Foi promovida à patente de superintendente para depois ser empossada como a segunda figura da hierarquia da polícia de S. Tomé e Príncipe.
Teresa Santiago é a primeira mulher a assumir o cargo de vice-comandante geral da polícia nacional de S. Tomé e Príncipe.
“Estou feliz, é uma vitória para as mulheres da Polícia Nacional e vou cumprir com lealdade e dedicação pela minha instituição. É possível darmos o nosso melhor para o desenvolvimento de S. Tomé e Príncipe e à segurança do país” – disse a nova vice-comandante.
A posse foi conferida pelo ministro da Defesa e Administração Interna.
“Parabéns e desejo que entenda que a segurança nacional é o fator primordial para a nossa existência. Sem a segurança não há paz e sem a paz não há o desenvolvimento” – destacou Jorge Amado, Ministro da Defesa e Administração Interna.
Teresa Santiago substitui Aurito Vera Cruz. Para trás fica o cargo de inspetora geral da polícia nacional, que passa a ser ocupado pelo intendente Agostinho Andrade.
“Aguardo de vós toda a dedicação, empenho e sapiência para o bem da nossa democracia e do nosso país” – pediu Jorge Amado.
A remodelação da estrutura de comando da polícia nacional acontece nas vésperas da incorporação de mais de duzentos e cinquenta novos agentes, para esta principal força de manutenção da ordem e segurança pública do arquipélago.
José Bouças
Santo António
24 de Maio de 2024 at 9:20
Mesmo Senhores vamos deixar disto. Esta promoção não é por mérito. Esta moça só pode ter presença, de resto espreme-se nada sai. São coisas da politiquice do ADI.
Com tantos formados na área no domínio de Ciências policiais ou algo parecido, vem depois da mesma ter sido inspectora da Policia(erro crasso) e agora Vice-Comandate? O que esta gaja tem para dar? Ela não é policia de carreira?
Coisas da Comcubinagem.
Voz do povo
24 de Maio de 2024 at 10:25
O país não tem dinheiro para fazer aumento salarial aos professores, mas promove os policiais e militares essas promoções também são dinheiro.
Jaylson
24 de Maio de 2024 at 11:02
Parabéns à irmã de Boca Balança.
Sucessos.
Jorge Semedo
24 de Maio de 2024 at 11:33
Mesmo assim, o país continua falido como Estado há 49 anos. Esforcem-se mais na exploração do petroleo na ZEE. Esforcese mais na auto-suficiencia energética com base em energias renováveis. Esforcem-se para produzir sal no pais. Esforcem-se para construir o tão propalado novo hospital com os fundos Kweit já disponibilizados há mais de 8 anos.
juvenal bestial
27 de Maio de 2024 at 9:54
Mais um prego pra o caixão do Patrice Trovoada.