Sociedade

GRUPO PESTANA SUSPENDE CONTRATO DE GESTÃO DO ILHÉU DAS ROLAS A PARTIR DE 1 DE NOVEMBRO

ilheu-das-rolas.jpgA decisão do grupo Pestana está expressa num comunicado de imprensa, com data de 16 de Julho. As constatações da quinta comissão da Assembleia Nacional que visitou o local a pedido dos moradores, de situações de violação dos direitos humanos no ilhéu das rolas, com destaque para os habitantes da localidade, facto amplamamente divulgado pela comunicação social são-tomense e internacional, desde 2007 acabaram esta semana por precipitar a decisão do grupo pestana, em suspender a gestão do ilhéu das rolas, a partir do mês de Novembro.

Tem causado um enorme prejuízo à imagem do Grupo Pestana, o recorrente aproveitamento político das normais relações entre a unidade hoteleira e os habitantes do Ilhéu das Rolas, sempre que ocorrem eleições em S. Tomé e Príncipe, com recurso a informações falsas e ofensivas do bom nome do Grupo, internacionalmente veiculadas através da manipulação de alguma comunicação social, nomeadamente de origem portuguesa com representação em S. Tomé e Príncipe, situação que o Grupo não pode tolerar mais.

Por esse motivo, o Grupo Pestana tomou a decisão de comunicar à Concessionária a suspensão do Contrato de Gestão do Ilhéu das Rolas Resort. Esta decisão terá, apenas, efeitos a partir de 1 de Novembro do corrente ano, tendo em conta a necessidade de o Grupo acautelar a contratação já efectuada para o corrente Verão com operadores portugueses, angolanos, gaboneses e nigerianos.

O Grupo Pestana, como maior investidor no sector do turismo em S. Tomé e Príncipe, lamenta não lhe restar outra alternativa a esta drástica decisão, que foi longa e maduramente pensada, bem como eventuais efeitos negativos que ela possa ter não só para os seus colaboradores actuais (cujos interesses iremos procurar acautelar), para a população residente no ilhéu, nomeadamente aqueles que, pretendendo melhoras as suas condições de vida e dos seus filhos, ambicionavam deslocar-se para outros pontos do País, bem como para a população de Porto Alegre.

Florentino Rodrigues

Presidente do Conselho de Administração

AFROTOURS, SA

GRUPO PESTANA

To Top