Política

Partidos manifestam vontade de colaborar com o próximo governo

Os partidos que vão compor a bancada da oposição na nova Assembleia Nacional, garantiram ao Presidente da República Carlos Vila Nova que vão colaborar com o próximo governo da ADI, na implementação de políticas que permitam a reforma do Estado e o progresso social e económico do país.

O Movimento BASTA com 2 assentos na Assembleia Nacional, foi o primeiro a ser recebido por Carlos Vila Nova. BASTA concordou com a proposta do Presidente da República, de convidar o partido ADI para formar o próximo governo.

Membros da direcção do BASTA na reunião com o Presidente da República

Salvador Ramos, coordenador do movimento político disse garantiu total colaboração com o próximo executivo. «Estaremos disponíveis para colaborar, para contribuir em todas as reformas que o país carece, e contribuir para que através da Assembleia Nacional possamos construir um São Tomé e Príncipe com que todos sonhamos», precisou.

A coligação entre o Movimento de Cidadãos Independentes/ Partido Socialista e o Partido de Unidade Nacional, prometeu orientar os 5 deputados que elegeu a Assembleia Nacional, no sentido de apoiar as políticas reformistas do próximo governo da ADI.

Membros do MCI/PUN no encontro com o Presidente da República

Domingos Monteiro, em nome do MCI/PUN prometeu colaboração plena. «Na Assembleia vamos estar activos para colaborar, porque há necessidade de colaborarmos todos», frisou.

MLSTP será o maior partido da oposição, na nova Assembleia Nacional. Guilherme Octaviano, vice-presidente do partido liderou a delegação que se reuniu com o Presidente da República, na manhã de quinta – feira. Uma oposição construtiva é a missão dos 18 deputados eleitos no dia 25 de setembro.

«Estaremos dispostos para trabalhar conjuntamente com o partido vencedor. Ajudar o governo em tudo quanto for necessário, porque o que queremos é melhoria e crescimento de São Tomé e Príncipe», afirmou Guilherme Octaviano.

Delegação do MLSTP que se reuniu com o Presidente da República

No entanto a manifestação de apoio e colaboração por parte das forças da oposição, faz o próximo primeiro-ministro dormir descansado. Patrice Trovoada, Presidente da ADI, foi o último líder político recebido pelo Chefe de Estado na quinta-feira.  

«Se declararam isso, quer dizer que esta noite eu vou dormir tranquilo, vou dormir bem, satisfeito. Se é essa a intenção, sim, o país primeiro e vamos ver o que podemos fazer», pontuou o Presidente da ADI.  

Clima de consenso e tranquilidade, nas vésperas da abertura da nova legislatura, em São Tomé e Príncipe.

Abel Veiga

5 Comments

5 Comments

  1. Papá Chegou Fome Agravou

    4 de Novembro de 2022 at 9:28

    Sabiam e muito bem qual era a situação do país. Mas como o objetivo era apenas de chegar ao poder, porque as negociatas pelo mundo fora estão mal e precisam de arrecadar mais uns milhões prometeram mundos e fundos ao povo.

    Estou a espera de arroz a 13 contos.

    Se na europa já há pessoas a trocar móveis por comida quero ver quem é que tem para dar. Todos a capinar e plantar porque os próximos meses vão ser de fome e nem dinheiro para pagar os funcionários públicos haverá. …anão ser que voltem a desviar o dinheiro da Segurança Social para este fim.

  2. hilario Costa dias

    4 de Novembro de 2022 at 14:29

    Kikikiki,
    PAPÁ CHEGOU E PROMETEU : Fome vai acabar.
    E já começou a acabar desde tresanteontem no aeroporto quando chegou disse, avisou e deixou bem claro :
    “ISTO TÁ DIFÍCIL… MUITO COMPLICADO… DIFÍCIL EM TODO MUNDO… TÁ DIFÍCIL… COMPLICADO… DIFÍCIL…
    Fome acabou.
    Apoio aos carenciados, velhos e idosos vai continuar,
    Combustível não vai subir preço … Não vou deixar. Não vou permitir.
    No país o problema da fome vais ser o primeiro a ser resolvido.
    Papá chegou.
    Fiquem descansados. Fome acabou.
    Vou resolver o problema da fome.

  3. Pinta cabra

    4 de Novembro de 2022 at 14:31

    É disso que não precisamos, de partido ou pessoa nenhuma.
    O país é nosso, vamos ajudar uns aos outros, vamos denunciar o que está mal.
    Imagina se começam já com ódio a prender os que andaram a delapidar os fundos e bens públicos?
    Não veja só um lado da moeda, não houve promessa de arroz à 13Dbs em nenhuma circunstância.
    Antes mesmo de qualquer ação já há tanta crítica, estão a apontar o dedo, e lembrem que todos dirigentes cessantes também estão apontados!!

  4. Vaz Pereira dos santos

    5 de Novembro de 2022 at 21:43

    Conversas de tretas desses bandisos de País ADI é que não vai dar confinças a esses camalhões escepto Movimento de Caué… Acredito que ADI não precisará de bandidos nenhum pra se associar, Se as coisas estavam mal então deveriam resolver e não é agora que estão com cordas no pescoço é que vem se fazer de bons meninos. Esquece!!!!

  5. Margarida Lopes

    11 de Novembro de 2022 at 12:53

    Só uma grande REVOLTA , só a coragem, a determinação, a verdade, a HONESTIDADE, a boa vontade e sobretudo o PATRIOTISMO é que vão libertar STP.
    Enfrentar com valentia os CORRUPTOS,os CRIMINOSOSa até a libertação final, mesmo se preciso passar-se por um banho de sangue, que é o preço da LIBERDADE. Precisa-se de passar por esta ETAPA povo são-tomense.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top