A exortação do MLSTP, está contida no comunicado da Comissão Permanente da sua Comissão Política. Um comunicado que a equipa de comunicação do partido MLSTP enviou a redação do Téla Nón, e que é colocado a disposição dos leitores do Jornal.
Vários outros temas da actualidade política são comentados e desenvolvidos pelo MLSTP.
Clique –
Andorinha
30 de Abril de 2022 at 23:45
Ja agora vocês do MLSTP não querem abrir também o processo dos 17milhões que levou a prisão do Americo Ramos?
Se ha um disvio de 30 milhões porque que o vosso governo pedio ajuda a China para reaver os restantes do 20 milhões e China vos disse que não tem nada a ver com isso,tenham vergonha na cara larápios.
Martelo da Justiça
2 de Maio de 2022 at 8:00
O processo dos 17 milhoes tambem devia ser reaberto porque ha muitas coisas por esclarecer. Desde logo, por que razão esse montante não foi autorizado pela Assembleia Nacional? Está na Lei. O seu incumprimento é crime. Sem falar de muitos outros aspectos como por exemplo, ocultação da dívida, não cumprimento do que foi estabelecido no contrato com a Empresa que deveria proceder aos estudos.
Acho que devia ser do interesse dos visados, se estão concientes que não têm culpa no cartório, o rapido esclarecimento desses assuntos. Eu não entendo porquê tanta polemica e tanto nervosismo??
A corrupção tem que ser combatida por todos nós!! As pessoas não podem tratar a coisa publica como se tratasse de negócio privado.
Tania
2 de Maio de 2022 at 16:12
Mao dura com os pinta cabra e andaploco
Fuba cu bixo
30 de Abril de 2022 at 23:57
Outra vez? Vocês entraram poder em 2018 prenderam o Carlos Vila Nova no aeroporto cheio de aparato, como povo não é burro povo elegeu homem Presidente da República homem que foi escolha do Patrice Trovoada prenderam Americo com bastante de bobo.
Vocês querem impedir o Patrice Trovoada de vir para S.Tomé vocês não vão levar nada estou a espera do dia 25 de Setembro para eu votar no Patrice Trovoada com força.
Pedro Costa
1 de Maio de 2022 at 7:48
O comunicado na verdade tem como proposito atirar a areia aos olhos da opniao publica. Nao e o Presidente da Republica que tem de informar ao Governo / MLSTP os casos de corrupcao existentes. O MLSTP tem sim que olhar para a sua governacao e fazer uma introspeccao e seguramente constatara varios casos de corrupcao existentes. Vou citar so alguns exemplos;
1. As obras das pontes do rio Agua Grande;
2. A gestao das ajudas que o Pais recebeu no quadro da Covid 19;
3. Gestao do Fundo do Turismo;
4. Compra de geradores da EMAE e propia gestao na EMAE….
5. A promiscuidade e o conflito de interesse existente entre o Diretor do INAE e a empresa ACA….
So para falar de algumas situaçoes. Entretanto isso nao obsta que nao se investigue o caso dos 30 milhoes de USD.
Pedro Costa
1 de Maio de 2022 at 9:05
Estao a atirar a areia aos olhos da opniao publica !
Nao tem de ser o Presidente a vir dizer o MLSTP ou o Governo onde estao os casos de corrupçao, o proprio Governo ou MLSTP deve sim, fazer uma avaliacao interna objetiva.
Vou ajudar o Governo / MLSTP, alguns casos;
1- Obras das pontes sobre o rio Agua Grande;
2- Promiscuidade/ conflito de interesses entre o Diretor do INAE e a empresa ACA;
3- Gestao do Fundo do Turismo;
4- Gestao das ajudas do Covid;
5- 300.000 USD do Japao (dinheiro do arroz) que foi utilizado numas obras que nem valem 10.0000 USD na praia do governador;
6- Murro de vedacao da Marginal;
7- A areia que o camarada do MLSTP, o tal papagaio tira nas praias para vender e ainda por cima oferece viatura ao Primeiro Ministro….
Etc….. talvez o MLSTP nao saiba nada disso, por isso vem pedir ao Presidente para esclarecer os casos de corrupçao…
Entretanto, tudo isso nao obsta que nao se investigue o caso dos 30 milhoes de USD que envolveu o anterior governo…..