Política

PT é felicitado pelo mundo, e reafirma vitória eleitoral com maioria absoluta

Em conferência de imprensa, na quarta – feira, Patrice Trovoada Presidente da ADI, reafirmou que ganhou as eleições legislativas com maioria absoluta. O líder da ADI, confirmou que já recebeu mensagens de felicitações de governos de África, Europa e América.

Primeiros-ministros de Portugal, de Cabo Verde, os governos da Guiné Bissau e dos Estados Unidos de América já felicitaram, o povo São-tomense, a ADI, e o próprio Patrice Trovoada pela vitória nas eleições legislativas.

«Recebi e falei obviamente, e várias vezes com o Primeiro-ministro de Cabo Verde e de Portugal», confirmou.  

Segundo Patrice Trovoada, por conversa telefónica também recebeu felicitações, do Presidente do Senegal e da União Africana Macky Sall, assim como dos Chefes de Estado da Guiné Bissau e do Gabão, respectivamente Umaro Sissokho Embaló e Ali Bongo.

Conferência de Imprensa na sede do partido ADI

ADI garante que os editais que estão a ser produzidos pela Assembleia de apuramento distrital dão vitória e com maioria absoluta.

«Se nada acontecer de relevante em Mé-Zóchi, estaríamos no figurino de ADI com 30 mandatos. Até agora o que está a acontecer em Mé-Zóchi, não parece que provocará grande alteração», declarou Patrice Trovoada.

O Presidente da Adi reforçou que «seja qual for o cenário, ADI tem maioria absoluta».

Muito importante para ADI, é a posição assumida por todos os observadores internacionais que já declararam que o processo eleitoral foi livre, transparente e que não se registaram problemas de maior durante todo o escrutínio.

Patrice Trovoada acredita que nada vai mudar, mesmo no apuramento geral dos resultados finais, que será feito pelo Tribunal Constitucional.

«ADI tem maioria absoluta, a eleição decorreu na normalidade, não houve fraude. Poderá ter havido erros e omissões, mas não são relevantes. Isso foi confirmado pela Comunidade internacional, e está a ser confirmado pelos magistrados que estão a testa das assembleias distritais de apuramento», repisou o líder da ADI.

Abel Veiga

12 Comments

12 Comments

  1. Matabala

    29 de Setembro de 2022 at 14:38

    Observadores internacionais presentes sabem da verdade e já transmitiram aos seus paises resultados…mas na boca de camaradas esses observador internacional são djabo vendido ao Gabão e aos supostos interesses colonialistas ou então são todos uns idiotas. Então faz seguinte: DEIXA DE ANDAR DE MÃO ESTENTIDA A MENDIGAR INTERNACIONALMENTE PARA FAZER ELEIÇÕES FAZ VOSSA COISA COZINHADA e não mete com nhénhénhé…sejam Homens e assumam que querem tomar poder na força..

  2. San Posson

    29 de Setembro de 2022 at 14:53

    Despacha.
    Próxima semana gen ta sai tudo de mercado Bôbô forro e ir para feira de ponto. Sofrimento acabou

  3. Tudólogo

    29 de Setembro de 2022 at 14:55

    Vocês não estão a ver que estou a pagar aluguer do avião que está na pista?

  4. Sotavento

    29 de Setembro de 2022 at 15:37

    Algo não encaixa neste embrólio…se os resultados finais oficiais e legais não foram divulgados, como os outros mandatarios podem felicitar o ADI?!

    • Margarida Lopes

      2 de Outubro de 2022 at 23:34

      Sotavento, é devera sim, como podem FELICITAR sabendo que os resultados finais não foram ainda publicados…para além disso, qual é a pessoa que vai felicitar um FORAGIDO que vive fora de STP há já mais de 4 anos, que nem soube como se geriu o país durante todo este período que este dito foragido do Patrice TROVOADA estava no estrangeiro a gastar o dinheiro “larapizado” do cofre do Estado são-tomense e fugindo dos crimes que ele cometeu no país.
      Que façam o INQUÉRITO á nível internacional sobre as razões da ausência em STP do Patrice TROVOADA quando não está no PODER. É tão fácil e simples de obter resposta/s.

  5. Fuba cu bixo

    29 de Setembro de 2022 at 15:53

    Viva papá Patrice viva ADI.
    O MLSTP em 2018 provocou distúrbio queimou carro da juíza para assaltar o poder e hoje o mesmo MLSTP esta a ameaçar chamar polícia e povo para matar o povo.
    O povo escolheu o papá Patrice e o MLSTP quer roubar a maioria do ADI povo não vai aceitar.

    • Margarida Lopes

      2 de Outubro de 2022 at 23:39

      Fubá com bicho…é você o PIOR BICHO com cara de lata. Lá porque você é filho de pai incognito não lhe dá o direito de nos impôr a sua mediocridade e PUXA-SACO em direto…chama de pápá ao seu mestre Patrice TROVOADA em privado, porque a nós não nos interessa.

  6. Andorinha

    29 de Setembro de 2022 at 16:05

    Todas as embaixadas em S.Tomé na noite eleitoral também tiveram acesso as atas e ouvirão na rádio a leitura das atas e fizeram os seus trabalhos de apuramento e sabem que o ADI venceu com maioria absoluta, o MLSTP só esta passar vergonha e fazer S.Tomé vergonha.
    O MLSTP nunca mais vai governar S.Tomé e Príncipe não valem nada.

    • Margarida Lopes

      2 de Outubro de 2022 at 23:46

      Andorinha, há URGÊNCIA em você regressar pra escola porque o seu aprendizado está incompleto, precisa rever a sua gramática de congugacão de verbos ” ouvirão em vez de OUVIRAM”, e os acentos ” acesso em vez de ACÊSSO “, etc. Sabemos que o vosso foragido mafioso Patrice TROVOADA quer-vos BURRO &IGNORANTES assim pode vos manipular melhor” militante não esclarecido militante obediente ” que não faz muitas perguntas. Facilita bastante !

  7. Mezedo

    29 de Setembro de 2022 at 18:24

    Quem não fez mal não tem que ter medo.
    Deixa juízes fazerem eus trabalhos.

    Quem violou urna sabe o que vai acontecer, quem levou ata sabe o que vai acontecer.

    E no final o que acontecer não queremos confusão porque todo mundo sabe fazer confusão.

    Em qualquer país do mundo o resultado após apuramento que constitui o verdadeiro resultado então nada de choro por ai.

  8. Antonio Nilson

    30 de Setembro de 2022 at 2:12

    O povo fez bem votar no ADI.

    O novo Governo terá muito trabalho para fazer no sentido de tirar o povo São-tomense da situação de pobreza precária e tentar ajudar as pessoas mudar de mentalidade de imobilismo para realizarem as reformas decisivas em São Tomé e Príncipe para colocar a economia São-tomense numa trajetória de desenvolvimento e crescimento sustentável.

    Eu perdi confiança com o partido MLSTP: Fizeram porcarias na gestão do governo. Mas entendo a conjuntura e as circunstâncias da nova maioria que comprometeu a integridade governamental e que também contribuiu na aceleração do estado de corrupção no país. MLSTP chumbou! É uma pena…

    Enfim, eu não tenho partido político, nunca tive, e não estou interessado associar-me com nenhum grupo de camaradas corruptos ou partido político.

    O meu sonho é ver um São Tomé e Príncipe melhor, assim como o bem-estar do povo São-tomense que está sendo sempre enganado e abusado no seu próprio país.

    Quando é que esse povo irá acordar para defender os seus interesses e exigir a melhor governação e gestão transparente de coisa pública?
    Pateta?

  9. Margarida lopes

    30 de Setembro de 2022 at 13:37

    O Patrice TROVOADA anda a desafiar os homens politicos saotomenses, particularmente o Manuel Pinto da Costa e o F.de Menezes,os inimigos jurados deste foragido vagabundo. Mas se ele insiste nesta provocaçao de 4 anos fora, desde que perde as eleiçoes, temos que saber quem sao as pessoas que lhe apioam a nivel do estrangeiro, para denunciarmos internacionalmente estes VAGABUNDOS que certamente sao ditadores como ele.
    Seja como fôr, a atitude do Patrice TROVOADA é mesmo de provocacao…”à ses RISQUES ET PERIL”, pois que ele sabe muito bem dos crimes que ele cometeu em STP e sabe perfeitamente do que lhe pode esperar junto destas pessoas que se sentem injustiçadas…jà que ele despreza a justiça, pois que nem responde as convocaçoes.
    Se nao houve justiça para aqueles que ele mandou assassinar nao haverà justiça pra ele para o que der e vier acontecer com ele. Assim é a vida!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top