Num comunicado da Comissão Política Nacional o MLSTP diz que sob a presidência do líder Jorge Bom Jesus foi analisada a «polémica suscitada à volta da aprovação do novo Estatuto dos Magistrados do Ministério Público pela Assembleia Nacional, na sua última reunião plenária, com particular ênfase na questão da promoção e prorrogação do mandato do atual Procurador-Geral da República, Dr. Kelve de Carvalho».
Segundo o comunicado da Comissão Política após a discussão do ponto único da reunião «constatou-se que houve uma falta de articulação e concertação prévia entre a Bancada Parlamentar e a Direção do Partido, que conduziu a uma orientação de voto que não reflete a posição desta Comissão Política e nem da Direcção do Partido».
O líder da bancada parlamentar, Danilo Santos, não resistiu e demitiu-se. «Pelo que, depois das explicações, justificações e penitenciamento dos Deputados do MLSTP/PSD, particularmente dos membros da Primeira Comissão Especializada da Assembleia Nacional, o Líder da Bancada Parlamentar colocou o seu lugar a disposição, tendo a Comissão Política aceite este pedido e orientado a sua Comissão Permanente para proceder à reestruturação da organização e funcionamento da Bancada Parlamentar, incluindo a melhoria dos canais de comunicação», refere o comunicado da Comissão Política Nacional do MLSTP.
Abel Veiga
ANCA
17 de Julho de 2024 at 8:29
Essa farsa vai acabar
Vamos refundar o país
Celio Afonso
17 de Julho de 2024 at 8:43
Cambada de incopetentes!
Foram todos ludibriados pelo Patrice.
Os deputados do MLSTP estão a prestar um péssimo serviço serviço ao povo que os elegeu.
Uma pena!
ANCA
17 de Julho de 2024 at 9:57
Já dizia o ditado Burros velhos mais vale mata-los do que ensina-los
ANCA
17 de Julho de 2024 at 9:58
Já dizia o ditado Burros velhos mais vale mata-los do que ensina-los
Burros, cegos
santomé cu plinxipe
17 de Julho de 2024 at 11:20
é danilo de constromé….não sabia?
Santo António
17 de Julho de 2024 at 12:15
Grande Batota dos deputados.
E vem-se bem quão grande é a corrupção na Politica Sãotomense, sobretudo quando a ADI está no poder.
Bem de S.Tome e Príncipe
17 de Julho de 2024 at 18:49
Abel publicou a notícia. Será que a investigou bem? Muita gente começou a fazer o juízo errado desses três deputados. É preciso ter em conta os três filtros do filósofo Sócrates.
Esse país está cheio de maquiavelismo, malandragem, ódio, inveja, perseguição, aproveitamento político, oportunismo, subjugar os outros, enfraquecer as potenciais individualidades políticas e civis com único objetivo de reinar no país.