Política

ADI diz que a chegada da Dengue é uma tragédia e critica a não constituição da CEN

ADI na oposição advertiu o governo a tomar medidas para evitar a disseminação da Dengue em São Tomé e Príncipe. Para ADI, a chegada da dengue é uma tragédia.

«Perante o que se pode considerar uma tragédia, trata-se da existência de Dengue no nosso país, pela primeira vez na nossa história, exige que em primeiro lugar haja por parte do governo uma acção mais enérgica, para combate da doença….», refere o comunicado do partido lido pelo seu militante Alexandre Guadalupe.

O maior partido na oposição acusou o governo de incompetência, dentre outras razões apontadas o porta voz da ADI, acrescentou o aumento do índice do paludismo, e a facilidade como a Dengue entrou no país.

«Temos um país deixado a sua sorte, a degradação é permanente. O país está morrendo aos pedaços, os cidadãos perderam a esperança e a juventude procura todas as portas de saída para abandonar o país», reforçou.

A realização das eleições legislativas, autárquicas e regionais marcadas para 25 de Setembro é outra preocupação da ADI. Tudo porque a Assembleia Nacional ainda não constituiu a nova comissão eleitoral nacional.

«O facto do Presidente da Assembleia Nacional protelar a realização da sessão plenária estaria a provocar deliberadamente a não constituição da nova comissão eleitoral nacional nos prazos legalmente previstos e consequentemente o atraso para o recenseamento eleitoral que deverá permitir aos jovens cidadãos que têm ou que vão completar os 18 anos ainda este ano de recensear-se,», afirmou o porta-voz da ADI, Alexandre Guadalupe

Segundo a ADI, a lei obriga que 3 dias depois da publicação do decreto do Presidente da República que marca as eleições, a Assembleia Nacional deve eleger e dar posse a nova comissão eleitoral nacional. Um processo que ainda não aconteceu, apesar do Presidente da República ter marcado a data das eleições desde Março passado.

Abel Veiga

7 Comments

7 Comments

  1. Ziaurmarx Fernandes

    29 de Abril de 2022 at 9:17

    É um sinal, de péssima liderança, a culpar o governo, a culpar os outros, somos todos culpados, porque também foram eleitos para fazer alguma coisa, e já estiveram no poder. O que se deve fazer agora, é procurar soluções para o povo como adultos e não essas brincadeiras de culpabilizar os outros, e o povo pequeno é sempre o que paga, que tal doar um terço de salário vosso como deputado para estudo e verificação científica da Dengue em São Tomé.

  2. Carlos Alberto do Espirito Santo

    29 de Abril de 2022 at 11:04

    È hora do ADI, ficar calado

    Se governa-se cm devia ser ñ estariamos como estamos.

    Portanto, calem-se

  3. WXYZ

    29 de Abril de 2022 at 17:40

    Infelizmente todo primeira vez desse governo do Sr. JBJ mais conhecido por BM foi sempre com coisas negativas e nefastas para o nosso STP. Ascenderam ao poder dizendo que energia e agua nao é nada. Vieram ao poder com sabotagem dos geradores da EMAE. Vieram ao poder com queima do carro de uma juiza, barricadas e queima de pneus nas estradas. Reposição de juizes ja excluidos dos tribunais. Perseguição e aprisionamento de adversarios politicos. Maior parte dos membros desse governo mentem discarradamente. Quem levou COVID-19 para ilha irmã do Principe foi esse governo. Carrapatos nos cachorros foi esse governo. Aprisionamento do avião AFRIJET. Devastação abusiva de areia no Micolo. Quem permitiu entrada do DENGUE é esse governo. Pela primeira vez abafaram os tempos de antenna ao partido de oposição. Apesar de mostrarem ser mais Santomenses que o outro e de terem mostrado publicamente a ida a todas as igrejas de STP inclusive tomando hosteas. O resultado é o vemos e vivemos. Pela primeira vez um governo nao consegue atrair um investimento privado para o Pais. Agora Pergunta-se: Estamos a viver melhor do que a quatro anos atras?

    • Margarida Lopes

      1 de Maio de 2022 at 1:47

      ADI partido télé-guiado do estrangeiro para STP,pelo CORRUPTO FORAGIDO VAGABUNDO do Patrice TROVOADA.
      Porque não regressa para STP, PT? O que receia?

  4. E s

    2 de Maio de 2022 at 10:02

    Nenhum melhor que outro…

  5. Tudologo

    2 de Maio de 2022 at 13:03

    Votem no ADI para ter a maioria absoluta que o COVIDENGUE vai desaparecer no nosso pais e vai tudo parar no mais alem

    Obrigado
    PT doutor em Tudologia

  6. Cóbó d'Anca

    16 de Junho de 2022 at 13:57

    No governo do ADI, quase todas os jantares do estado eram feitos em folha fede, no restaurante do Alexandre Guadalupe e subfacturado, por isso vai dar banho ao cão,

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top