A Ilha do Príncipe deveria ser hoje, 23 de Outubro o palco da abertura do IV Fórum da Cooperação Municipalista da Lusofonia. A abertura do evento ficou adiada para uma data oportuna, porque coincidentemente os dois aviões que asseguram a ligação entre as duas ilhas avariam no último domingo.
Num comunicado a Comissão Organizadora do IV Fórum da Cooperação Municipalista da Lusofonia, diz que « na sequência da avaria das duas aeronaves que garantem a ligação entre as ilhas de São Tomé e do Príncipe que ocorreu ontem domingo uma boa parte dos delegados nacionais e estrangeiros encontram-se retidos na ilha de São Tomé e impedidos de viajar ao Príncipe».

O comunicado esclarece que os dois aviões que avariaram no domingo, pertencem ou estão ao serviço das companhias aéreas STP-Airways(companhia nacional) e a AFRIJET ( companhia gabonesa).
«Perante essa vicissitude a sessão de abertura do IV Fõrum da Cooperação Municipalista da Lusofonia prevista para hoje segunda – feira as 11 horas, na cidade de Santo António fica adiada e a nova data será anunciada oportunamente, em função da resolução do contratempo por parte das companhias», refere o comunicado.
A Comissão organizadora do evento municipalista da lusofonia no Príncipe diz que lamenta pelos transtornos, e garante que estão em curso várias diligências para resolver o contratempo na ligação aérea.
A realização do IV Fórum da Cooperação Municipalista da Lusofonia no Príncipe pretende superar todos os contratempos, e anuncia que estão a ser acautelados « vários cenários alternativos».
Abel Veiga

Sotavento
23 de Outubro de 2023 at 17:02
Pior já não pode passar…tristeza
Madiba
24 de Outubro de 2023 at 8:11
Enfim! Deus, acuda S. Tomé e Príncipe.