:25

        Mentira, agora é que vão ver que pais é credível e vai haver bons investimentos

    • Macalacata

      4 de Abril de 2019 as 10:48

      Pelos vistos o camarada è um parasita.
      Não estamos a falar do partido nem um estamos a combater os curuptos.

    • EX

      4 de Abril de 2019 as 16:18

      Bom resultado, começou bem bom, só toma cuidado pk pode chegar em você

    • emiliano

      4 de Abril de 2019 as 22:48

      Sr.Windows deixa de ser burro e parvo aomesmo tempo

    • Vedé

      8 de Abril de 2019 as 13:40

      Se comeste também ou sabes o paradeiro, é melhor colaborares para não ficar tarde pra ti. “Concê ça buá tendê.”

  5. Inconformado

    3 de Abril de 2019 as 22:54

    Até prova em contrário, somos todos inocentes.

    Não sei se há ou não “crime”.
    Agora, talvez fosse importante esse Sr. explicar ao país onde é que em tão pouco tempo, ele foi buscar dinheiro para comprar casas e carinhas novas, para desfilar na praça. Como é que em 2 dias ele conseguiu ficar rico?

    Se não souber explicar, deve deixar o cargo que ocupa e enfrentar um processo judicial.

  6. Carlos

    3 de Abril de 2019 as 23:02

    O Levy e os outros que de repente se tornaram afortunados, também devem explicar ao país, de onde vem a sua fortuna. Se não tiverem uma boa explicação para a existência de tanto dinheiro, a riqueza deve ser confiscada.

    Vamos ser sérios. Cada um faz o que tem a fazer e o povo agradece. Chega de corrupção, não temos que viver assim, deve haver outra forma de agir. Enquanto a culpa morrrer solteira, todos vão fazer o mesmo.

    • Vedé

      8 de Abril de 2019 as 13:47

      Se foi uma dívida contraída desde 2015, acho que deve haver muitos envolvidos por aí.

  7. Granda boda

    3 de Abril de 2019 as 23:07

    Agora falta os ladrões da Ilha do Príncipe, eles também tem que prestar conta a nação.
    Tem fundo de 5 milhões de dólar que ninguém sabe o paradeiro.
    Tem fudo da floresta onde foi transferido para conta da comissão dos festejos cerca de quinhentas mil dobras para campanha da UMPP.
    Fundo do turismo tem sido um brinquedo do governo da UMPP.

  8. Martelo da justiça

    3 de Abril de 2019 as 23:44

    Falta bandido de Príncipe, anda metido na rota do tráfico Internacional. Brevemente todo o país conhecerá todos os detalhes.

  9. Mais Além, mais corruptos

    3 de Abril de 2019 as 23:48

    Isto está mais podre do que estava a pensar. Afinal os gajos desviaram, um contentor de notas de 200 dobras? Uma pouca vergonha. Se justiça não tomar medidas com essa gatunagem eu mesmo farei a justiça com as minhas próprias mãos.

  10. Vanplega

    4 de Abril de 2019 as 3:49

    Acende um vela e vou deixa-la arder, para iluminar caminho da justiça, trazer o Pinta Cabra.

    Que a justiça, seja feita

    Arde vela

  11. Revoltado

    4 de Abril de 2019 as 4:42

    É uma ponta do iceberg. Falta Banco Central.

    • Sr. Sem Papas na Lingua

      4 de Abril de 2019 as 19:53

      Quem comeu fracatruas deve ser punido, mas respeitando leis do nosso do país.
      O que está a acontezer em STP que estamos perante uma promiscuidade entre o Governo e o tribunal. O tribunal e PJ estão o papel do governo para prender altos dirigentes do ADI.
      O que inquirito que está a acontecer no Banco Central é encomendado para levar os os antigos responsável do Banco Central para cadeira. Atual Inspetora Geral de Finanças foi nomiada pelo Governo actual, mediante um comprimisso em que a mesma e alguns inspectores da IGF devem arranjar factos para incriminarem os ex-responsaveis do Banco Central, sob pena de serem afastados do cargo em que foram recentemente indigitados.
      Infelizmente, é o pais que temos.

  12. Antônio

    4 de Abril de 2019 as 6:28

    Vamos com calma o povo vai saber tudo a partir de agora.

  13. Renato Cardodo

    4 de Abril de 2019 as 6:38

    Havendo provas que é ladrão o seu lugar é na cadeia.

  14. mario mendes

    4 de Abril de 2019 as 7:16

    A caça as bruxas já começou…..vamos ver onde é que vamos chegar ……

    • SONIA

      4 de Abril de 2019 as 10:49

      nao seja ignorante
      este caso é serio
      tem que se apurar a veracidade

  15. mario mendes

    4 de Abril de 2019 as 7:17

    Mais um caso para distrair a opinião pública de modo que não se preocupe com o essencial….

    • Abdel

      4 de Abril de 2019 as 14:27

      Distrair?. O senhor/a é que esta distraído/a.

  16. mezedo

    4 de Abril de 2019 as 7:39

    Ou Windpws 11, você é mesmo um palhaço.

    Viram só um pouco e veja a história do Brasil onde já dois (2) ex-presidente da Republica na cadeia, e ainda acha que em São Tomé e caça a homem.

    Isto sim é descobrir a verdade, que ele explique a onde foi parar os valor, afinal ele foi ou não Ministro das Finanças do ultimo governo secante.

    Que mande vir o ex-PM para ajudar a esclarecer opu então para ir a cadeia também.

    • Windows 11

      4 de Abril de 2019 as 17:51

      Nos temos uma lista extensa de caso de crime de corrupção em S.tome incluído pessoas que estão no governo ou querem nos convecer que é so no partido adi que tem supostos corruptos?
      So quero que cumprem as leis não é uma diretora da polícia judiciária que é militante do MLSTP e filha de um dirigente de MLSTP que desautorizou o Ministério Público e Ministros a precionarem o procurador não é este S.tome que o povo quer.

    • Windows 11

      4 de Abril de 2019 as 18:08

      Insulto e queimar carros é vossa marca marca do MLSTP mais eu quero que o senhor se lixe
      Acredito que aqui é um espaço para todo mundo expressar a sua opinião não é exclusivo para militante do MLSTP
      Se o jornal tela non mi permitir vou vou fazer sempre o meu comentário.

    • Vedé

      8 de Abril de 2019 as 13:58

      O Filomeno dos Santos o ex-director do fundo soberano de Angola, filho do ex-presidente José Eduardo, ficou detido por 6 meses para dar conta do dinheiro dese fundo . O dinheiro apareceu e o mesmo foi posto em liberdade. Acho que o ex-ministro das Finanças se abrir a bouca e apresentar o dinheiro ele será liberto.

  17. blablabla

    4 de Abril de 2019 as 7:44

    temos que apurar a verdade, pelos menos faziam um casinha de pombo.

  18. Antonio Pinto Mendes

    4 de Abril de 2019 as 7:47

    Windows, a Procuradoria, como dizes não fez nada, isto é da autoria da PJ

    • Windows 11

      4 de Abril de 2019 as 17:58

      Que PJ ? PJ que a directora que dirigiu a prisão do homem é uma militante do MLSTP e filha de um dirigente de MLSTP se for assim voltamos a época do partido único
      S.tome é um pais democrático tem que se cumprir a lei.

    • Vedé

      8 de Abril de 2019 as 14:03

      A PJ tem agora o novo estatuto que delega-os a investigar qualquer crimes de peculato, esbranquiamento de capitais e de desvio económico sem a autorização do PGR. Foi assim que agora estão a trabalhar.

  19. A sentir se confuso

    4 de Abril de 2019 as 8:11

    Com tanta coisa para fazer nesse nosso país, tantos criminosos a assaltarem os turistas e nacionais, violação, mal trato infantil, violência domésticas, crimes e comentários de violência nas redes sociais e muitas outras coisas imediatas que o governo poderia fazer ou dar o apoio para reprimir, temos que focar e canalizar as forças para coisas imediatas…
    Temos a falta de energia que até então nada; temos as estradas que estão cada dia mais piores; o lixo na rua; a saúde pública; há falta de interesse pelo o bem estar do povo. Porquê não medir esforços para tal?
    Não estou a dizer que os crimes financeiros cometidos por esta ex ministro não são preocupantes, mas pelo pouco que sei a detenção não foi legal. Não quero comentários mal criados, cada um é livre de expor além de tudo estamos em um país democrático, mas se não abrirmos os olhos até isso nos sera tirado!

    • Vanplega

      4 de Abril de 2019 as 10:04

      Tuda essa miséria nos acontece, porque este políticos malfeitores roubaram tudo que é para praticar o bem a sociedade

      Por isto queixas de tanta coisa. Mais chegou a hora

      É a vez dá justiça aguardem próximo passo

    • SONIA

      4 de Abril de 2019 as 10:45

      uma vergonha, a defender um caso deste, acho que tambem fazes parte da máfia , deverias estar tambem detido, o povo na minha opinião deveria cair em cima do procurador caso venha ignorar o facto

  20. Martelo da Justiça

    4 de Abril de 2019 as 9:22

    Se há matéria para investigar, por que razão a Procuradoria Geral da Republica não fez o seu papel?? Qual é o problema desse Procurador?? Depois vêm dizer agora que é tudo ilegal porque inverteram-se as posições, porque em vez de PJ, que deveria investigar é a PGR. Alguém anda a brincar com isto!!

    • Tya

      4 de Abril de 2019 as 11:18

      Vai mazé estudar o que é democracia e o respeito pela constituição, vcs querem tanto acabam na bandalia

    • Ex ADI

      5 de Abril de 2019 as 8:45

      Afinal já era arguido desde dia 29-03-2019.

      A Advogada que nem sabe onde foi detido, também não sabia que já era arguido? E que PGR estava sim a par de tudo?

      Ou só importa mentir para atirar areia aos olhos dos menos atentos e criar onda solidaria a favor do “coitado” ?

  21. Democrático

    4 de Abril de 2019 as 9:33

    Estamos no caminho certo, é preciso que comecemos a encarar a justiça como coisa séria, o país tem sido adiado por uma elite de político corrupto. Américo Ramos tem consciência que praticou crime à nação: 1º Contraiu crédito de 30 milhões de dólares junto a uma empresa privada, sem cumprimento de regras, não respeitou a Assembleia Nacional, não respeitou o Ministério Público e não respeitou a Lei nº 1/2013 (Quadro da Dívida Pública da República Democrática de São Tomé e Príncipe).
    2º O Américo Ramos contraiu dívida de 17 milhões de USD com Kuwait em nome do Estado São-tomenses, o valor não entrou nos cofres do Estado, mas o provo já é obrigado a pagar com juros. Acabemos com impunidade, acabemos com injustiça, acabemos com roubo a nação por uma elite de políticos. Deixem a PJ fazer o seu trabalho e não relaciona política com ato a revelia de cada político. Quem rouba a nação, rouba o povo e deve ser inquilino da Cadeia. Ponto final

  22. Rapaz de reboque

    4 de Abril de 2019 as 9:39

    Concordo plenamente deve ser investigado se a suspeita de fraude e corrupção, pena é que nao tenham feito , com todos que passaram pelos governos que ja governaram o pais a começar pelos ministros dos anteriores governos MLSTP que fartaram de roubar como os outros que la estiveram e que este caso nao seja perseguição politica , se realmente a suspeitas que o investiguem , que pague pelo que fez.

  23. Adeliana Nascimento

    4 de Abril de 2019 as 10:47

    Não Acredito que alguém comeu dinheiro. Deve haver um mal entendido. A culpa é claro dos sucessivos governos do ADI que não esclarecem as coisas como devem ser. Passar pasta e muito bem é bom.

    Acho sim,. que o actual governo, por falta de informações, e se calhar por não ter entrado dentro dos meandros dos negocios montados a maneira do Patrice, achou que comeram dinheiro.

    Não há nada disto. Houve sim falhas procedimentais, por isso o Américo foi chamado pela PJ para prestar declarações e mais nada.

    • Seabra

      4 de Abril de 2019 as 21:50

      O ex primeiro ministro TOTALITÁRIO, Patrice Trovoada, nunca passou a pasta. Assim que é derrubado do poder ele fuga tão logo, com as suas numerosas malas de dinheiro roubado etc , e instala- se bem longe de STP.
      PT só faz escala em STP quando está no PODER. Podemos considerá -lo de patriota, de sãotomense ? NÃO ele não o é e nunca o será….Patrice Trovoada outra vez em STP, será únicamente para ser julgado.

  24. casa de telha

    4 de Abril de 2019 as 10:57

    credo estão haver quanto dinheiro esse senhor comeu, e nem teve a consiência de pagar uma troca de favor no valor de simples 100 dolar…haja fé que Deus existe..

  25. Tya

    4 de Abril de 2019 as 11:32

    Viva a ditadora e o totalitarismo e a falta de normas e lei, muito bem fico muito contente! Vcs que estão a comentar em benéfico não se esqueçam de fecharem mais os olhos, porque o malagueta ainda não lá está!

  26. Tya

    4 de Abril de 2019 as 19:46

    E o Delfim Neves l, Rafael Branco não foram presos porquê? E muitos outros nomes que também fizeram falcatruas quando ainda estavam no poder, têm propriedades à custa do estado, sempre viveram à custa do estado, cada coisa … primeiro ministro manda prender gente ? Então quer dizer que todos nós estamos em perigo ?! A justiça tem que trabalhar sim com toda certeza mas seguindo parâmetros legais, ponto e basta.
    Isso não é nada mais que perseguição política, vai haver muito mais gente a serem detidos sem abertura de processo e sem autorização da entidade competente.

  27. Lei para todos

    4 de Abril de 2019 as 20:29

    Quando será no Príncipe? Ninguém está acima da Lei…

  28. Saber a verdade

    6 de Abril de 2019 as 8:23

    Minha gente tanta coisa para se esclarecer eu própria quero saber aonde está todo dinheiro 💵. Que a justiça seja feita mas de maneira legal e seguindo a nossa lei.

  29. OLIVIO ALMEIDA

    8 de Abril de 2019 as 13:55

    A justiça nessa terra em que vivemos é fantuchada, este senhor por pouco tempo é liberto
    e começa a sombar, mas de tudo confio na justiça Divina, enquanto como funcionario estou a ganhar meraca de dinheiro e
    outros a roubar e falta muito mais para descobrir

  30. Vedé

    8 de Abril de 2019 as 14:08

    Acho que a PJ está dando ao ex-ministro das finanças algum tempo de reflexão para ele colaborar e dizer o paradeiro do valor. Depois ccionarão mecanismos alternativos para abrir a boca. E assim toda a verdade e mentira saber-se-á.

  31. Vedé

    8 de Abril de 2019 as 14:11

    Se o jovem que não matou a jovem em Santana teve de mentir confessando crime que não cometeu, como é que o homem não abre a boca para esclarecer. Ele sabe quem levantou o dinheiro, onde está depositado e quais foram os beneficiados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo