António Quintas(na foto), deputado à Assembleia Nacional eleito na lista do partido MLSTP nas eleições legislativas de Outubro do ano passado, foi nomeado pelo Presidente da República Evaristo Carvalho, como novo embaixador de São Tomé e Príncipe em Portugal.
Militante do MLSTP, e líder do grupo que a partir de 2017, promoveu o movimento para revitalização do então maior partido da oposição, António Quintas, foi o último embaixador de São Tomé e Príncipe em Taiwan.
O restabelecimento das relações diplomáticas entre São Tomé e Príncipe e a República Popular da China nos finais do ano 2016, provocou o regresso de António Quintas ao país e às fileiras do MLSTP.
Liderou o movimento de revitalização do seu partido e na altura era indicado como potencial candidato à liderança do MLSTP, caso fosse realizado um congresso, que o seu movimento revitalizador tanto exigiu. Mas, o então Presidente do partido Aurélio Martins, recusou a todo custo.
António Quintas substitui o diplomata e embaixador de carreira Luís Viegas, que terminou a sua missão em Portugal. O decreto do Presidente Evaristo Carvalho, tornado público na noite de sexta feira nos órgãos Estatais de comunicação social, anuncia também o fim da missão de Luís Viegas.
Abel Veiga
Referendo pela Autonomia com Portugal
23 de Junho de 2019 at 14:56
Que este seja o último embaixador de São Tomé e Príncipe em Portugal.
Pois, queremos um referendo para que São Tomé e Príncipe seja Região Autonoma de Portugal.
Sou a favor de autonomia de STP com Portugal.
Pois, de independência não temos nada, pelo menos não vi nada.
Nuno Menezes
24 de Junho de 2019 at 8:59
Senhor Referendo pela Autinomia com Portugal
Se assim isso acontecer vais enviar queijo suiço que faz esquecer?
Ou vais enviar explosivos ?
Nuno Menezes
Lincoln,Reino Unido
Mixa
24 de Junho de 2019 at 7:03
Parabéns Quintas. Isso de região autónoma ainda é possível depois de tantas décadas de independência?
Referendo pela Autonomia com Portugal
24 de Junho de 2019 at 10:23
Claro que é possível Senhor ou Senhora Mixa.
Porque estas ilhas apenas atingiram independência política, não atingiram independência economica, social (saúde, educação, trabalho), militar, alimentar, etc. etc.
Tudo depende do exterior e Portugal continua a ser o principal parceiro ou ajudador.
O povo é sempre quem decide e se ele decide que quer ser uma Região Autonoma porque não há de ser.
Depois todos os políticos e filhos de políticos têm dupla nacionalidade, são são-tomenses para beneficiarem com mordomias politicas e são portugueses para terem acesso a todas regalias que Portugal oferece a seus nacionais.
Pergunte, questione, quero saber qual político em São Tomé que não tem dupla nacionalidade. Qual. Talvez esses que forem eleitos deputados agora.
Portanto, isso de independência é coisa para enganar o zé povinho.
Queremos referendo já e agora.
Ze Povinho
Suite
24 de Junho de 2019 at 17:18
Besteira! Portugal tem independencia económica? Por acaso os portugueses querem ficar con STP como regiao autónoma, nao tem bastantes problemas com as suas regioes rurais?
Alberto de morais
25 de Junho de 2019 at 5:35
Mesmo que esta terra decida enveredar pelo autonomia (que seria fantastico para o povo pequeno)tem que referendar tambem em Portugal.Não me parece que os Portugueses o queiram
Adeliana Nascimento
24 de Junho de 2019 at 9:25
Que Deus nos Valha. Isto de Consumo de droga que entrou no país, é uma Mda.
Só drogados é que se vê
Joana
24 de Junho de 2019 at 20:19
É melhor os santomenses pensarem noutra coisa. Região autónoma!!! Portugal não quererá nem de graça face a desordem reinante na ilha. Forró ficou atrevido demais.
Seabra
25 de Junho de 2019 at 1:43
Senhor Embaixador António Quintas, queira representar dignamente STP , tendo uma companheira /espôsa à altura e não uma ESTÚPIDINHA ignorante de QUATORZINHA,que dê baraca, sem formação e tão pouco cultura geral, sem maneiras. …como foi o caso do Gabriel Costa quando foi embaixador em Portugal, tendo transformado a embaixada numa escola de brutitas à procura de marido /pai para sustento fazendo papel de diplomas para as suas perversas viciadas quatorzinhas.
A diplomacia, a postura, a educação, o saber entrar e sair….são da praz.
MIGBAI
26 de Junho de 2019 at 12:04
Meu adorado SEABRINHA acéfalo
Tens que ter mais respeito meu querido acéfalo anormaloide, quando falas das meninas/crianças que são violadas nos seus elementares direitos.
Seabra
27 de Junho de 2019 at 12:45
Já lhe disse, fdp MIGBAI para não me dirigir uma só palavra e muito menos para me insultar, c…ão impotente, frustrado, complexado “paranoïaque “…filho de pai incógnito !
Não é porque você não é solicitado pelas PERVERSAS quatorzinhas, visto a sua impotência sexual conhecida, que lhe dá o direito de dizer disparates do género VIOLAÇÃO dessas p….as da républica.
A QUATORZINHA do Gabriel Costa sabia muito bem que ele tinha um compromisso sério e sólido com uma mulher que ele deixou em França, mas ela conseguiu obter o que queria com o jogo viciado que ela dominava a KUMBA…neste caso são homens que caiêm. Nada de inocente estas vagabundas e safadas têm sobre o que se pode dizer de VÍCTIMA de viol.
Mas o MIGBAI é um palhaço imbecil e fala à toa para aliviar a sua frustração.
Baaaaaazzzzaaaa!Nunca mais cite o meu nome fdp.