Eleições presidenciais

MLSTP/PSD felicita Pinto da Costa e pede união nacional para garantir a estabilidade

O maior partido da oposição reuniu o seu secretário nacional, para analisar o resultado das eleições presidenciais. O partido que apoiou Pinto da Costa na segunda volta das eleições, está contente com a vitória do seu fundador.

Num comunicado lido pelo Secretário-geral Fernando Maquengo, o MLSTP/PSD, felicita Manuel Pinto da Costa, pela sua eleição ao cargo de Presidente da República, e «agradece os militantes, simpatizantes e amigos do MLSTP/PSD pela forma empenhada como participaram nestas eleições e exorta-os a unirem-se em torno dos ideais do partido», diz o comunicado.

O maior partido da oposição, apela também a todos os órgãos de soberania, partidos políticos e a sociedade civil, «a se empenharem no diálogo construtivo visando agregar as sinergias indispensáveis, a busca de consensos para contornar os problemas políticos, económicos e sociais de São Tomé e Príncipe, e proporcionar uma vida melhor aos nossos concidadãos», conclui o comunicado.

Abel Veiga

12 Comments

12 Comments

  1. Terra nossa

    9 de Agosto de 2011 at 13:30

    Faltou neste comunicado dizerem que o partido vai convocar um congresso extraordinario para que os militantes possam pronunciar se ainda querem ou nao este bando de incopetentes(com excepcao de Jorge Bom Jesus, que eu nao entendo porque que ele continua metido com o Aurelio Martins e Fernando Makengo) a frente do MLTP/PSD. Se o Aurelio insistir em nao convocar o congresso extraordinario, ele estara a matar o MLSTP/PSD que é de todos nos. Viva a competencia, viva a meritocracia, viva a democracia, viva o povo de Sao Tome e Principe, viva o Pinto da Costa, abaixo oportunistas como o Aurelio Martins. Homens politicamente fracos como o Aurelio, nao podem ser lider do MLSTP/PSD.

    • AMIGO

      9 de Agosto de 2011 at 15:47

      Carlos Graça ficou sozinho em 91 para salvar o Mlstp quando todos tinham fugido. O melhor seria chama-lo outra vez para salvar o partido. Honesto,verdadeiro inteletual e humanista, aceito por todos, incluindo MPC e PT.

    • Lucas

      9 de Agosto de 2011 at 16:39

      Com todo respeito e admiração que tenho ao Dr. Carlos Graça! Acho que neste momento, ele tem mais perfil para ser um grande conselheiro Politico.
      Ser Presidente do MLSTP nesta conjuntura, seria muito stress para ele, o que viria a reflectir negativamente para o Partido.
      Sugiro Acácio Elba Bomfim para tal cargo. Precisamos de um líder partidário que extrapole a fronteiras política e partidárias, para dirigir este grandioso partido que é o MLSTP-PSD.

  2. sulila miranda

    9 de Agosto de 2011 at 16:40

    As coisas têm que seguir o seu curso, por isso o actual P do Partido deve convocar atempadamente o Conselho Nacional e marcar o Congresso.
    Num país sério ele pederia o seu afastamento no dia seguinte a sua derrota, por ter sido tlêbêsubê! Ê têndê ê na bê fa! Quanto a quem vai ser candidato nem imagino porque o MLSTP tem muitos presidenciáveis, assim fica complicado.
    Fala-se da Maria das Neves, vai-se lá saber? e Amaro Couto? Eu só espero que não surjam muitos interessados e que venham lavar a roupa suja cá fora. Porque esses ultimos meses pênupênu bê cuá cu uê na bê fá!

  3. Francisco Ambrósio Agnelo

    9 de Agosto de 2011 at 17:58

    O Srº Aurélio Martins foi eleito no congresso do Partido,é para cumprir o tempo que lhe confere.Exigir a sua dimição e marcar um outro congresso, seria uma atitude desonesta.Isso faz entender que somente os velha-guardas são capazes de dirigirem o partido,ainda que este não faça nada.

    • titto

      11 de Agosto de 2011 at 12:39

      Caro amigo Ambrosio Agnelo.
      Este processo é dinámico e como tal requer resultado positivo.De acordo com o veridito final nas urnas no passado 17 de Agosto, Aurélio martins foi claramente derrotado. Isso quer dizer que perdeu toda legitimidade para liderar o partido , sendo que a maioria absoluta dos militantes lhe negaram a continuidade. Assim devia por o cargo a disposição depois daquele vergonhoso resultado. Como não o fez convém convocar congresso extraordinário(foi oportunista demais )

