Política

Visita de Estado do Presidente Vila Nova à Portugal

Carlos Vila Nova, Presidente da República de São Tomé e Príncipe – Recebido pelo Presidente Marcelo Rebelo de Sousa –

Uma nota da Presidência da República portuguesa publicada nas redes sociais relata que «o Presidente da República de Portugal recebeu, na Praça do Império – Mosteiro dos Jerónimos em Lisboa, o Presidente da República Democrática de São Tomé e Príncipe, Carlos Vila Nova, e Senhora, Maria de Fátima Vila Nova, numa cerimónia oficial de boas-vindas que deu início à Visita de Estado a Portugal do Chefe de Estado santomense.

Na cerimónia foram prestadas Honras Militares, com a execução dos Hinos Nacionais dos dois países, salva de 21 tiros, revista e desfile da Guarda de Honra. No final da cerimónia, o Presidente Carlos Vila Nova depositou uma coroa de flores no túmulo de Luís Vaz de Camões na Capela do Mosteiro dos Jerónimos e visitou a Igreja Santa Maria Belém e o claustro do Mosteiro.

Honras militares -Foto /Presidência da República de Portugal

Com escolta de honra por regimento a cavalo da GNR, dirigiram-se ao Palácio de Belém, tendo sido recebidos pelo Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, onde, após a fotografia oficial, o Presidente santomense assinou o livro de honra.

O Presidente da República reuniu-se depois com o Presidente Carlos Vila Nova e Senhora, a que se seguiu uma reunião a sós dos dois Chefes de Estado. A reunião foi mais tarde alargada às respetivas delegações.

Foto -Presidência da República de Portugal

No final, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa e o Presidente Carlos Vila Nova deram uma conferência de imprensa.-

Atenção – Imagens e texto do site da Presidência da República portuguesa.

5 Comments

5 Comments

  1. Andorinha

    7 de Abril de 2022 at 9:10

    O nosso Presidente Carlos Vila Nova nos limpa vergonha estamos bem representados e estamos a voltar a ser respeitados, falta só Patrice Trovoada para vida pega nos e voltamos a ser respeitados,doi mas passa.

    • paula

      8 de Abril de 2022 at 10:16

      Kkkkk. Vocês pinta cabra são sem noção mesmo.

    • Vanglega

      9 de Abril de 2022 at 7:37

      Vai tomar banho

  2. Joaquina

    7 de Abril de 2022 at 14:08

    Minha decepção Sr Vila Nova, até Patrice Trovoada senhor convidou para jantar oficial de eatado em Lisboa. Não conta mais comigo
    .. bandidos

  3. WXYZ

    7 de Abril de 2022 at 16:40

    VALEU… Pelo menos esse esta a nos limpar vergonha. Esperamos que tudo venha a correr bem para ele. Porque se correr bem pra ele tambem correra bem para o Paiis nosso de Sam Tome e Principe.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top