Jorge Bom Jesus, foi reeleito no último fim-de-semana Presidente do partido MLSTP no poder. 517 militantes exerceram o direito de voto na disputa eleitoral, em que estiveram envolvidos 3 militantes do partido.
Jorge Bom Jesus mereceu a confiança da maioria dos votantes, pelo menos 260 votos confirmaram a sua reeleição no cargo de Presidente do MLSTP. Américo Barros, ex-vice Presidente do partido e governador do Banco Central foi o segundo candidato mais votado conseguiu 147 votos. Rafael Branco ex-Presidente do MLSTP conquistou a confiança de 105 congressistas do MLSTP.
«Essa reeleição me dá muito mais responsabilidade e eu sei que não é um cheque em branco num tempo muito difícil tanto na situação política interna do partido como a nível da governação mas isso vai retemperar o meu espírito», declarou o Presidente reeleito do MLSTP.
Jorge Bom Jesus prometeu mudar o seu partido. «Eu quero romper com os paradigmas e tentar fazer diferente», sublinhou.

O resultado da eleição no congresso do último sábado pôs em evidência a divisão e fragmentação interna no MLSTP. O Presidente Jorge Bom Jesus foi eleito à tangente, com cerca de 51% dos votos. Outra parte dos congressistas perto de 50% manifestou confiança no projecto político dos outros militantes que concorreram ao cargo de Presidente.
Com as eleições legislativas, autárquicas e regionais à porta, Jorge Bom Jesus manifestou-se seguro de que enquanto Primeiro-ministro vai melhorar a governação, e enquanto Presidente do MLSTP, vai forjar união no seio do partido para não sofrer derrota nas eleições previstas para Outubro.
Abel Veiga

Paulo Santos
21 de Março de 2022 at 8:41
Deixa de tretas…. se em aproximadamente 4 anos nao fizeste nada, promoveste o neputismo, a corrupçao o atraso do Pa´is nao e agora em 6 meses que vais mudar…..mais um blaff do JBJ….
Sofia
21 de Março de 2022 at 19:31
Obrigado mlstp. Força Dr Jorge bom jesus. Obrigado povo de São tome e Príncipe e Lisboa.
Célio Afonso
21 de Março de 2022 at 9:17
O pais precisa de estabilidade politica e governativa, principalmente neste momento de crise internacional e graves problemas estruturais nacionais.
Rafael ja deu o que tinha para dar. Deve descansar e deixar o lugar para os mais jovens. Cambadas de viciados pelo poder se servirem a si e seus capangas em detrimento do povo.
Pascoal Carvalho
21 de Março de 2022 at 10:30
De fato, o perigo está sempre mais perto do que longe no seio de MLSTP/PSD.
Os vice-presidentes continuam sendo os primeiros adversários públicos a registrar.
Os detentores do poder financeiro, querem sempre deter o cilindro demolidor contínuo.
Que pena, vira-se o disco e a música é sempre a mesma.
Veremos se a intelectualidade desta vez vence.
santomé cu plinxipe
21 de Março de 2022 at 15:55
Seja responsável, que vale ganhar internamente…..
Andorinha
21 de Março de 2022 at 20:00
Esta vitoria do Jorge bom Jesus no MLSTP é bom porque vem garantir a Vitória com a maioria absoluta do Patrice Trovoada.
Brincadeira tem hora agora Jorge bom Jesus vai dizer que vai baixar quê? Faz sai.
Yuri Gargarini Ikeba
22 de Março de 2022 at 5:24
Exmo Diretor do Tela Non,
É de extrema importância e relevante interesse público conhermos os nomes dos 300 Membros e 100 suplentes do Comité Central do MLSTP/PSD, eleitos neste congresso.
Com esta informação (Membros e suplentes do Comité Central), a notícia ficará completa.
Os leitores, principalmente os da Diáspora, que têm no Tela Non a sua principal fonte de notícias e atualidades sobre o país, precisam de notícias completas.