Na tarde de terça feira o Presidente da República Evaristo Carvalho, notificou o Presidente da Assembleia Nacional, sobre a promulgação da lei aprovada por unanimidade dos deputados, e que dá suporte legislativo ao Governo para executar as medidas orçamentais extraordinárias. Medidas que visam combater os efeitos do novo coronavirus sobre os sectores sociais e económicos do país.
A decisão do Presidente da República em promulgar a lei em causa, torna inválida e sem fundamento, o documento publicado apenas nas redes sociais na segunda – feira, que dava conta de um alegado veto do Presidente da República, a referida lei.
O documento publicado nas redes sociais deu corpo a notícias, incluindo no Téla Nón, que anunciavam o alegado veto presidencial ao diploma que tinha sido aprovado pela Assembleia Nacional.
A promulgação pelo Chefe de Estado da lei que permite ao governo implementar medidas orçamentais extraordinárias, era aguardada com ansiedade sobretudo pelos operadores económicos do país, que à semelhança de outros parceiros nacionais e internacionais, nomeadamente o FMI e do Banco Mundial, apoiaram o Governo na fase de elaboração da propostas de lei.
Abel Veiga
antonio de castro
21 de Abril de 2020 at 23:05
Assim cai por terra e fica enterrado o grandão parecer de Afonso Varela, Elisio Texeira, Americo Ramos e Augerio Amado Vaz ao PR Evaristo Carvalho.
Deus não dorme e pagarão caro pelas vossas más intenções só para vingar o governo e prejudicar os santomenses e de forma particular os tsxistas, motoqueiros, desempregados, maes carenciadas, os funcionários fos hoteis mandados pata casa, empresarios etc etc.
D C
22 de Abril de 2020 at 6:26
Se “o documento publicado nas redes sociais deu corpo a notícias, incluindo no Téla Nón…”, é sinal que o Téla Nón deve certificar-se da veracidade daquilo que publica, e não embarcar “na onda” das redes sociais.
José Bastos Fonseca
22 de Abril de 2020 at 10:37
Mas que ATRAPALHADA é esta?
De onde é que surgiu o documento anteriormente publicado e que dava conta do veto do presidente?
Não era verdadeiro?
Onde é que está o erro?
MAS O QUE É ISTO?
VALHA-NOS DEUS DESTA MISÉRIA INTELECTUAL QUE SE APODEROU DO PAÍS!
Eu .mesmo
22 de Abril de 2020 at 17:38
O moribundo em acção.
Matrusso
22 de Abril de 2020 at 17:42
O pior é que o documento anteriormente publicado está carimbado e assinado pelo PR.
Será que o parecer do PR foi falsificado?
Ou existe 2 versões?
Assim fica complicado, qual das versões está certa? Versão 1 ou versão 2?
Eu .mesmo
22 de Abril de 2020 at 17:48
Xee essa dita tele aula ficou sem efeito?
Então é só mangação, né? Piaaaa