Política

Parlamento elegeu nova Comissão Eleitoral e um novo Juiz Conselheiro para o TC

A Assembleia Nacional constituiu a Nova Comissão Eleitoral Nacional que vai organizar e realizar as eleições presidenciais previstas para julho de 2021. A Nova Comissão Eleitoral composta por 7 membros, é Presidida pelo jurista Fernando Maquengo.

É a segunda vez que Fernando Maquengo, militante do partido MLSTP, e ex-ministro das obras públicas e infra-estruturas, é eleito pela Assembleia Nacional para presidir a Comissão Eleitoral Nacional de São Tomé e Príncipe.

Na mesma sessão plenária de quinta – feira, os deputados santomenses elegeram o seu colega Amaro Pereira de Couto, para ser Juiz Conselheiro do Tribunal Constitucional.

Líder da bancada parlamentar do partido MLSTP, o Jurista Amaro Couto, vai preencher a vaga aberta no Tribunal Constitucional, pela actual Ministra dos Negócios Estrangeiros, Edite Ten Jua, que depois de ter saltado de assessor jurídica do Primeiro Ministro para Juíza Conselheira do Tribunal Constitucional, deu o ultimo pulo para Chefe da diplomacia santomense.

Abel Veiga

    7 comentários

7 comentários

  1. Paulo Santos

    28 de Novembro de 2020 as 1:33

    Nada de novo.
    O nosso MLSTP não surpreende e age sempre da mesma forma.
    Os velhos do Restelo estão sempre a ser chamados, mesmo que não tenham perfil para o cargo.
    Já o Amaro Couto é um jogador de primeira linha.
    E nós que pensávamos que com o J. B. Jesus alguma coisa iria mudar. Estou ansioso para ver a campanha para as eleições. Quero ver se o povo vai na conversa lírica do primeiro ministro.

  2. Sem assunto

    28 de Novembro de 2020 as 5:53

    Terra sem norte, só pode ser pesadelo.
    O resgate dos camaradas continuam, quem sabe é pode fica regalado para o segundo plano.

  3. matabala

    28 de Novembro de 2020 as 9:30

    quando falavam que o outro tinha seus tribunais e esta nova maioria está a fazer o quê??? ao menos os de antes eram juristas que pertenciam a sociedade civil, magistrados e juizes- tirando Raposo não eram politicos com partido declarado!!!essa NM não vinha para ser e fazer diferente? não juntaram pessoas a queimar diploma??? e agora ninguém da classe, ordem do advogados com coragem para fazer abrir boca? falar não podeéeeeeeee….queixaram do outro porque queriam fazer o mesmo que ele!!! STJ todo politizado; TC todo politizado! Só sobra Tribunal de conta (mas já mataram o outro e agora ninguém piáa) e alguns juizes (os não mediocres) restam…mas quem vai fazer justiça? CEN politizado…outro é que queria instalar ditadura…quem fala contra é anti patriota!!Camaradas que são patriotas:hospital: nada (andaram a brincar com Fundo do Kuweit dois anos), estrada para Norte nada, dinheiro de Covid uns chouriços nos cabazes…até quando povo?

  4. Povinho

    28 de Novembro de 2020 as 19:47

    Agora é que vai. MLSTP na festaça governativa, presidente da comissão eleitoral do mesmo partido que já estava lá, volta outra vez ao mesmo poder. Estamos a ser governados por bicharada, tribunal constitucional invadido pelas mesmas elites MLSTispas. Como é que querem mudanças e reformas no sistema judicial? Num sistema politizado? O país nunca vai sair destas andanças e se um dia a ADI vier ao poder, podem crer que no futuro será outra limpeza geral. E eu faço duas perguntas; 1- Qual é o futuro pretendem para STP? 2- Qual é o exemplo em que estes dois partidos projetam para os mais jovens futuros dirigentes? Vai ser um vírus de geração em geração. San Toméé télaôô…

    • Generosa

      28 de Novembro de 2020 as 22:46

      Povinho
      Espera as eleições. Se ADI ganhar tenta fazer melhor o que nao Acredito.Estiveram lá 4 anos e o que fizeram? Só foi dividir o povo e as gerações. Vs nem tem vergonha de vir ao publico falar.

      • bom só

        1 de Dezembro de 2020 as 9:31

        Generosa vives no país???ou segues de longe sem saber do que falas?
        ADI ainda fizeram alguma coisa , por exemplo limparam com os corruptos do STJ que até casos na justiça tinham com os envelopes da Rosema e mandaram os de classificação mediocre da 1ª instancia para casa plantar banana!não foi pouco…e o que esta NM foi fazer???voltou a por todos nos seus lugares!!! só pode ser piada…

  5. jfernandes

    1 de Dezembro de 2020 as 0:18

    Abaixo racismo ,O FASCISMO , O APARTEID , A DIVISAO DO POVO DE STP PELOS PARTIDOS MLSTP ,pCD , MDFM, UDD
    VIVA O PLURALISMO DEMOCRATICO

    ABAIXO A DITADURA !
    VIVA A LIBERDADE !

    STP DE CAUE A PAGUE UM SO POVO UMA SO NACAO

    RESPEITO POR AQUELES QUE DERAM O SEU MELHOR POR ESTE PAIS !

    MEGUEL TROVOADA , PINTO DA COSTA, FILINTRO COSTA LEGRE E MUITOS OUSTROS FUNDADORES DESTA PATRIA …

    PAREM DE SER HIPOCRITAS !
    TENHAM VERGONHA AO MENOS UMA VEZ NA VIDA !

    ENGRATIDAO TEM UM PRECO MUITO ALTO …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo