Carlos Vila Nova Presidente de São Tomé e Príncipe, emitiu no dia 11 de Abril o decreto número 6/2022, que exonera o seu conselheiro especial Stephan Welk.
Nomeado pelo decreto presidencial número 1/2022 com data de 27 de Janeiro, o cidadão alemão Stephan Welk foi denunciado pela imprensa alemã como sendo um homem multi-reincidente na prática de crimes nomeadamente de fraudes e falsificação de documentos, e por isso mesmo várias vezes condenado a prisão.
«Tornando-se necessário acautelar a imagem externa do Estado são-tomense face as notícias que indicam que o mesmo encontra-se sob processo de investigação…..No uso da competência que me é conferida pelo artigo 84 da lei número 1/2003, constituição da República decreto o seguinte:

Artigo 1º – É o senhor Stephan Welk, exonerado das funções de conselheiro especial do Presidente da Republica», refere o decreto Presidencial.
O conteúdo do decreto presidencial que exonera o cidadão alemão das funções de conselheiro especial do Presidente da República foi publicado na página oficial da presidência da república na rede social Facebook.
Abel Veiga

santomé cu plinxipe
13 de Abril de 2022 at 6:55
Malandro
Pedro Costa
13 de Abril de 2022 at 9:58
Mais vale tarde do que nunca……
Sem assunto
13 de Abril de 2022 at 20:35
Foi descoberto a trafulhia e o receio do que daí vira vos obriga a tomada desta decisão….eucaliptos, malandrecos!!
Mezedo
13 de Abril de 2022 at 20:44
Ele sabia que tinha um bandido ao lado
Porque quem orientou a nomeação é outro bandido.
Agora querem chamar povo de parvo.
Vamos abrir olhos porque esses gajos querem tomar esse país para vir escravizar esse povo
Margarida Lopes
13 de Abril de 2022 at 20:47
Eís as consequências das façanhas mafiosas do maior corrupto foragido, vagabundo de STP na pessoa do delinquente Patrice Trovoada. Apesar de todas estas provas de cambalachos que prejudicam STP & Povo há ainda quem ousa vir públicamente defender este fdp do PT( pagos para lhe apoiarem).Lamentavel!
Bem de São Tomé e Príncipe
14 de Abril de 2022 at 9:32
Aonde está a equipa de ” Manifesto Social nº” para fazer o seu manifesto relativamente ao assunto?