Política

Evaristo Carvalho foi sepultado no Alto São João

O Cemitério do Alto São João na cidade de São Tomé, acolheu no último sábado a cerimónia fúnebre do ex-Presidente da República Evaristo Carvalho. Um funeral de Estado antecedido por velório e por uma sessão solene da Assembleia Nacional.

Após revista as tropas no átrio do Palácio dos Congressos, sede do parlamento, o cortejo fúnebre passou por várias artérias da cidade de São Tomé, incluindo a sede do partido ADI, onde o corpo de Evaristo Carvalho, foi recebido com aplausos.

Cerimónia no Palácio dos Congressos

Missa de corpo presente na Igreja da Sé Catedral, no centro da cidade de São Tomé, foi o ponto alto da celebração religiosa. A caravana fúnebre seguiu viagem até a cidade de Santana, a terra natal de Evaristo Carvalho.

Filhos e familiares do malogrado

A despedida em Santana, foi emocionante, assim como a homenagem feita ao ex-Presidente no exterior do cemitério de Alto São João.

Autoridades políticas e diplomáticas acompanharam o corpo de Evaristo Carvalho até a sua última morada, no cemitério de Alto São João.

Abel Veiga

1 Comment

1 Comment

  1. Bôbu

    6 de Junho de 2022 at 9:19

    Ja dizia alguém, que “a África é o cemitério dos políticos africanos”.
    Quando vivos, constroem na Europa, investem na Europa, os seus filhos estudam na Europa, quando estao doentes, fazem tratamentos na Europa e quando morrem,…..querem ser emterrados aonde?

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top