Política

Director dos impostos nomeado como novo Ministro das Finanças

Uma nota do governo de Jorge Bom Jesus, anuncia que Engrácio do Sacramento Soares da Graça(na foto), é o novo ministro do planeamento finanças e economia azul.

«Tornando-se necessário proceder à nomeação do Ministro do Planeamento, Finanças e Economia Azul, após a vacatura do cargo pela exoneração a seu pedido do titular da pasta através do Decreto Presidencial n•18/2021, de 29 de Setembro…», refere o governo na nota divulgada pelo seu gabinete de comunicação.

Segundo o Governo o Presidente da República Carlos Vila Nova, já publicou o decreto presidencial número 06/2021, que nomeia o director dos impostos, Engrácio da Graça, como novo ministro do planeamento finanças e economia azul.

Note-se que Engrácio da Graça, é homem de confiança do demissionário ministro das finanças Osvaldo Vaz. Foi o ex-ministro das finanças Osvaldo Vaz, que convenceu Engrácio Graça enquanto assessor do ex-presidente da República Evaristo Carvalho, para assuntos financeiros, a abandonar o palácio do povo, para ocupar o cargo de Director dos Impostos.

Engrácio da Graça, tem desafios urgentes pela frente, nomeadamente a preparação do orçamento geral do Estado para o ano 2022. Ao mesmo tempo o novo ministro das finanças deverá se ocupar urgentemente dos acordos financeiros entre São Tomé e Príncipe, e os parceiros internacionais.

Para além do Banco Mundial, que abriu a possibilidade de novas linhas de financiamento para os próximos anos, e para promover a recuperação da economia pós-covid-19, o Banco Africano de Desenvolvimento acabou de aprovar um donativo financeiro a favor de São Tomé e Príncipe na ordem de 10,7 milhões de dólares. Fundo disponível para financiar as pequenas e médias empresas que operam nos sectores da agricultura e de turismo.

Dossiers que Engrácio da Graça, deverá agilizar para São Tomé e Príncipe começar a absorver já em 2022, fundos estruturantes para reanimar o sector económico.

Abel Veiga

    11 comentários

11 comentários

  1. Luiz Gamboa

    13 de Outubro de 2021 as 13:19

    Meus parabéns pela nomeação.

  2. Revolução

    13 de Outubro de 2021 as 14:24

    Outro que de certeza não vai fazer nenhum, esse governo de MLSTP está com muito praga! Mas um que não vale nada, nem o chão que pisa! A derrota estrondosa do MLSTP nas próximas eleições legislativa já está garantida! Grande vergonha e decepção esse Bom Jesus!

    • adelino DEUS

      14 de Outubro de 2021 as 12:30

      Deixe disso compatriota Revolução, esse tipo de criticas não nos leva nem a ti a lado nenhum !tenha auto estima o teu pessimismo mostra a tua incapacidade como ser humano! o homem sonha a obra nasce por isso apoiemos o novo Ministro ! Viva Stome e Príncipe com qualquer partido teremos um futuro melhor!

      • Revolução

        15 de Outubro de 2021 as 19:00

        Olha outro! Pessimismo!Deves ser um outro bajulador! Depois me darão a resposta nas próximas eleições! Fica com a tua ideia, porque deves ser um dos grupos, eu como tenho personalidade e visão, fico com a minha ideia! ok

  3. Revolução

    13 de Outubro de 2021 as 14:38

    Nunca conheci um governo que dá muitos tiros nos seus próprios pés!

  4. SANTOMÉ+CU+PLIXIMPE

    13 de Outubro de 2021 as 15:49

    Pessoa de bem e paz …

  5. Início+Silveira

    13 de Outubro de 2021 as 17:14

    Os meus parabéns, muita força e muitas felicidades. És um homem certo no lugar certo, alguém que soube abrir janelas de partilha do saber e do conhecimento. Homem simples e de invejar. Sei que não será tarefa fácil neste momento em que o país atravessa momentos difíceis causada pela conjuntura internacional e da situação da pandemia do covid 19 que continua a alastrar o mundo. Acredito que com a nossa contribuição e com trabalhos que já demonstrastes serás capaz de atrair investimentos estrangeiros e dinamizar a nossa Economia.
    Contamos consigo

    Início Silveira,9916157

  6. Pia

    13 de Outubro de 2021 as 19:59

    Enfim, assim vai a República das bananas, isto é sinal que este partido MLSTP está mesmo desorientado e perdido, foram buscar este senhor que não tem credibilidade nenhuma, ele só tem credibilidade para os seus amigos de copo e para muitos lambebotas que vão lá no seu trabalho buscar dinheiro! Mal empregado que votei para vocês em 2018.Isto já não vai acontecer! O que é vosso está guardado!

  7. Andorinha

    13 de Outubro de 2021 as 21:36

    Faltam menos que um ano para o governo terminar o seu mandato, uquê ele vai fazer em tão pouco tempo? É tudo brincadeira faz sai.

    • adelino DEUS

      14 de Outubro de 2021 as 12:36

      Nada disso andorinha , a terra da volta ao sol 24 horas muitas coesas mudam nesse periodo de tempo ate teu pessimismo! Ainda que fosse por um poderá deixar ideias valiosas para as Finanças ou futura administração e para País! Viva stome e Principe !

  8. vergonha

    13 de Outubro de 2021 as 23:17

    Só pode ser brincadeira, só podem estar a gozar com o povo! Esse MLSTP é demais, as pessoas que estão aqui a elogiar – lo são pessoas que ele fez favor e o povo como fica? Esse sujeito é mais jogador do que próprio Osvaldo Vaz! O que pensam que esse sujeito vai fazer! Nada, é só engordar mais do que já está, parecendo um javali e mais nada! Só quem não lhe conhece é que lhe compra! Haver vamos! MLSTP rumo ao precipício! Depois não vem chorar! Olhar apenas de um cidadão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo