Política

Presidente da República ameaça Governo com cartão vermelho?

Esta questão entrou na actualidade são-tomense, após a comunicação esta tarde do Presidente da República à Nação.

No calor da operação da polícia judiciária para esclarecer o caso dos 47 milhões de dólares, emprestados ao estrangeiro em nome do povo são-tomense, mas que estão até agora em parte incerta, aconteceu esta terça – feira a comunicação do Presidente da República à nação.

«Temos todos assistidos a factos, muitos deles inéditos na nossa democracia, que levam a conclusão que estamos em presença de uma clara sistemática e premeditada tentativa de subversão da Ordem Institucional instaurada pela Constituição da República, sufragada pelo povo soberano», denunciou o Chefe de Estado.

Evaristo Carvalho passou a detalhar os factos que demonstram a “premeditada tentativa de subversão da Ordem Institucional”.

1 – «Graves sinais de manifesta deslealdade institucional e de falta de coordenação no seio da equipa governamental, quer por omissão de informações quer pela prática de actos à revelia de uma concertação».

2 – «A nomeação do anterior e a nomeação de um novo Governador do Banco Central pela via de uma deliberação do Governo, violando de modo flagrante e grosseiro as competências do Presidente da República e à revelia de uma prática estabelecida de longa data»,

3 – «A ordem precipitada de cessação de missão de vários embaixadores, incluindo o pedido de “Agrément” sem qualquer concertação ou consentimento do Presidente da República, quando a nomeação para o cargo de embaixador só pode fazer-se por decreto presidencial, sendo as relações internacionais um domínio de competência partilhada».

No quarto e último ponto o Presidente da República, destaca o caso da operação da Polícia Judiciária, que provocou a detenção dos ex-ministros da ADI. «A usurpação das competências exclusivas do Ministério Público pela Polícia Judiciária supostamente em obediência a Ordens Superiores para deter cidadãos violando o princípio sacrossanto do Estado de Direito que faz do Ministério Público o titular exclusivo da acção penal».

Evaristo Carvalho acrescenta que é competência dele enquanto Presidente da República «Defender a Constituição da República».

Para evitar que o mal aconteça, e mais «que o descalabro tenha lugar e a desordem se instale, face às dificuldades financeiras visíveis que o país vive e o posicionamento habitual de elevado rigor dos nossos parceiros internacionais considerarei a tomada de todas as medidas, que a situação impõe e a constituição permite», pontuou Evaristo Carvalho.

O Presidente da República anunciou que vai accionar os mecanismos a sua disposição para tomar as medidas. Garantiu que vai convocar o conselho superior de defesa, órgão de consulta do Chefe de Estado para questões de defesa e segurança do país.

Mais ainda, Evaristo Carvalho, vai convocar o Conselho de Estado, seu órgão de consulta que normalmente é convocado em situações de grande crise político-institucional.

Será a primeira vez durante o seu mandato que já vai no terceiro ano, que Evaristo Carvalho convoca o Conselho de Estado. « Reunirei preventivamente e a breve trecho quer o Conselho Superior de Defesa, quer o Conselho de Estado no sentido de manter sempre presente as condições de salvaguarda do nosso Estado de Direito Democrático, enquanto seguirei atentamente a evolução da situação interna do país», concluiu.

Abel Veiga

    53 comentários

53 comentários

  1. Madredeus.igreja

    9 de Abril de 2019 as 21:44

    Kkkkkkkkkk estamos fodido, Evaristo Carvalho, já fala

    Pinta Cabra, dizia que Pinta da Costa, era força de bloqueio

    Com Evaristo Carvalho, que não é força de bloqueio, ele ( Pinta Cabra) fez o que fez, desapareceram 47 milhões.

    Senhor Presidente, deixe a justiça trabalhar, não perturbe a justiça por causa dos amigos do ADI

    E povo, fica aonde senhor Presidente?

    Este mesmo o povo, saberá dar-ti a resposta na devida altura.
    Faça a coisa mal feita e verá

  2. Tenor

    9 de Abril de 2019 as 22:02

    As palavras do presidente merecem toda a atenção. Já começo a ter muitas dúvidas que este governo de facto fará alguma mudança no país. O começo está muito mal. Têm cometido só ilegalidades para além de muita incompetência exagerada algumas áreas. Alguns ministérios estão a ser muito mal geridos. Basta ver o que está a acontecer no ministério do Comércio e Turismo. Aquilo é uma confusão e ninho de falcatruas. A Justiça está uma calamidade autêntica. Esta ministra e a ministra do comércio e turismo são muito fracas e incompetentes. Senhor presidente carrega neles porque já vi que não vamos para lado nenhum com este governo. É muito triste mas é pura verdade.

  3. Dar César o que é de César

    9 de Abril de 2019 as 22:02

    Evaristo de Carvalho, está a tentar intimidar o governo. Penso que Evaristo não tem a noção DO que poderá vir acontecer. SR EVARISTO TENTE VAI VER O QUE LHE VAI ACONTECER. Aonde é que o Evaristo estava quando O demônio do PT mandou a polícia assaltar a sede da Assembleia Nacional? Anda aonde o Evaristo quando todo corpo do seu gabinete em pleno dia trabalho foi a manisfestação para implementar a força o tribunal constitucional? Evaristo não ti metas com fogo! Apenas um AVISO, tente vai ver o que poderá sair dali

  4. Só de graça

    9 de Abril de 2019 as 22:04

    Presidente da República quer comprar uma briga desnecessária. Tenha juízo Sr Presidente!

  5. Da cabeça conselho

    9 de Abril de 2019 as 22:07

    Vejo isso como apenas uma forma de intimidação, Se EVARISTO fazer cair o governo o resultado vai ser desastroso. Acredita no que digo!

    • ARNALDO GOMES

      10 de Abril de 2019 as 15:22

      PLAMA BILI SENHOR PRESIDENTE QUANDO FOI O CASO DO GAUDENCIO COSTA SENHOR NAO TINHA BOUCA NEM OUVIDOS ? SENHOR ESTA DAR COBERTURA A INDICIOS DE GATUNAGENS DOS 47 MILHOES DE DOLARES OU SENHOR ESTA IMPLICADO ? . O SENHOR FALA DE REUNIAO DO CONSELHO DO ESTADO PARA DERRUBAR O PM ? SENHOR SAIRA DE COECAS DO PALACIO FICA QUIETO.NAO DESEMPENHA PAPAEL DE INCOBRIDOR . NAO ESQUEÇA QUE O SENHOR NA BRIGADA FOMENTO AGROPECUARIO SENHOR FOI PRESO PELA MA PRESTAÇAO DE CONTAS. DEIXA ESTE MAU VICIO DE PAU MANDADO

      • ARNALDO GOMES

        11 de Abril de 2019 as 7:49

        Senhor Presidente da Republica ja esta tempo para senhor promulgar orçamento do estado pois o zé povinho esta espera de oportunidades e o senhor esta na corrida de apoio aos que nao prestam contas ate parece que senhor tambem é membro da orquestra 47 milhoes de dolares

  6. Sartre

    9 de Abril de 2019 as 22:17

    O PR acorda de seu “assina só” para se tornar num “perfil falso” e por em pratica a “forca de bloqueio”, transformando-se assim num verdugo por conta da quadrilha adeista que saboteo o Congresso, adiando este para dentro de dois meses, e colocou os seus “chefes” na guarida do Palacio de Evaristo. O “assina só” é agora um guerreiro de “perfil falso”.

  7. Antes Tarde que Nunca

    9 de Abril de 2019 as 22:21

    Oportuno senhor presidente. Este governo já está a abusar. Está a transformar o país numa república do MLSTP. Eu já vi isto antes.

    • ARNALDO GOMES

      10 de Abril de 2019 as 15:28

      nada esse presidente é como boneco animado so trabalha compilha comandada do pinta cabra . oiça se o filho do jose eduardo michel temer e outros foram interrogados pela justiça como é que em s tomé as pessoas nao podem ser ouvidas ? a onde estamos ? cada um esta ficando rico com barriga grande alguns ate comj pau mole para enfretarem as 14 zinhas kkkkkk

      • ARNALDO GOMES

        10 de Abril de 2019 as 15:33

        a pior é impedir a tvs dar cobertura meu presidente o que senhor pensa ja esta com aminesia ? faz sai

  8. almeida silva

    9 de Abril de 2019 as 22:25

    Esse presidente Evaristo Carvalho bebe cacharamba ou quê?

  9. Gil

    9 de Abril de 2019 as 22:44

    Devia agir da mesma forma quando era o PT no poder.Agora já tem voz. Falta pouco tempo, faz sai.

  10. Revoltado

    9 de Abril de 2019 as 22:44

    Sinceramente! Como esse senhor pôde se dar a esse papel?
    O que é que ele quer? Derrubado governo antes que desvende a teia e chegue até a ele é o seu chefe Patrice?

  11. Alerta vermelho

    9 de Abril de 2019 as 22:54

    Está claro que o Presidente da República, quer defender a corrupção e a não transparência na gestão da coisa pública! Então, todos aqueles que estão contra a corrupção e quer ver um país melhor e livre de impunidade deve aderir a uma mega manifestação e pedido de demissão do sr.presidente da República! Este não é presidente de São Tomé e Príncipe, mas sim Presidente e pau mandado do ADI

  12. Púmbú

    9 de Abril de 2019 as 23:10

    Phodas*e!!!
    O tipo sabe de tudo quanto se passou e parece estar com o ku na siringa. Grande porcaria!!! Equanto patrice governava toda mosca estava engolindo mierd*a , caladinho. Agora até galinha velha ja canta como se fosse galo!!! Ridículo

  13. original

    10 de Abril de 2019 as 1:57

    Quando Patrice estava no poder,Sr.estava em coma.

  14. Dinameny

    10 de Abril de 2019 as 4:45

    Sinceramente, o país anda de loucos. Assembleia deve pedir a avaliação psicológica do PR. Pois ele não sabe quem é anda perdido em algures

  15. José palhares de sousa

    10 de Abril de 2019 as 6:06

    Este presidente é brincalhão. Esta a demonstrar que não é mesmo presidente de todos os santomense.
    Não quer ajudar o Governo a combater a corrupção, nem a falta de transparência na gestão da coisa pública.

    Aquando do Governo de Patrice, ele não falava, e nem fazia nada, fechava os olhos, diante de toda esta barbarie que o Governo do ADI cometeu. Agora vem com contos de carochinha.

    ôh Mano Evaristo, vá lá dar uma curva.

    Os sucessivos governos do ADI, têm por habito de não passar testemunho ou seja pasta. E isto é corecto? Se assim for, é urgente chamar atenção de uns e outros sobre o assunto ou mesmo fazer uma legislação especifica para reprimir esta pratica de bandidagem e nociva ao erario público.

  16. Eu sou a mensagem

    10 de Abril de 2019 as 6:56

    Pelo respeito que tenho por este presidente da República, o seu discurso é muito bonito. Tudo isso que acabou de citar, devia ter uma clara observância, se o seu ex mandatário (PT) pusesse em prática. Porque a violação da constituição já estava em curso desde o antigo governo. O shr ficou de bico calado porque cumpria suas ordens. Este atual governo está simplesmente a lutar contra esta onda de corrupção. Shr presidente da República, seja sincero e verdadeiro. Poupa a vida destes coitados que vivem na pobreza suportando esses malfeitores políticos. Os milhões que desapareceram o shr nada mencionou. Vamos deixar de favoritismo, zelar pelo desenvolvimento de STP. O tempo é hoje. Não deixe para amanhã o que está em suas mãos para fazer. Sua vós estava abafada por alguém que o influênciou. Agora o shr apresenta falando bem alto. O que é isto? Seja competente, exerça a sua função com garra. Deixe o governo trabalhar. Eu não tenho partido político nenhum. As coisas têm que ser analisadas com justiça e sinceridade.
    Um bem haja
    Que Deus abençoe STP

  17. Fusoê

    10 de Abril de 2019 as 7:10

    Macaco! Sem vergonha e decarado.
    Velho incompetente e sem noção de Estado.
    Onde estavas quando vários cidadão foram presos, mandado pelo teu mentor patrice?
    Afinal? Também comeste dinheiro, por essa razão não querias que o governador do B.Central fosse demitido?
    Uma vergonha a nação vc.
    Como diz alguns , vá lá maizé jogar bisca 61.
    Que vexame de P.R.

  18. Patriota

    10 de Abril de 2019 as 7:19

    Presidente sem capacidades, uma vergonha ao meu País.
    Por isso, que vc formou um novo governo na presidência?
    Foi para protegê-los, né?
    Um p.r a defender corrupção. Quando esses valores foram por vias desconhecidas, não violava a constituição?

  19. tino

    10 de Abril de 2019 as 7:39

    só agora o presidente tem voz, conviveu com tanta besteiras do anterior governo, tinha medo do PT, por ser da mesma ala partidária, hoje já conhece o que é democracia, graça a este povo que lhe tirou da escuridão.

  20. Separação de poderes violada

    10 de Abril de 2019 as 8:28

    Santomense é lixado ha provas documentais mostrada por adivogado no canal privado Andin Media em que governo sempre soubedo dinheiro o dinheiro nunca foi depositado na conta do governo Santomense inclusive este governo escreveu dizasete milhões no orçamento de estado o atual Ministro das finanças escreveu carta a embaixada da China a pedir vinte milhões que faltava.
    Pergunto porque isso porque estragar vida das pessoas pai de família porque destruir outros.
    Não pode valer tudo na política.

  21. stop

    10 de Abril de 2019 as 8:44

    S.O.S. PJ!!!!
    Será que estão investigando o possível envolvimento do PR neste caso e os outros?
    Porque da forma como ele se posiciona, é possível que também tenha comido parte deste dinheiro, e esteja tão sujo quanto o Pinta Cabras e os outros lacaios…

  22. Jacinto Costa

    10 de Abril de 2019 as 8:57

    Nunca, mas junca um Presidente da Republica de STO proibiu a sua propria comunicaçao social de graver ou reportar o que quer que seja.
    Senhor Presidente o senhor esta muito mal na fita.
    Proibir a Televisao Nacional de filmar e gravar sua mensagem, para obrigar a TVS a ter que publicar o que ANDIM Media gravar, é uma aberraçao de todos os tempos.
    Senhor Presidente se nao for o senhor o culpado direto dessa situaçao entao para o seu bom nome, para o bom nome da democracia em STP, por favor demita o autor desse crime. Isto é um crime senhor Presidente!

  23. ADI Sempre...

    10 de Abril de 2019 as 8:57

    Peço ao Campnheiro Evaristo de Carvalho para avaliar as condições.policas que o ADI vive hoje qualquer ação política mal avaliada que vem a culminar com a queda do Governo nos próximos 6 meses o mesmo 1 ano, poderá ser muito mal nós.

    Se formos as eleições, acredita que vamos reduzir de 10 A 15 deputados na Assembleia Nacional.

    Vamos ter calma e paciência só estamos a colher o que nós plantamos. A coisa aínda não nos é favorável…

    • Sou ADI

      10 de Abril de 2019 as 10:18

      Concordo consigo companheiro, ADI não está em condições de ir a eleição agora se formos as eleições vamos ter um resultado muito desagradável. Também aconselho companheiro Evaristo de Carvalho para ter calma é muita paciência.

  24. Vedé

    10 de Abril de 2019 as 9:11

    Esperava ouvir coisas melhores de alguém que esperava ter o espírito de responsabilidade com a nação. O PR demonstrou claramente que está descontente com o combete aos corruptos envolvidos no desvio dos 37 milhões de USD de empréstimos feitos para resolver situações gritantes do país. P presidente parece não estar actualizado nas novas competências da PJ. Desde de quando que a nomeação da administração do banco tem haver com o presidente da república? O PR deve estar a fazer confusão com o presidencialismo. Se calhar nem sabe o regime que defendida na nossa contituição. Repara bem que o seu discurso a nação deve constituir admiração aos seus homólogos de países que até nos ajudam. Em Portugal tomu-se medida com o Sócrates, Em Angola o filho do Ex-presidente ficoudetido 6 meses devido a corrupção, no Brasil os 2 ex-presidentes da República encontram-se presos por alegada corrupção. Só em STP que é um pais que vive de ajuda internacional é que não se p+ode combater a corrupção nem aos corruptos. O PR no meu entender devia colaborar com a justiça e não posicionar-se no sentido oposto. É vergonhoso.

  25. Bisneto de Soba

    10 de Abril de 2019 as 9:57

    Sr Evaristo de Carvalho, cada dia leva me mesmo a chegar conclusão que sr não está ao serviço da nação ” São Tomé e Principe” mas sim de uma elite de pessoas (Corrupto) que estava ou está lapidar o nosso cumum sendo assim sr presidente vai a merda

    Pau Mandado vai chegar sua vez de tirar a calça para família Trovoada é companhia

    Obrigado

  26. Caminheira Peregrina

    10 de Abril de 2019 as 11:21

    Claro que o Presidente sabe que não vale apena dissolver esse governo por seguintes razões:
    1ª) O MLSTP/PSD iria ganhar com maioria absoluta ou quase isso, PCD iria subir de nº de mandatos e formaria uma coligação tão forte com poderes de alterar até mesmo a Constituição.
    2ª) No atual senário e com nova direção na Comissão Eleitoral Nacional operação ilusionismo não teria lugar, fazendo baixar o número dos deputados de ADI para um nº muito inferior a 25 mandatos.
    3ª) ADI está dividida e fragilizada, se partir como está para uma eleição se tornaria um partido democrático algo que fugiria do controle do PT e da sua plataforma de negócios que é STP.
    4ª) Os tribunais ficariam muito mais fortalecidos com a possibilidade de Silva Cravid colocar a traz das grades muitos daqueles que o mandaram para casa juntamente com Alice e outros nas condições precárias que o fizeram.
    5ª) Pinto da Costa é hoje conhecido como o PR que em democracia não destituiu nenhum governo algo que lhe coloca no topo como o mais responsável e estável dos PR que já tivemos em democracia. Logo o Evaristo de Carvalho tb tem essa possibilidade não demitindo só por demitir…

  27. Renato Cardodo

    10 de Abril de 2019 as 11:33

    Em marcha a (re)edição dos anos 92 e 94 quando o ex Presidente Demitiu dois Governos com maioria absoluta e encaixou este figurão como Primeiro Ministro num Governo de gestão da sua confiança política.
    Ter o Senhor como Chefe de Estado e assistir as suas asneiras e falta de credibilidade suja o País.
    Por favor peça sua resignação e fique com sua bisca 61 e pode dar solfao tofa a hora.

  28. EX

    10 de Abril de 2019 as 11:36

    Esses Zumbis estão saindo das tocas, esse Homem é muito sem noção.
    Com tanta coisa que aconteceram no Governo de ADI ele estava calado e agora que se chama larápios para barra da justiça vem ai o PR, como se fosse viuvá arrependida e dizer que é defensor da Constituição.
    AN. deve reunir de urgência e colocar sobre a mesa a possível destituição do PR.

    Me parece como esse PR foi o Único Presidente que ganhou eleições com Fraudes. também quer entrar na História pelo pior possível, dessa vez o Golpe será feio

  29. Madredeus.igreja

    10 de Abril de 2019 as 12:21

    O povo, assembleia da república, deve desenvolver tudo o caminho para impor IMPITIMAN ao Presidente da República.

    Temos que fazer o caminho contra esse Evaristo Carvalho
    O homem é contra a corrupção, não defende os interesse da Nação, só a sua cor partidária.

    Veja o que aconteceu com a nossa TVS, proibida de gravar o discurso desse cidadão.

    Temos tudo para entregar ao tribunal superior para implantar um IMPITIMAN a esse cidadão.

    Vergonhoso, vergonhoso, atitude deste Presidente. Fora, Fora, rua, rua

    • MIGBAI

      10 de Abril de 2019 as 17:02

      Palhaço “madredeus.igreja”
      O que é isso do IMPITIMAN????
      Que valentes gargalhadas estou a dar com as asneiras aqui escritas e posições defendidas.
      Que povo mais palerma e palhaço este do qual eu faço infelizmente parte.
      Está na altura de sermos uma região especial da China ou de Angola.
      Como povo já se viu que não dá mesmo.

  30. Realista

    10 de Abril de 2019 as 12:32

    Cada dia k passa ADI esta a keda livre podem preparar k a próxima eleição vão sair de 25 deputados para -25 ou seja partido irá s
    Desaparecer

  31. Nossa senhora de Fátima.

    10 de Abril de 2019 as 14:33

    Presidente da República analfabeto…este senhor não percebe nada que esta a vomitar. Este senhor e os ignorantes dos seus assessores irão conduzir o país, para o nível do Estado falhado.

  32. santomensse

    10 de Abril de 2019 as 14:34

    ate parece que o homem esta envolvido nos dinheros desaparecido 37 milhões ou estão preucupados com a retirada da circulação das notas do 200 de mercado .. este homem tambem devi ser envestigado esta a protejer os bandidos com o seu poder que tem… o pais é pobre e muito endividado esperavasse outra atitude dele e não sair em defesa dos ladrões

  33. Bem de S.Tomé e Príncipe

    10 de Abril de 2019 as 18:03

    PR está confirmando à nação e ao mundo de que é realmente um pau mandado.O facto do senhor está comprometido com aquele que lhe pôs no lugar faz de si o pior presidente da história de STP.

  34. Aurora Dias

    10 de Abril de 2019 as 19:09

    Palhaço do Presidente! Péssima imagem para S.Tomé e Príncipe.

  35. T

    10 de Abril de 2019 as 21:26

    JBSantanas quer comprar o voto dos santomenses com a redução das taxas das bebidas espirituais sinceramente, vai mazé se preocupar com povo palhaço, deixem desse bobo que vcs estão e mostre o seu trabalho que até agora não vimos resultado, só estamos a ver dinheiro a entrar já que somos povo pedinte. Bando de militantes arranjem coisas práticas para fazer ao invés de estarem aí a falar barato

  36. STP

    10 de Abril de 2019 as 22:04

    -Acho que Evaristo também comeu uma parte desse dinheiro e está com medo da Policia Judiciária.
    -Em caso de queda de governo e nova eleição ADI vai desaparecer de vez do mapa, porque a maioria dos votos irão para o actual poder.
    – Evaristo, deixa governo, trabalhar, deixa justiça funcionar.
    -Evaristo, o povo já está farto de você, FAZ SAI.

  37. Maria de Fátima Santos

    10 de Abril de 2019 as 22:25

    Lembro-me agora da bela adormecida

  38. wilson bonaparte

    11 de Abril de 2019 as 2:23

    My Godness !!!

    Alguém poderia mandar calar esse CABRÃO ?

  39. Jango- homem da terra

    11 de Abril de 2019 as 7:17

    este senhor presidente parece que acordou. Antes quando estava no poder Patrice Trovoada pai dele e fazia coisas estranhas no pais e nunca trabalhou para o país mais sim exerceu esta funçãopara melhorar os seus bens e dos seus socios este presidente nuncadsse nada.
    Sua ex-cia somos nós o povo santomense que lhe mostra o cartão vermelho, caso tocr neste governo, vai ficar com paludismo.
    Se o senhor sabe que já não está em condição de exercer as suas funções sem ter ao lado o seu pai. pode demitir-se e eu penso que os milhões roubados serão suficientes para vocês todos.

  40. Rapaz de reboque

    11 de Abril de 2019 as 7:53

    Qua eska fela

  41. Adeliana Nascimento

    11 de Abril de 2019 as 8:59

    Porquê que tu não dissests ao Patrice para vir passar pasta, uma vez que os assuntos do Estado não se confunde com os da casa da SOGRA?
    Não falastes porquê ao PT? Agora vens dizer que o país que as decisões do actual governo poe em causa a nossa vida colectiva, a harmonia e a paz?
    Oh Evaristo tenha paciência. Os desmandos do governo do teu ADI, não o fizeram? Patrice mandou-te ler e foste logo ler esta babuzeira.

    É melhor dizeres a ele que queres ir descansar porque não tens idade mais nem saúde para tudo isto

  42. Vedé

    11 de Abril de 2019 as 9:42

    Acho que o discurso do PR, não foi ele quem o fez. E se calhar nem o leu antes de dirigi-lo ao pais e o mundo. De forma clara o PR está a intimidar o governo a não levar acabo a luta pelos corruptos dos 37 milhões. Quem sabe lá se dos 37 uns 5 caiu na sua conta. Eu na sua posição, caso não caísse nada pra mim, estaria a favor para que todos que comessem sozinhos estariam atrás das grades. Fazendo uma pequena análise do discurso parece que alguma coisa caíu pra ele. É uma pista para PJ trabalhar.

  43. Reflexão

    11 de Abril de 2019 as 10:22

    Espero que o desfecho da reunião do Conselho Superior de Defesa, quer o Conselho de Estado que sua Excelência o Senhor Presidente da República irá realizar, contribua seguramente para o seu afastamento pois, só assim poder-se-a manter sempre presente as condições de salvaguarda do nosso Estado de Direito Democrático, um verdadeiro cumprimento da lei, fertilizando assim o terreno para um combate desenfreado de todos delapidadores deste país, sejam de que partido fosse. As atitudes do Presidente da República conotam mesmo para um cego que ele está 100% envolvido no desaparecimento dos 47 milhões de Dólares. Daí que se ele deixar que o Governo venha caçar as Bruxas, poderá ser de igual modo gravemente atingido.

  44. Reflexão

    11 de Abril de 2019 as 10:41

    Senhor ou senhora “Alerta Vermelho” A sua ideia tem que ser acatada o mais rapidamente possível. Acho que já não temos outra alternativa e nem de esperar pelos conselhos que Evaristo quer realizar. Deve-se preparar a breve trecho grande manifestação e exigindo o afastamento do Sr. presidente da República! “Este não é presidente de São Tomé e Príncipe, mas sim Presidente e pau mandado do ADI” como referiu. Este até parece que passa o dia no seu Gabinete só na conversa telefônica com o Patrice Trovoada recebendo orientações para sabotar a governação para não deixar transparecer todas as malandrices em ele pessoalmente deve estar envolvido.

  45. Zani

    11 de Abril de 2019 as 13:56

    Esse país nunca que deveria ter sido descolonizado!
    É só desordem! Indisciplina! Roubalheira só!

  46. Zani

    11 de Abril de 2019 as 13:57

    Esse país nunca que deveria ter sido descolonizado!
    É só desordem! Indisciplina! Roubalheira só!

  47. SEABRA

    12 de Abril de 2019 as 9:44

    Zani-Ku , fique na sua Alemannha de boca calada…o seu primo Patrice Trovoada, jà recebeu
    o prémio “Oscar” Trovoada da GATUNAGEM…enquanto era o seu criminoso, mafioso, corrupto ladrao e ditador do seu primo Patrice Trovoada, que você defendia, o que é que você dizia, para além de nos atacar a todos que denunciàvamos o seu mafioso primo….inclusive depois do assasinato do nosso grannde amigo e patriota, na pessoa do economista Jorge Prerira dos Santos? O que é que você fez , senhor Primo Trovoada?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo