Política

Deputado foi nomeado pelo PR como embaixador de STP em Portugal

António Quintas(na foto), deputado à Assembleia Nacional eleito na lista do partido MLSTP nas eleições legislativas de Outubro do ano passado, foi nomeado pelo Presidente da República Evaristo Carvalho, como novo embaixador de São Tomé e Príncipe em Portugal.

Militante do MLSTP, e líder do grupo que a partir de 2017, promoveu o movimento para revitalização do então maior partido da oposição, António Quintas, foi o último embaixador de São Tomé e Príncipe em Taiwan.

O restabelecimento das relações diplomáticas entre São Tomé e Príncipe e a República Popular da China nos finais do ano 2016, provocou o regresso de António Quintas ao país e às fileiras do MLSTP.

Liderou o movimento de revitalização do seu partido e na altura era indicado como potencial candidato à liderança do MLSTP, caso fosse realizado um congresso, que o seu movimento revitalizador tanto exigiu. Mas, o então Presidente do partido Aurélio Martins, recusou a todo custo.

António Quintas substitui o diplomata e embaixador de carreira Luís Viegas, que terminou a sua missão em Portugal. O decreto do Presidente Evaristo Carvalho, tornado público na noite de sexta feira nos órgãos Estatais de comunicação social, anuncia também o fim da missão de Luís Viegas.

Abel Veiga

11 Comments

11 Comments

  1. Referendo pela Autonomia com Portugal

    23 de Junho de 2019 at 14:56

    Que este seja o último embaixador de São Tomé e Príncipe em Portugal.
    Pois, queremos um referendo para que São Tomé e Príncipe seja Região Autonoma de Portugal.
    Sou a favor de autonomia de STP com Portugal.
    Pois, de independência não temos nada, pelo menos não vi nada.

    • Nuno Menezes

      24 de Junho de 2019 at 8:59

      Senhor Referendo pela Autinomia com Portugal

      Se assim isso acontecer vais enviar queijo suiço que faz esquecer?

      Ou vais enviar explosivos ?

      Nuno Menezes

      Lincoln,Reino Unido

  2. Mixa

    24 de Junho de 2019 at 7:03

    Parabéns Quintas. Isso de região autónoma ainda é possível depois de tantas décadas de independência?

    • Referendo pela Autonomia com Portugal

      24 de Junho de 2019 at 10:23

      Claro que é possível Senhor ou Senhora Mixa.
      Porque estas ilhas apenas atingiram independência política, não atingiram independência economica, social (saúde, educação, trabalho), militar, alimentar, etc. etc.
      Tudo depende do exterior e Portugal continua a ser o principal parceiro ou ajudador.
      O povo é sempre quem decide e se ele decide que quer ser uma Região Autonoma porque não há de ser.
      Depois todos os políticos e filhos de políticos têm dupla nacionalidade, são são-tomenses para beneficiarem com mordomias politicas e são portugueses para terem acesso a todas regalias que Portugal oferece a seus nacionais.
      Pergunte, questione, quero saber qual político em São Tomé que não tem dupla nacionalidade. Qual. Talvez esses que forem eleitos deputados agora.
      Portanto, isso de independência é coisa para enganar o zé povinho.
      Queremos referendo já e agora.
      Ze Povinho

    • Suite

      24 de Junho de 2019 at 17:18

      Besteira! Portugal tem independencia económica? Por acaso os portugueses querem ficar con STP como regiao autónoma, nao tem bastantes problemas com as suas regioes rurais?

    • Alberto de morais

      25 de Junho de 2019 at 5:35

      Mesmo que esta terra decida enveredar pelo autonomia (que seria fantastico para o povo pequeno)tem que referendar tambem em Portugal.Não me parece que os Portugueses o queiram

  3. Adeliana Nascimento

    24 de Junho de 2019 at 9:25

    Que Deus nos Valha. Isto de Consumo de droga que entrou no país, é uma Mda.
    Só drogados é que se vê

  4. Joana

    24 de Junho de 2019 at 20:19

    É melhor os santomenses pensarem noutra coisa. Região autónoma!!! Portugal não quererá nem de graça face a desordem reinante na ilha. Forró ficou atrevido demais.

  5. Seabra

    25 de Junho de 2019 at 1:43

    Senhor Embaixador António Quintas, queira representar dignamente STP , tendo uma companheira /espôsa à altura e não uma ESTÚPIDINHA ignorante de QUATORZINHA,que dê baraca, sem formação e tão pouco cultura geral, sem maneiras. …como foi o caso do Gabriel Costa quando foi embaixador em Portugal, tendo transformado a embaixada numa escola de brutitas à procura de marido /pai para sustento fazendo papel de diplomas para as suas perversas viciadas quatorzinhas.
    A diplomacia, a postura, a educação, o saber entrar e sair….são da praz.

    • MIGBAI

      26 de Junho de 2019 at 12:04

      Meu adorado SEABRINHA acéfalo
      Tens que ter mais respeito meu querido acéfalo anormaloide, quando falas das meninas/crianças que são violadas nos seus elementares direitos.

    • Seabra

      27 de Junho de 2019 at 12:45

      Já lhe disse, fdp MIGBAI para não me dirigir uma só palavra e muito menos para me insultar, c…ão impotente, frustrado, complexado “paranoïaque “…filho de pai incógnito !
      Não é porque você não é solicitado pelas PERVERSAS quatorzinhas, visto a sua impotência sexual conhecida, que lhe dá o direito de dizer disparates do género VIOLAÇÃO dessas p….as da républica.
      A QUATORZINHA do Gabriel Costa sabia muito bem que ele tinha um compromisso sério e sólido com uma mulher que ele deixou em França, mas ela conseguiu obter o que queria com o jogo viciado que ela dominava a KUMBA…neste caso são homens que caiêm. Nada de inocente estas vagabundas e safadas têm sobre o que se pode dizer de VÍCTIMA de viol.
      Mas o MIGBAI é um palhaço imbecil e fala à toa para aliviar a sua frustração.
      Baaaaaazzzzaaaa!Nunca mais cite o meu nome fdp.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top