Num comunicado distribuído a imprensa, o partido ADI, vencedor das eleições legislativas de 25 de setembro, acusa o governo cessante de coligação e liderado pelo partido MLSTP, de prática de actos fraudulentos.
«É absolutamente necessário travar a acção deste governo, que assume visivelmente contornos criminais…», diz a ADI.
O partido liderado por Patrice Trovoada, avisa que não vai «assumir quaisquer responsabilidades pelos actos fraudulentos praticados pelo governo ou seus agentes, nem tão pouco garantir que a dimensão das responsabilidades internas e internacionais do país e do desastre no qual estamos mergulhados não sejam maiores».
No comunicado são detalhados um conjunto de factos que segundo a ADI, representa o desastre provocado pelo MLSTP e que todo o país terá de enfrentar nos próximos tempos.
Segundo o comunicado, as reservas de divisas no Banco Central, nem sequer chegam para 15 dias, quando o limite fixado pelo FMI é de 3 meses de importação.
Diz também que em decreto o governo actualizou o preço da gasolina, que deverá saltar das actuais 35 dobras o litro, para 47 dobras.
«Tendo o governo aprovado e feito aprovar um Decreto que aumenta a gasolina para 47 dobras o litro, apenas não aplicado por causa das eleições», frisa o comunicado da ADI.
Segundo a ADI «o tempo se encarregará, certamente, de desvendar outras aventuras e veleidades».
O leitor tem acesso ao comunicado do partido ADI, que detalha as críticas e as acusações feitas ao actual governo cujo mandato deve termina no mês de novembro, logo após a tomada de posse dos novos deputados à Assembleia Nacional. –
Abel Veiga
Fuba cu bixo
28 de Outubro de 2022 at 9:34
ADI na liderança aumenta a confiança.
MLSTP nunca teve amor a S.Tomé e Príncipe, tem que se travar o MLSTP antes que seja tarde demais eles estão a delapidar o que resta de S.Tomé e Príncipe.
mezedo
28 de Outubro de 2022 at 13:10
O maior problema do ADI é achar que sabe muito, um bando de corruptos que pensam que estamos destra idos em relação a vossa manobra
Voces querem Poder vão tomar e para de achar que culpa é dos outros, vocês tiveram 4 anos com maioria abusluta fizeram o quê,
Tão com raiva porque não conseguiram fazer esse negocio, estavam a espera de ganhar muito dinheiro com esse negocio e falho para voces
vão comer no rabu.
podem prepara porque ainda vai da morte
porque se acham que vão abusar das pessoas isso vamos ver
Pedro Costa 2
28 de Outubro de 2022 at 15:59
Espantoso!
Vocês travam-se uns aos outros !
São todo malandros e bandidos. Não pensem que todos os santomenses são burros! Sinceramente é preciso ter lata estes políticos de meia tigela que abundam neste país.
O que se passa neste país, revolta-me.
Gentino Plama
29 de Outubro de 2022 at 19:52
O desenvolvimento de um País tem a ver com a política de continuidade. Deitar a baixo o projeto de antecessor, sem apresenta solução não é fazer política, mas sim, abusar do poder e ser arrogante. O País alcança o nível do desenvolvimento, desenvolvendo-se.
Portanto,
Ninguém é todo-poderoso, como também, ninguém é o dono do saber.
Pierre Faleiro
30 de Outubro de 2022 at 20:31
Travar ?
Pido