  4. Zémé só

    9 de Agosto de 2011 at 18:00

    Embora não pertença a partido nenhum e muito menos ao mlstp,mas julgo que seria cordial e até mesmo elementar, o actual lider do mlstp após a clamorosa derrota na primeira volta das eleições presidenciais, na manhã seguinte pôr o lugar a disposição e convocar um congresso extaordinario para eleição do novo lider.
    Assistimos ao infeliz lider remeter-se ao silencio, numa atitude de bradar os céus.
    Estamos sempre a dar motivos para falarem mal da nossa linda africa e dos africanos.
    O senhor Aurélio Martins perdeu toda a legitimidade para continuar a ser o lider do seu partido.
    Como afirmou alguem neste espaço o Drº Jorge Bom Jesus e outras figuras que gozam de reputação na nossa praça que integram esta liderança deveriam dar um sinal de roptura com este estado de coisas.
    Obrigado

  5. Preocupado

    10 de Agosto de 2011 at 14:22

    Já tinha sugerido que o MLSTP acabasse. Neste momento não faz sentido haver um partido de Libertação que não passa de um partido de corrupção. Deveriam sim reunir Pinto da Costa, Miguel Trovoada, Evaristo Carvalho, Leonel D’Alva,… e outros para pedirem a mudança total de nome e o fim do MLSTP.

    Mas… afinal o MLSTP como está, sendo um partido de lobos políticos, corruptos, vendidos de Drs. que se servem do país, ainda serve para alguma coisa, como por exemplo eleger um independente disfarçado como foi a candidatura de Pinto da Costa.

    Por estas e outras peripécias tenho a certeza que muitos como eu que não apostaram em Pinto mas gostariam, mesmo com ele como presidente, de ver estabilidade política e o país a crescer, não acreditam que será dessa, milagres não existem: quem dorme com cão acorda com pulgas.

    Isto é África milagres desses ainda não aconteceram.

  6. parabéns

    10 de Agosto de 2011 at 20:24

    queremos paz, estabilidade política e social, desenvolvimento, justiça social, combate a corrupção,emprego para os jovens, energia, água, estrada, mais saúde, mais educação, formação, aumento salarial, 13º mês como um direito do funcionário,mais trabalho, disciplina,civismo, mais atenção aos idosos, as mulheres, as crianças, aos estudantes, internet de qualidade a baixo custo, comunicação a baixo custo, transporte aéreo e maritimo , transporte público, habitação para os jovens, legalização de mototáxi,baixa de preço dos produtos de 1ª necessidade, rotatividade nos cargos públicos,promoção da competência e honestidade,avaliacão dos funcionários públicos,inspecção a todos níveis,respeito ao meio ambiente, a natureza, combate a pobreza, combate a violência doméstica, mais disciplina rodoviária , combate a descriminação, mais imprensa privada,etc. são acções da responsabilidade do governo ,mas não só, são também, do pr, dos deputados, dos autárcas, dos chefes,dos embaixadores, dos privados, partidos politicos,os estrangeiros residentes, sociedade civil e todos os sãotomenses de boa vontade. bem haja. viva pinto da costa, viva evaristo de carvalho, viva o povo de s.tomé e príncipe, viva a democracia.

  7. truquim deçu

    11 de Agosto de 2011 at 8:39

    O actual lider do MLSTP/PSD deveria sim por cargo a desposição, foi revelado claramente que ele não reune as condiçãoes para levar o distino deste grande partido que é o MLSTP/PSD, para me melhor chamaria o senhor Francisco Furtunato Pires( antigo presidente do tribunal de contas) para conduzir o distino deste partido, para momento dificil que o partido esta a conhecer ele seria a pessoa indicada, pessoa com garras e unhas e sabe manter as ordens o meu conselho é mandar chamar o homem.

  8. Severino D'Almeida

    12 de Agosto de 2011 at 16:35

    Os meus cumprimentos aos Srs do MLSTP, então quanto tempo ainda vão levar para realizar um congresso estraordinário? Não perceberam a mensagem, isto apenas significa o ínfimo gráu de desnvolvimento que atingiram.Têm apenas inteligência para usurpação de património do estado em proveito próprio,prejudicando sobre maneira a economia do País.Orgulhem-se por serem partido Fundador,Redimirem-se e purifiquem os vossos lideres,Não se cansam dos Rafaeis gananciosos.Nem refletiram acerca da vitória do vosso lider histórico que ganhou como Independente? Não interpretaram a débilidade por se desfragmentarem nestas eleições?Façam-se fortes, mas que estejam eternamente na Oposição.Que maldição de eleger um PR seja extensivo também as legislativas.AMÉM

    • jaka doxi

      12 de Agosto de 2011 at 18:33

      Por este andar acredito que vão surgir muitos candidatos.Como assistimos nas Presidênciais o MLSTP ja nos habituou a ter muitos candidatos por causa dos tachos.Tchauê

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top