Política

Victor Monteiro ilibado pela justiça na queixa-crime movida pelo Presidente Evaristo

5 anos depois do Presidente da República Evaristo Carvalho, ter movido uma queixa crime contra o então director de gabinete do ex-presidente Pinto da Costa, o ministério público decidiu arquivar o processo.

Victor Monteiro, que exerceu as funções de director de gabinete do ex-presidente Pinto da Costa, foi acusado pelo novo Presidente da República eleito em 2016, de ter utilizado de forma indevida o valor de 569.896 dólares que tinha sido disponibilizado pela então embaixada de Taiwan, para aquisição de viaturas para o Palácio Presidencial.

Victor Monteiro e o seu advogado acusaram alguns órgãos de comunicação social de terem feito manipulação política do caso.

Em Maio de 2021, o cidadão acompanhado pelo seu advogado, tornou público a decisão do Ministério Público.

«A procuradoria-geral da República investigou profundamente a questão, não só a nível nacional como em Angola, e chegou a conclusão que o meu constituinte não tem qualquer implicação. Não utilizou, não se apossou de qualquer importância que se refere a este montante», afirmou o advogado Adelino Izidro.

As viaturas foram encomendadas em Angola. O Advogado prosseguiu…« e assim decidiu o ministério público pelo arquivamento do processo. O Ministério público ilibou o meu constituinte e mandou arquivar o inquérito, por se tratar de uma matéria que não tinha elementos criminais», frisou Adelino Izidro..

No entanto, na qualidade de vítima da difamação, na mesma altura Victor Monteiro, avançou com uma queixa crime contra a  presidência da República. Segundo Victor Monteiro a assessora de comunicação do Presidente Evaristo Carvalho, é o alvo da sua queixa crime.

O advogado Adelino Izidro, explicou que «o processo da queixa contra a presidência da Republica está a correr os seus termos, passou para a fase cível, e ele poderá vir a ser ressarcido de danos morais e materiais durante estes anos que decorreu o inquérito…» precisou o advogado.

A decisão do Ministério Público de arquivar a queixa crime movida pelo Presidente Evaristo Carvalho acabou por abrir as portas, ao cidadão Victor Monteiro, para concorrer às eleições presidenciais de 18 de julho.

«Eu tinha decidido que não seria candidato à Presidente da República se esse caso não fosse resolvido», declarou Victor Monteiro.

O cidadão que é militar de carreira, apelou a todas as figuras políticas que almejam concorrer as eleições presidenciais, que resolvessem primeiro os casos judiciais em que estivessem envolvidos.

Abel Veiga

    9 comentários

9 comentários

  1. SANTOMÉ CU PLIXIMPE

    24 de Maio de 2021 as 7:28

    Esse tb não é flor que se cheire…

  2. Original

    24 de Maio de 2021 as 7:53

    É só mexer a bola no saco.

  3. SEMPRE AMIGO

    24 de Maio de 2021 as 10:02

    O comentarista SANTOMÉ CU PLIXIMPE deve ter as suas razões.Todavia o pré-candidato(?) Victor Monteiro tem toda razão quando”apela a todas as figuras políticas que almejam concorrer as eleições presidenciais que resolvessem primeiramente os casos judiciais em que estivessem envolvidos”.Não tenho a menor dúvida que o nosso digníssimo TRIBUNAL CONSTITUCIONAL,caso venha a ser devidamente alertado, agirá sempre em cumprimento da LEI.

  4. FCL

    24 de Maio de 2021 as 12:18

    Vejam só o conteúdo de uma conversa entre um eleitor e …..Neves.

    Eleitor – Boa tarde, já ouvi muito falar de si

    ….Neves – É tudo uma cabala para denigrir a minha imagem.

    Agora pensem

  5. Sem assunto

    24 de Maio de 2021 as 15:19

    Todos farinha do mesmo tacho.

  6. Nada haver

    24 de Maio de 2021 as 17:08

    Porque só agora meu Sr, desde a muito tempo a onde andava meu o camarada?

  7. FCL

    24 de Maio de 2021 as 17:33

    Próximos donos de STP

    Belo – pligidente

    Pindon – primeiro ministro

    Lei obrigatória – todos os santomenses deverão plantar e criar animais.

    Acabar com ouso de gravata no pais – todos de botim e machim na mão.

    Quem for apanhado a roubar leva 100 paladas de machim no rabo

    Nada de carro de luxo para ninguèm. Tractor ou camião de carga

  8. Feliciano Santos

    25 de Maio de 2021 as 13:21

    Militar de carreira na Reserva? Victor Monteiro, explica-nos essa. Na reserva desde quando e com que patente foi pra reserva? Chega de confundir as pessoas. Assim não vamos lá.

  9. Paulo Durães

    25 de Maio de 2021 as 18:59

    Afinal Vitinho… Também andas misturado?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo