Sem categoria

Projeto de Energia/Power Sector Recovery Project

Este Quadro de Gestão Ambiental e Social (QGAS) foi preparado para o Projeto de Reabilitação do Sector de Energia, em São Tomé e Príncipe. Para além do Governo de S. Tomé e Príncipe, o projeto é financiado pelo Banco Mundial (BM), como forma de apoiar o Governo de S. Tomé e Príncipe (GSTP) a atingir níveis de maior sustentabilidade em matéria de produção e consumo de energia.

O Projeto centra-se sobre a reabilitação e expansão do sistema de geração de energia hidroelétrica denominado por Contador, que se situa na Ilha de S. Tomé. Trata-se de um sistema de geração de energia que foi construído e se encontra a funcionar há cerca de 50 anos. Sendo que nas últimas décadas o mesmo não tem beneficiado da manutenção desejada pelo que uma significativa parte das suas componentes exibe degradação acelerada o que, entre outros aspetos, se traduz em baixa produção de energia.

Calcula-se que de um potencial de 4 MW de energia que o esquema pode produzir atualmente apenas se consegue produzir perto de 2.0 MW, no máximo.

Inteira-se melhor sobre o assunto através deste link – Projecto de Energia ESMF – Versao OFICIAL – Para Publicacao_22042016

FAÇA O SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top