Política

ONU mobiliza comunidade internacional para financiar a democracia de STP

François Fall, o representante do Secretário Geral das Nações Unidas para a região da África Central lidera uma equipa das nações unidas que está a trabalhar com o governo, os partidos políticos, os parceiros internacionais e as demais instituições democráticas do país, na organização e realização das eleições presidenciais de 18 de Julho.

Após a reunião com o governo, o representante de António Guterres para África Central, manifestou-se seguro de que a comunidade internacional vai financiar a realização das eleições presidenciais.

« STP é um bom aluno da região em termos de democracia, e queremos consolidar a base da democracia no vosso país..», declarou François Fall.

.A missão das Nações Unidas, que se reuniu com o Primeiro Ministro Jorge Bom Jesus, visitou também o Presidente do Tribunal Constitucional, e trabalhou com a Comissão Eleitoral Nacional na avaliação das carências tanto financeiras como materiais.

As Nações Unidas, manifestaram preocupação com a possibilidade da Covid-19 ganhar força no país, em consequência dos ajuntamentos que acontecem durante a campanha eleitoral.

Segundo Fall, alguns países têm registado aumento da Covid-19, após a realização das eleições. A democracia não pode parar, mas por causa da Covid-19 deve ser exercida com cautela.

«O Governo tem que reforçar as medidas preventivas durante a campanha eleitoral, para evitar a explosão de contaminações.  É importante que a Covid seja contida»., pontuou o representante do Secretário Geral das Nações Unidas.

Abel Veiga

    3 comentários

3 comentários

  1. Pedro Costa 2

    20 de Maio de 2021 as 13:26

    Quando a comunidade internacional tiver conhecimento do número de candidatos, ela vai que não dá para financiar as campanhas! Neste país há sempre carências financeiras. O representante da ONU trabalhou com a Comissão Eleitoral Nacional na avaliação das carências tanto financeiras como materiais!
    Depois é o que se vê! Boas vidas, carros e casas na boa!
    Aonde estes indivíduos têm a capacidade de terem o que têm, neste país? Que vencimento têm para sustentarem isto?
    O dinheiro tem de vir de algum lado.

  2. Sem vergonha

    20 de Maio de 2021 as 20:00

    ONU, mobiliza dinheiro para os gatunos governantes de STP.

  3. Lopez

    21 de Maio de 2021 as 16:23

    Pedem independência e não conseguem governar o país sozinhos .Continuam a depender de tudo e de todos.Dinheiro entra para isso e para aquilo mas é para o bolso destes governantes estúpidos que só pensam neles e nas suas famílias.A população precisa de tudo um pouco e o país em si precisa de muita reforma.Em que o mundo vivem???

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo