Política

STP participa na 26ª conferência regional africana da INTERPOL

Uma delegação de São Tomé e Príncipe composta pelo Diretor da Polícia Judiciária, Wilsene Barros, que acumula as funções de Chefe do Escritório da Organização Internacional de Polícia Criminal (INTERPOLHQ) no país, Comandante-Geral da Polícia Nacional de São Tomé e Príncipe, Superintendente Adulcino Daniel, e o Diretor do Serviço de Migração e Fronteiras, Superintendente Gilberto Ceita, participa na 26ª Conferência Regional Africana da INTERPOL que decorre, de 03 a 05 de outubro de 2023, na Cidade de Luanda-Angola.

A participação de São Tomé e Príncipe neste certame, que conta com a participação de entidades policiais do continente africano, mas também de outros continentes, e demais organizações internacionais, reveste-se de suma importância na incessante luta pela prevenção e combate à criminalidade organizada transacional com destaque para cibercrime, crimes financeiros e de corrupção, tráfico de armas e de seres humanos, pirataria maritima, terrorismo, bem como o reforço da cooperação internacional em matéria policial e criminal.

O evento antecede à 91ª Assembleia Geral da INTERPOL que terá lugar em Vienna-Áustria, e que marcará o 100.° Aniversário da fundação desta nobre instituição internacional policial, criada em 1923, precisamente naquele pais.

Martins dos Santos/ Fonte: Polícia Nacional de STP

1 Comment

1 Comment

  1. Jorge Semedo

    5 de Outubro de 2023 at 3:22

    Por ser em Luanda, vão vocês (“mina khyah”). Luanda não me interessa. Mas na 91a. Assembleia Geral em Áustria? Che!!! Vou eu. Vocês (“mina khyah”) vão ter que me perdoar, vão ter a santa paciência! Vou eu. Vocês ficarão a tomar conta da casa. Está decidido e já não se fala mais nisso: vou eu.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top