O Cemitério do Alto São João na cidade de São Tomé, acolheu no último sábado a cerimónia fúnebre do ex-Presidente da República Evaristo Carvalho. Um funeral de Estado antecedido por velório e por uma sessão solene da Assembleia Nacional.
Após revista as tropas no átrio do Palácio dos Congressos, sede do parlamento, o cortejo fúnebre passou por várias artérias da cidade de São Tomé, incluindo a sede do partido ADI, onde o corpo de Evaristo Carvalho, foi recebido com aplausos.
Missa de corpo presente na Igreja da Sé Catedral, no centro da cidade de São Tomé, foi o ponto alto da celebração religiosa. A caravana fúnebre seguiu viagem até a cidade de Santana, a terra natal de Evaristo Carvalho.
A despedida em Santana, foi emocionante, assim como a homenagem feita ao ex-Presidente no exterior do cemitério de Alto São João.
Autoridades políticas e diplomáticas acompanharam o corpo de Evaristo Carvalho até a sua última morada, no cemitério de Alto São João.
Abel Veiga
Bôbu
6 de Junho de 2022 at 9:19
Ja dizia alguém, que “a África é o cemitério dos políticos africanos”.
Quando vivos, constroem na Europa, investem na Europa, os seus filhos estudam na Europa, quando estao doentes, fazem tratamentos na Europa e quando morrem,…..querem ser emterrados aonde?