Política

PR pretende promover “entendimento político nacional” em 2021

No ano eleitoral 2021, e no final do seu mandato de 5 de anos, o Presidente Evaristo Carvalho, lançou grandes desafios para promoção da unidade nacional, e sobretudo do entendimento para o país conquistar o desenvolvimento.

O Presidente da República, pretende na recta final do seu mandato deixar uma marca de reconciliação nacional. «Continuo firmemente convencido de que o País precisa de um entendimento político nacional, para que o Poder possa empreender as grandes reformas necessárias, com a participação da oposição, e envolvimento da sociedade civil na busca de soluções para os grandes problemas nacionais. Assim, avançaremos mais seguros e melhor», afirmou o Chefe de Estado.

Evaristo Carvalho, pretende que 2021, seja também um ano de reforço da autoridade do Estado. « Devemos dar passos concretos no ano que se inicia, com vista a restaurar a autoridade do Estado, reformar a Administração Pública, e aproximá-la dos nossos compatriotas que vivem em localidades mais distantes da capital do País»

O Chefe de Estado pretende envolver a comunidade emigrante, neste esforço para cultivar a unidade nacional em 2021.

« Olhar para a Diáspora com mais atenção e determinação é um dever que se impõe às entidades competentes do Estado. Não basta ficar na retórica de que vamos dar atenção aos nossos concidadãos que residem no estrangeiro. Necessitamos de formular e implementar programas concretos de incentivo aos mesmos. Incentivá-los a participar no desenvolvimento do País, através de investimentos, ou de outra forma».

Evaristo Carvalho não disse à nação se vai brigar pelo segundo mandato como Presidente da República. Preferiu falar das presidenciais, no plural. «2021 será um ano eleitoral. Saibamos ser bons adversários políticos e não inimigos uns dos outros», pontuou.

Abel Veiga

.

    4 comentários

4 comentários

  1. Tudo tem limite

    4 de Janeiro de 2021 as 8:08

    Este governo mais de 2 anos não fez nenhum investimento no principe. Se pais é um só e PR não diz nada sobre isso ao governo JBJ? Tantos milhões a entrar e só obras em São tomé? Não brinca com população do príncipe. Eles não vão aceitar isso mais. Isto que é unidade nacional?

  2. antónio abreu

    5 de Janeiro de 2021 as 8:21

    Boas Entradas Senhor Presidente
    A mensagem pela Unidade dos Santomenses é muito pertinente e boa
    Deixemos do espirito vingativo entre nós.
    Mas gostaria de aconselhar também o senhor Presidente para o seguinte:
    A imagem exterior do nosso Palácio Cor de Rosa é uma autêntica vergonha. Parece um edifício totalmente abandonadão. Mande comprar uns litros de tinta e mande pintar pelo menos o cercado do Palácio. A sujidade na parede do cercado, deixa as pessoas confusas sem saber a cor da tinta, pois agora a parede tem a cor suja do limo que tomou conta da parede. Não é necessário pedirmos a China para pintar o Palácio. Se não tiver dinheiro, tome um mês do seu salário, ou todos os funcionários do Palácio que lá trabalham e ganham o seu pão lá contribuam com 500 dobras cada e pintem o muro de vedação do palácio. Deixem de ser porcos e desleixados.

  3. arroz podre

    5 de Janeiro de 2021 as 9:03

    Senhor Presidente concorra para a sua recandidatura e vais ganhar.
    O povo está consigo. O senhor está a dar um bom exemplo como presidente da República. As medidas tomadas até então dá exemplo de isenção e é o mais importante para o País.
    Um bom Ano a todos.

  4. Vanplega

    5 de Janeiro de 2021 as 10:26

    Essa declaraçao Sao coisas das muitas que foram feita pelos sucessivos senhores que la passaram.
    Esta caducado.

    Agora do AUTORIDADE DE ESTADO, senhor PRESIDENTE.
    Como se emplanta esta mesma autoridade?

    1- Dizer so politicos para nao roubaram Ben’s publico

    2- Pedir os para trabalharem mais. Atè agora, senhor Presidente, SAO TOME E PRINCIPE, nao conhece RESULTADO

    Temos falta de saneamento basico
    Temos falta de hospitais e seus materiais.
    Temos falta de agua, luz electrical, estradas etc, etc, etc

    O que mais temos senhor PRESIDENTE:

    ROUBO, INDICIPLINA, VIOLENCIA, ABUSO DE PODER, DESTRUICAO E A POUCA VERGONHA

    Senhor PRESIDENTE, muda a cassete, ja cansa.
    Usa a CONSTITUICAO, poe os tribunais a funcionar, acabe com esse blu,blu.

    Tambem ele è uma mera FIGURA DECORATIVA
    SERA?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo