Eleições presidenciais

Posser da Costa regressou à Lembá em busca de inspiração com banho de multidão

Candidato apoiado pelo partido MLSTP que governa São Tomé e Príncipe desde 2018, Guilherme Posser da Costa, teve uma recepção fora das suas expectativas, quando visitou o distrito de Lembá na primeira semana da campanha eleitoral. Facto apurado pelo Téla Nón. A máquina partidária do MLSTP em Lembá não estava ainda afinada na primeira semana de campanha eleitoral.

 

Tudo mudou no dia 12 de Julho, início da segunda e última semana de campanha eleitoral. Posser da Costa regressou ao distrito pelo qual diz ter muito amor. Foi buscar energia e inspiração, para a recta final da campanha presidencial. Desta vez, a máquina de mobilização do MLSTP em Lembá terá desencravado.

Largas centenas de militantes do MLSTP envergando tshirts do partido encheram os bairros do distrito de Lembá, no norte da ilha de São Tomé, principalmente em Neves, a capital do distrito. O cenário de 12 de Julho de 2021 na cidade de Neves, permitiu ao candidato Guilherme Posser dormir descansado.

« Hoje eu vou dormir descansado..», declarou Posser da Costa.

A multidão eufórica na cidade de Neves, prometeu votos ao candidato do MLSTP. A força da militância do MLSTP nas ruas de Neves, levou Posser da Costa, a recordar o poder dos comícios que o MLSTP organizava em Lembá até o ano 1989.

Banho de multidão no norte do país, inspirou o candidato, que definiu “Harmonia e Progresso” como sendo o seu compromisso eleitoral. Prometeu aos jovens de Lembá emprego formação e bolsas de estudo. Acção que segundo Posser da Costa, será desenvolvida por si, como Presidente da República em parceria com o Governo.

O sector da justiça é uma preocupação nacional. Posser da Costa diz ao eleitorado que projecta uma reforma da justiça  envolvendo todos os agentes ligados ao sector. Prometeu tudo fazer para que a reforma da justiça traga maior confiança aos cidadãos, e garanta maior segurança aos que querem investir no país.

 

A maior parte do Governo, está envolvido na campanha eleitoral de Posser da Costa.

O primeiro-ministro Jorge Bom Jesus, tem sido o braço direito de Posser da Costa nas passeatas e nas concentrações com o eleitorado.

Nas suas intervenções na tribuna da campanha eleitoral, o primeiro-ministro incita o eleitorado a votar no candidato do seu partido.

Jorge Bom Jesus sabe que se Posser da Costa fracassar nas urnas do dia 18 de Julho, o seu futuro como Presidente do MLSTP, e consequentemente como Primeiro-ministro pode ficar seriamente ameaçado.

As alas antagónicas no seio do MLSTP ficaram mais tensas, com a presença de vários militantes do partido como candidatos às eleições presidenciais. A cabeça do Presidente Jorge Bom Jesus pode vir a ser solicitada para o sacrifício, em caso da derrota presidencial.

No entanto, na recta final da campanha eleitoral, o MLSTP de Jorge Bom Jesus rugiu em Lembá, em busca de vitória para Posser da Costa nas eleições do próximo domingo.

«Encontro em todos os sítios, uma grande simpatia pela minha candidatura. Senti que este entusiasmo do meu povo não é uma coisa fingida. É uma coisa sincera»… afirmou Posser da Costa na passeata de campanha eleitoral. O candidato diz sempre ao eleitorado, que quer ser Presidente da República para governar com todos e para todos.

Note-se que o partido que apoia Posser da Costa, tem uma grande e tradicional base eleitoral fixa em São Tomé e Príncipe. MLSTP com a sua base eleitoral, e a posição privilegiada que tem no Governo da República,  acaba por fazer com que Posser da Costa seja um dos candidatos favoritos ao pleito eleitoral deste domingo.

Abel Veiga

    8 comentários

8 comentários

  1. Fuba cu bixo

    13 de Julho de 2021 as 22:15

    Apanhou banho de multidão sim sinhor,mas esta multidão depois não vem chorar que hospital não tem nem paracetamol não tem água não vem chorar que S.tomé esta mal muito não vem chorar porque praia PM esta todo partido não vem chorar porque meu filho precisa de junta e termo responsabilidade para filho ir para Portugal porque a sinão morre deicha esta vocês.

  2. Maria Silva

    14 de Julho de 2021 as 1:28

    Neste palanque de corruptos, medíocres e analfabetos; e independentemente de ser um candidato controversa ainda assim acho o Posser da Costa o mais bem preparado para o cargo!

  3. Povinho

    14 de Julho de 2021 as 5:38

    Prometeu aos jovens de Lembá formação e bolsas de estudos. Também deixou a promessa de reforma na justiça. Sr Posser, muita cautela nestas promessas, se vencer estas eleições estamos cá para ver o seu futuro como presidente da República. Pergunta o seu apoiante Jorge B. J. que há 2 anos, o que prometeu se na realidade cumpriu. Posso dizer que o sr fez parte da antiga elite da corrupção. Por outro lado e sendo sincero, ao nível de currículos e comparando com os outros o shr está mais bem colocado.
    Mas muito cuidado porque STP está destruído a todos os níveis.

  4. SANTOMÉ CU PLIXIMPE

    14 de Julho de 2021 as 7:29

    Dói lá

  5. João Serra

    14 de Julho de 2021 as 10:19

    Como o tchimboto de Jorge bom Jesus andou a perseguir as pessoas na função pública fazendo falsas promessas o posser vai perder estas eleições para aprender a ficar no seu lugar.
    Estamos sem água, sem estradas dos poucos empregos que aparecem como pestana, agripalma e ckado este senhor yono manda desempregar as pessoas sem justificação.
    Vou comer o vosso dinheiro e votar no outro candidato.

  6. Madiba

    14 de Julho de 2021 as 11:41

    Banho de multidão! COVID 19 acabou?

  7. Nada haver

    14 de Julho de 2021 as 14:09

    Será que o covid-19 já acabou nesse país, espero que o país esteja preparado para resultado dessas campanha eleitoral pena é que os gastos do mesmo não saem no bolsos desses Marimbondo.

  8. Manuela Pedroso

    15 de Julho de 2021 as 8:44

    O senhor Posser sem ser Presidente, defendeu o desemprego de dezenas de chefes de família no supermercado CKDO, deixando apenas os militantes do seu partido a trabalhar.
    Se for Presidente então, será uma vingança geral.
    Mas se é isto que o povo irá querer, então vamos a ela
    O Jorge Bom Jesus enviou para Bobo Foro milhares de mães de família, sem criar as mínimas condições para elas trabalharem lá. Depois de terem assumido o poder, deveriam fazer uma forte empreitada naquela zona, acabando o mercado como deve ser, depois levara para lá pessoas. Não o fez, e desbloqueou cerca de três milhões de euros para um dito empreiteiro Fernando, seu afilhado, que nada fez com este dinheiro, sinão comprar um grande apartamento em Portugal e mandar a sua família para lá, e o povo está hoje num lamaçal em Bobo Foro. As que tentam vender alguma coisa nas ruas da cidade, são tratadas como delinquentes e chibatadas pelos policias.
    O Hospital e a saúde estão uma calamidade.
    O que é que este dito primeiro ministro pode convencer ao povo.
    Só se for um povo burrrrrrrrooooo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo